• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour de France 2015

Skyforger

Active Member
Temos que fazer alguma coisa para entreter :p Eu até só me inscrevi hoje no fórum LOL

É verdade, na RTP2 eles assumiram a função de "ensinar". Vão explicando várias coisas, que para muitos podem ser básicas, mas para outros são complicadas. Ainda a semana passada os ouvi a explicar camisola a camisola (amarela, verde, branca e a de montanha), como funcionam as classificações de cada uma. Acredito que muita gente estava a ver a transmissão e não sabia. Porque há muita gente em Portugal que de ciclismo só vê o Tour e a Volta a Portugal, pronto.

Nem mais! E também gosto do facto de falarem de outros assuntos para além do ciclismo. Um pouco de História sobre os locais por onde a prova vai passando, algumas curiosidades e algum conhecimento extra sempre ajuda a enriquecer mais um pouco e a tornar mais interessante a transmissão de etapas nas quais nada se passa em termos desportivos. E, uma vez mais, nota-se aqui um nível totalmente diferente entre os comentadores da RTP face aos da Eurosport. O único que ainda procura contrariar isto ainda é o Olivier (que também se apressou a corrigir aquele cálculo dos 32-8= 26 ;) ), mas noto que é claramente negligenciado pelos restantes.
 

qwerAC

Well-Known Member
mas vocês também criticam o trio da eurosport por haver intervalos de 5 em 5? é que eles são alheios a isso...
 

syrian

Active Member
Porque basicamente o homem não tem competência para a função que desempenha! É cada vez mais gritante a falta de critério, de exigência e de qualidade que encontramos na televisão e na imprensa em geral (a Ciclismo a Fundo é outro exemplo disso). Acho que o PM ilustra bem o típico ciclista bronco e labrego...! Mas se calhar temos aquilo que merecemos. Para além da questão da quase não existência de intervalos, prefiro de longe a RTP porque o João Pedro Mendonça ainda é um dos raros bons jornalistas da nossa praça e o Marco Chagas é um verdadeiro senhor...educado, ponderado, experiente... e isso até faz esquecer o facto do homem dar calinadas nos nomes dos ciclistas :)

Por acaso ate acho normal dar calinadas em alguns nomes, é cada um mais estranho.

No entanto acho que nada bate o Keviatovski.
 

Bruso

Well-Known Member
A Eurosport tem o mérito de nos dar a oportunidade de acompanhar o Giro, Tour, Vuelta, Roubaix, Ronde, Gent-Wevelgem, Lombardia, MSR, LBL, Ardenas etc etc
Agora para ficar perfeita, tem de trocar os comentadores e ter menos intervalos. :)

Um canal gratuito que transmite tanta prova de ciclismo tem de ter as suas desvantagens.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Embora seja um dos apoiantes de sempre e para o que der e vier do nosso campeão do mundo deixo um reparo para o ranking UCI antes do tour (21/06):
em: http://www.uci.ch/road/ranking/
Rank Prev. Rider Nat. + Birthdate Team (Code) Points
1 1 VALVERDE BELMONTE Alejandro ESP19800425 MOVISTAR TEAM (MOV) 350
2 2 CONTADOR VELASCO Alberto ESP19821206 TINKOFF - SAXO (TCS) 307
3 3 PORTE Richie AUS19850130 TEAM SKY (SKY) 304
4 4 FARIA DA COSTA Rui Alberto POR19861005 LAMPRE - MERIDA (LAM) 274

Sim, lapso meu na escrita, deveria ter escrito (2012: 11.º; 2013: 6.º; 2014: 10.º e atualmente: 4.º).

Mas o sumo da questão está bem resumido e exemplificado aqui:

o ranking da UCI é uma treta e basta olhar para esse top 10 para perceber isso.

onde é que o rui, antes do tour, tinha uma época melhor que o degenkolb e que o kristoff?!

se já ganhou duas etapas num ano em que era apenas gregário ... porque não as pode ganhar agora como chefe de fila?
Aqui já não posso concordar minimamente, basta ver em que condições lhe permitiram, ou melhor, a quantos minutos (ou quase hora) estava na geral para chegar a fazer cócegas a quem quer que fosse?

É um pouco como ganhar a VOLTA À SUIÇA... Marco importantíssimo na carreira, claro que sim! Melhor ainda pelo feito inédito de o ser por três vezes consecutivas, não tenho qualquer dúvida. Que lhe permitiu, ano após ano, somar pontos UCI que todos sabemos relevar a sua importância, nem se fala então. Agora, e concorrência para o pódio, para nem mencionar para o TOP 10, havia? É difícil ficar em sexto quando partem apenas cinco...

Virando a página, mas podendo sempre voltar a trás quando se proporcionar esgrimir argumentos saudáveis, noutro campo, acho muita humildade esta frase, referindo-se ao CONTADOR:

falei na etapa porque a probabilidade de ganhar o tour é baixa, especialmente com o froome na sua forma actual.

Sabendo-se de quem vem, adepta confessa, creio que o PISTOLEIRO tem todas as condições para, pelo menos, fazer pódio. Apenas porque os verdadeiros terrenos onde gosta de se mostrar ainda não apareceram, na mesma medida, creio, que não ficará a minutos na geral, antes sim a segundos.

E como não há bela sem senão:
também serve! (o que interessa é que esteja na minha equipa do velogames LOL)
Aqui identifico muitos dos apoderados dos atletas em prova. Torcem muito por objetivos digitais / online, e por vezes não fala o coração...

Cumprimentos,
 

Skyforger

Active Member
Um canal gratuito que transmite tanta prova de ciclismo tem de ter as suas desvantagens.

Precisamente por transmitir tanto ciclismo e por ser um canal de referência no que ao desporto diz respeito é que tinha obrigação de entregar as suas emissões em melhores mãos...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Ha duas expressoes bem a portuguesa que detalham muito bem esta situacao das transmissoes de ciclismo em portugal:

Caso Paulo Martins:

Em terra de cego, quem tem olho e Rei...

Caso Eurosport:

Em casa onde nao ha pao, todos ralham e ninguem tem razao...

Tirando o Phill Liggett e o Chris Boardman na Eurosport mais ninguem sabe nada de ciclismo, entao agora que meteram la aqueles panaleiros da GCN a comentar...Meu deus... Que desgraca...

grande abraco...
 

rei_da_montanha

Well-Known Member
Um canal gratuito que transmite tanta prova de ciclismo tem de ter as suas desvantagens.

Refereste apenas à publicidade?
Até podem ter muitos intervalos desde que evitem que façam intervalos a 5 Kms da meta ou em momentos cruciais, como quando estamos prestes a entrar numa subida final.
 

rei_da_montanha

Well-Known Member
Pois e tu que vês ciclismo diz-me qual é a hora que está mais gente a assistir à emissão?

Pois e eu que vejo ciclismo trato de ligar o PC ou se tiver alternativa, mudo de canal e não volto a ligar na Eurosport. Simples.

Não é assim que as coisas se fazem. Por essa lógica, os intervalos num jogo de futebol eram enquanto o jogo decorria, já que é a altura que o pessoal está todo a ver o jogo, faz sentido?
 

Carolina

Well-Known Member
sobre os intervalos da eurosport, permitam-me que vos corrija: aquilo é um canal que só dá publicidade e nos intervalos dá ciclismo.

ERICA CANTONA #7, sou super fã do contador, mas não sou cega. não tenho problema nenhum em reconhecer que o froome até agora está melhor que os adversários e que será muito difícil tirar-lhe a vitória. antes do tour estava inclinada para uma vitória do nibali, mas o minuto e meio que perdeu por causa da queda do bouhanni acabou por estragar as minhas esperanças. ainda por cima esta equipa deixa muito a desejar. (onde anda a astana do giro?!). o froome seria a minha 2ª aposta para vencer.

quanto à cena do pinot/bardet, não é só porque os tenho no velogames. dos ciclistas franceses em prova, são os meus preferidos (a par do rolland, mas acho que ele se vai guardar para mais tarde).
 
Eu sou dos que prefiro os comentários no EuroSport aos da RTP. No outro dia a ouvir os da RTP2 ia adormecendo... Lol
No EuroSport sempre nos rimos um bocado com as cenas do Olivier. Em relação ao Paulo Martins, não tenho opinião formada, por isso não gosto nem desgosto. Isso que referem das redes sociais, há bom remédio, é deixar de o seguir. Felizmente há tantos sites/páginas/blogs com qualidade que podemos seguir :)
 

grouk

Active Member
a eurosport não é grátis custa me 39€ por mes e se quiser a 2 tenho que aumentar o pacote, já a rtp 2 sim é gratuita
 

20fps

Member
Alguém sabe se há em algum site a informação de quanto tempo cada lider (froome, contador, nibali) esteve a puxar na frente da sua equipa no TTT?

É que sempre que via a sky raramente não estava lá o super homem froome, uma força.... melhor que o hulk! E suspeito que ainda n vimos nada...
 
Top