• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tópico das Promoções

bullspot

Well-Known Member
Fizeste bem em reparar nisso. Uso 172.5 e ainda tenho de verificar o meu modelo que tenho ideia de ter visto 5750 no crank.
Como estou com covid ainda não pude confirmar.
Não tem que ser obrigatoriamente da mesma série, há muita compatibilidade de cranks entre séries diferentes. É uma questão de confirmares.
 

SaintRider

Well-Known Member
A altura só por si nao quer dizer muito, uma vez que a relaçao tronco | pernas para a mesma altura pode ser diferente e é isso que influencia a medida dos Cranks. Quanto maior a altura de pernas maior o crank. O facto dessa recomendaçao existir só faria sentido se já houver algum estudo que indique que tipicamente as mulheres para a mesma altura tem na sua generalidade pernas mais curtas que os homens da mesma altura.....:rolleyes:. Caso contrario a recomendaçao da Altura é igual seja homens ou mulheres.
 

Carolina

Well-Known Member
Tenho ideia que algumas marcas de bicicletas recomendam cranques de 165 para mulheres com a mesma estatura que homens para quem recomendam 170. Alguém sabe porquê?

Só nos tamanhos pequenos é que aparecem os 165mm, seja homem ou mulher. Nalgumas marcas os tamanhos mais pequenos só estão disponíveis nos modelos de senhora.
 
Top