• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour de France 2015

Por acaso estava a pensar em ti e mais uns quantos quando coloquei o post. Achei que seria útil para o pessoal que aprecia a análise mais aprofundada das etapas. Abraço e boas voltas! ;)
 

Carolina

Well-Known Member
encontrei este valor:

Quintana on AdH: 39'22'' @ 6.07 W/kg (1'20'' to the next two riders)

foi obtido com a fórmula do ferrari.
 

Carolina

Well-Known Member
é a primeira vez que vejo esses 6,37 w/kg. o gajo teve em conta o tempo que o quintana esteve a seguir rodas?
 

Carolina

Well-Known Member
só pergunto porque os valores que vi andavam todos a rondar os 6 w/kg.

de qualquer maneira mesmo os 6 w/kg para a penúltima etapa já são um valor engraçado :rolleyes:
 

Wawando

Well-Known Member
Tanta coisa com as contas de w/kg teóricos que aparecem sabe-se lá de onde, já não há pachorra para a especulação... Nem sequer o peso dos gajos se sabe ao certo...
 

rei_da_montanha

Well-Known Member
É um valor interessante. O Froome pela fórmula do Ferrari fez 6,09 W/Kg na 10ª etapa.

O Vayer usa outra fórmula porque os valores dele são sempre inflacionados.
 

grouk

Active Member
por vezes não entendo tanta admiração com esses valores, sem querer fazer qualquer tipo de comparação como é obvio deixo aqui este meu conterrâneo, o individuo pesava 74 em Setembro, por isso agora deve estar certamente nos 72kg 72,5kg

SDbbU9k.jpg
 

Bernalve

Well-Known Member
Ele que faça isso depois de uma etapa ao ritmo de pelotão WT e com 19 dias nas pernas. E 1586 de VAM que no Strava é o valor mais certo para se comparar, é bom. Mas um vencedor de GT ou que ganhe uma etapa em alto faz sempre por volta 1600/1700, e 1800 só uns 4/5 conseguem e têm de estar na forma perfeita, tipo Contador na Vuelta do ano passado na 3ª semana vs Froome, fizeram os dois 1800 numa das chegadas ao alto. 1500 fazem os melhores 20 ciclistas da etapa.
 

Carolina

Well-Known Member
o que o bernalve disse :p

é preciso ter em conta o contexto em que foram tirados os valores. eles estão numa prova de 3 semanas, só os transfers cansavam qualquer um, quanto mais ainda ter de meter todos os dias centenas de kms nas pernas a um ritmo alto. e não nos podemos esquecer que no dia anterior ao alp d'huez o quintana já tinha estado a malhar forte e feio nas 2 subidas da etapa. se não estou em erro, ficou com o recorde na croix d fer.

PedroPereira, sei que têm em conta o drafting (irem na roda de outro corredor). o vento acho que têm em conta, mas no alp d'huez não há grande influencia, porque aquilo é tudo aos Us. ora vais com vento de frente ou com vento de trás. a única excepção é se houver vento lateral, que não foi o caso.
 
Top