• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Selim mais confortável

ohomemdobussaco

Active Member
Eu também ando à procura do selim ideal para mim. Já comprei 3 diferentes, além do que vinha na bicla e acho que ainda não acertei! Nesta altura só ando uma vez ao fim de semana, cerca de 2 horas seguidas, e até à 1h de treino está tudo bem, a partir daí e até à 1h30 já sinto algum desconforto, e depois a ultima meia hora então é mesmo dor no traseiro... :(
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Eu sofri algum tempo com dores no "fofinho".... resolvi o problema com a compra de um SMP Glider..... em maratonas longas, via-me lixado... muito pior que as dores nas pernas. :D

...estou agora a ver a minha primeira bike de estrada... de certeza que terei de comprar mais um SMP (já cá tenho 2), um na 26, e outro igual na 29er.
 

luis15991

New Member
Isto também tem muito a ver com o treino, eu agora sinto-me super desconfortável no meu Prologo Nago de Titanio mas quando começa a época de corridas com 3 treinos por cada semana e 1 ou 2 por fim-de-semana perco a dor, e a marca dos equipamentos da minha equipa é fraca, FMB desporto ... Se treinarem assério o vosso rabo habitua-se ... Isto apenas na minha opinião, boas pedaladas a todos :)
 

Janeca

Member
Romin Evo Pro da Specialized é o que uso na minha bike.
Há em 3 tamanhos, o meu é de 143mm que é a medida mais comum à maioria dos ciclistas, mas pode variar de ciclista para ciclista. Convém fazer o teste para escolher o tamanho adequado. O teste consiste em sentar numa espécie de almofada em gel, onde ficará registada a marca dos ísquios. Depois é só medir a distância entre os ísquios e está encontrado o tamanho adequado do selim.
Aconselho este selim vivamente, é mesmo muito bom.
 

SLB4EVER

Member
Eu já fiz esse teste, aliás fiz dois em aparelhos diferentes, dai ter optado pelo Turnix Pro 142, o tamanho adequado para mim é de 140 a 143.
De acordo com algumas reviews, creio que a única vantagem do Turnix em relação ao Romin Evo é o peso, mas isso para mim acaba por ser secundário, claro que tenho algum receio em comprar um selim sem o experimentar, pois todos nós sabemos que os nossos "rabos" são todos diferentes, neste momento estou em dúvida entre três selins: Specialized Romin; fi'zi:k Antares e Selle Italia sls.

Vamos ver...boas pedaladas ;)
 

Fonseca

New Member
Uso um destes:

652653110_090.jpg


Preço: 18€ (Ebay)
Peso:94 gramas

5 estrelas até agora e já conta com 5000 Kms
 

g1zm0

Member
Para voltas muito longas, nao é rijo demais??

Eu acabei de receber um, mas vi agora que é de carris ovais... tenho de procurar um espigão
 

Fonseca

New Member
g1zm0,

Tenho um Token na de BTT igual a este, que apesar de ser almofadado provoca-me muito mais desconforto que o de carbono.

Picture002-1_zpsa091d2e7.jpg


Posso dizer que o selim de carbono em causa é o que me causa menos desconforto. No entanto, é óbvio que após longos quilómetros já tudo dói e o "traseiro" é um dos mais massacrados.

Temos de perceber que o que torna um selim confortável não é a sua "almofada", mas sim a sua forma e se a forma do selim não combinar com a sua morfologia nunca vai ser confortável.

Outra coisa e só para terminar, não é o ciclista que escolhe o selim mas sim o "traseiro" do ciclista!
 

SLB4EVER

Member
É isso Fonseca.
Eu com o meu Turnix já fiz uma tirada de 8h30 e efectivamente não me posso queixar do desconforto, acredito que é o selim quase perfeito para o meu "traseiro".
Falei com um amigo que tem uma loja e é representante da Specialized, tem vários selins para teste e como tal durante as próximas semanas vou utilizar pelo menos 3 diferentes, mas à partida o Romin pode ser uma boa opção visto ser muito parecido com o meu Turnix actual, de qq das formas uma vez que a troca do selim que quero fazer se deve "apenas" à mudança de cor, posso sempre optar pelo Turnix em preto ;)

Boas pedaladas!
 
Top