• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

The Italian Job

JBG

Well-Known Member
Quando furas e trocas de câmara, se não tiveres botija de ar, para não passares muito tempo a dar à bomba.

Continuo sem alcançar o porquê dessa alteração, até porque a valvula grossa tem menos fluxo de ar que as presta.
 
  • Like
Reactions: RTC

joseruivo

Well-Known Member
Continuo sem alcançar o porquê dessa alteração, até porque a valvula grossa tem menos fluxo de ar que as presta.

Encher nas bombas de gasolina é mais rápido, não preciso de levar o adaptador de pipos. Além disso, as minhas rodas são tão fracas que não dão para por tubless, ando com cãmara com selante, é mais facil por selante numa camâra de pipo largo, que desenroscam todos
 

antunesfilipee

Well-Known Member
Encher nas bombas de gasolina é mais rápido, não preciso de levar o adaptador de pipos. Além disso, as minhas rodas são tão fracas que não dão para por tubless, ando com cãmara com selante, é mais facil por selante numa camâra de pipo largo, que desenroscam todos
Acho que ainda não foi com essas que convenceste o pessoal a alargar o buraco do pipo com uma broca!! :rolleyes:
Credo :D
 

jocarreira

Well-Known Member
O elo rápido só faz sentido se andarem com descravador para a corrente não? Porque se a corrente partir, normalmente deve ficar lá um elo torto que se calhar tem que ser removido.
Por acaso é coisa que nunca levei nas saídas de bike, fazer pouca potência também ajuda a não partir a corrente :p
 
  • Like
Reactions: RTC

lfgaspar

Active Member
Já vi por aqui (e noutras threats) malta que leva consigo aqueles remendos rápidos da Topeak.
Também os tenho, a questão é que sempre que precisei deles (umas 2 ou 3 vezes) nunca resolveram o problema e numa delas o furo até era pequeno.
Convosco tem funcionado?
 

pratoni

Well-Known Member
Já vi por aqui (e noutras threats) malta que leva consigo aqueles remendos rápidos da Topeak.
Também os tenho, a questão é que sempre que precisei deles (umas 2 ou 3 vezes) nunca resolveram o problema e numa delas o furo até era pequeno.
Convosco tem funcionado?
Não te sei responder, acho que nunca precisei deles...
 

Bruso

Well-Known Member
Multi tool sem chain breaker não serve de muito.

Em relação aos remendos tenho os da Park tool e nunca tive problemas. Desde que seja bem aplicado a pressão da câmara de ar contra o pneu deverá mantê-lo no lugar.
 

jppina

Well-Known Member
Encher nas bombas de gasolina é mais rápido, não preciso de levar o adaptador de pipos. Além disso, as minhas rodas são tão fracas que não dão para por tubless, ando com cãmara com selante, é mais facil por selante numa camâra de pipo largo, que desenroscam todos

Pelo percebo tu quando furas estás perto de uma bomba de gasolina... só pode, pelo que dizes...
 

jppina

Well-Known Member
O elo rápido só faz sentido se andarem com descravador para a corrente não? Porque se a corrente partir, normalmente deve ficar lá um elo torto que se calhar tem que ser removido.
Por acaso é coisa que nunca levei nas saídas de bike, fazer pouca potência também ajuda a não partir a corrente :p

Na de estrada não levo descravador de corrente nem elo rápido. Em 20 anos nunca parti uma corrente. Já quando vou para o btt levo sempre, embora já há anos que não parto uma, já me aconteceu + do que uma vez.

Já remendos e bomba levo sempre, e sim, os remendos que já vêm com cola funcionam bem.
 

jppina

Well-Known Member
O que acham deste tipo de bolsa de selim?

https://road.cc/content/review/topeak-burrito-wrap-273797
https://thesweetcyclists.com/topeak-burrito-pack/

Parece ser interessante no facto de estar tudo bem arrumado, mas o estar sempre a dobrar e desdobrar não sei se será a coisa mais prática...

Não tenho opinião formada...

Tenho uma parecida, esta: https://silca.cc/products/seat-roll-premio

O único defeito que lhe encontro é acabar por ficar volumoso por causa das dobras.

Em relação a dobrar e desdobrar não furo assim tantas vezes para o fazer. No ano passado não me lembro de furar, em 2018 furei uma vez...
 

elchocollat

Well-Known Member
Epa furar só aconteceu 1x e dei conta no dia antes de sair para o treino...
Já me aconteceu foi trilhar a câmara de ar a 4km de casa... Isso é que me lixou :D
 

elchocollat

Well-Known Member
A primeira coisa que me ocorre é que podem ter uma bomba Schraeder, e então andam sempre com os adaptadores. Eu fazia assim enquanto não comprei uma bomba Presto
 

joseruivo

Well-Known Member
A primeira coisa que me ocorre é que podem ter uma bomba Schraeder, e então andam sempre com os adaptadores. Eu fazia assim enquanto não comprei uma bomba Presto

Pensei exatamente nessa hipótese, mas das bombas que tive/tenho, acho que só uma não dava para ambos os tipos de pipos, nas outras basta inverter a posição de uma peça.
Tanta conversa e na realidade há muitos anos que não encho um pneu numa bomba de gasolina, admito!! Da última vez que furei de estrada ter-me-ia dado jeito encher numa bomba, mas não tinha adaptador :-(
 
Top