• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Sapatos novos estrada

pedrofeijo

New Member
Comprei uns sapatos novos,uns Adidas Girano.Ao experimentá-los na loja ,senti-me confortável .Porém ao utilizá-los ,ao fim de 30 minutos começou a doer-me a planta do pé esquerdo e o tornozelo da perna direita:((parece que ao material junto ao tornozelo ainda está pouco maleável).Tudo isto apesar de ter cuidado a colocar as travessas de forma idêntica à dos sapatos anteriores.Eu sei que com os sapatos anteriores passei algo similar,especialmente na planta dos pés,com o tempo tudo foi ao sitio. Alguém já passou por isto,alguma recomendação que possam dar?Deveria lavá-los a ver se amoleçem um pouco?
 

pjmano

New Member
Boas, a unica coisa que posso dizer é que no que toca a sapatos de ciclismo, deve-se usar um nr. acima do numero do calçado normal, assim mesmo que fique um pouco largo, pode-se sempre apertar mais um bocado, no caso que apresenta, talvez seja apenas uma questão de adaptação já que a planta do pé já estava "viciada" nos ajustes dos sapatos anteriores.
Espero ter ajudado

Paulo
 

Burning Dogma

New Member
Quantas vezes já os usaste? Se ainda usaste pouco, pode ser o pé ainda em adaptação ao sapato. Se daqui a uns tempos continuar tudo na mesma é que convém ver o que se passa.
 

patrick pires

Well-Known Member
Outra coisa importante, eu tive sempre sapatos com sola de carbono.. e bom na chegada do calor era um martirio!!!
Desde que comprei uns mavic sem sola de carbono (mais leves) até a data "0" problemas..
Tambem pode ter a sua influencia.. e claro nunca esquecer que é provavel que o angulo dos teus sapatos novos não estejam milimetricamente iguais aos anteriores...
 

rotiv1959

New Member
Boas pessoal,
A mim passou-me um caso semelhante.compro uns specialized comp road, dois nºs acima, para substituir uns velhinhos shimano. Na loja 5 estrelas assentavam como uma luva!!!.
Na 2ª saida com eles a partir dos 40 km, começam os pés a adormecer e a ter uma dor crescente nos laterais, uma sensação "de sapato de bico fino num pé largo"!!!. Tinha que parar, andar um pouco, de preferência descalço e continuar mais uns kms e voltar a parar, um sofrimento!!!. Usei-os em mais duas saidas e coisa cada vez pior. Tenho que confessar que tenho o pé largo e mesmo "à civil" não posso comprar qualquer tipo de sapato!!! descontente com a situação parti para a compra de outros e de visita á loja da especialidade para voltar a comprar uns shimano e apesar de não serem os representantes dizem: "esse problema só se resolve com os Northwave ou com um ou outro modelo Mavic, que têm a forma mais larga do mercado!!!".
Amigos, não é que verdade !!! comprei os "dito cujo" e os problemas terminaram, o pé anda à vontade dentro deles.
Os Specialized, que tanto gostava, com apenas 4 saidas, tiveram que ser arrumados para tentar vendé-los e substituidos pelos referidos milagreiros!!!.
Pessoal,
Quem tem o pé largo( tipo barbatana; ahahah), experimente os northwave antes de outro marca, digo por experiência própria.
Ficam aqui as fotos de ambos.
sapatos.jpg
 
Last edited:

FVA

New Member
Boas,

Eu também tive um problema similar, com uns Sidi Genius 6.6 que tanto gostava, mas ao final de 2h eram insuportáveis!, ainda insisti durante uns tempos, mas infelizmente só me restou a alternativa de os vender para amortizar a compra de uns novos!

Os Sidi, para mim, são dos sapatos mais bonitos que andam na praça, mas o seu formato e a palmilha pouco confortável, infelizmente, não são para a anatomia do meu pé!

No meu caso, e como tinha uma boa experiência com uns Specialized de BTT, comprei uns S-works de 2008, novos, a preço muito em conta e até agora 5**. As palmilhas BG são muito boas e os sapatos têm também uma boa ventilação, já passei quase 6h a pedalar sem problemas de maior, que não seja uma pequena dormência que passa quando alivias a pedalada ou tiras o pé do pedal um pouco.

Durante a minha pesquisa, apercebi-me que os sapatos são quase como os selins, cada c* sua sentença! Tens de ter em atenção a anotomia do teu pé e não vale a pena contrariar isso.

Estes S-works que tenho agora são um pouco mais largos na base (penso que até são mais largos que as mais recentes versões dos s-works), o que condiz mais como meu pé, que também é largo, mas tens mais alternativas neste aspecto, os Northawe são naturalmente mais largos que a maioria (estive quase a opatar por estes), e a Shimano e Sidi têm modelos específicos, com a base também mais larga.
Estas versões podes encontrar na net (a versão mais larga de Sidi é a "Mega" e a da Shimano penso que se designa por "E", mas não tenho certeza!!!). Os da shimano ainda tentei arranjar em lojas por cá, porque nestas coisas é sempre melhor experimentar, mas informaram-me, na loja onde fui, que essas versões não vinham para Portugal!!!

Por isso, o meu conselho é que "estudes" bem a anatomia do teu pé e depois compares com os vários modelos e versões disponíveis e que possas experimentar, se possível! Não vás pelo "coração", vai mais pela razão!

Espero ter ajudado,
Abraço
 

zorro61

New Member
é muito interessante a vossa teoria em relacão aos sapatos, há é um grande problema e´que quando gastas uma pipa de massa com uns sapatos e não te adaptas e´uma mer....pois o dinheiro já foi e a dor nos pés continua e qualquer dia ainda tens é a despensa cheia de sapatos eu estou a passar pelo problema da dor na planta do pé e tenho esse medo de qualquer dia a despensa estár cheia de sapatos pois eu nunca compraria uns sapatos que já tivessem sido usados por outro por isso não sei o que fazer
 

CarlosEscorcio

New Member
eu nunca compraria uns sapatos que já tivessem sido usados por outro por isso não sei o que fazer

Deixa-me discordar, eu comprei exactamente uns usados porque aconteceu a alguém exactamente o problema da dormência nos pés. Foi quase 40% de desconto e estavam mesmo impecáveis. Vi a factura e tinha talvez cinco dias.
 

kunha

New Member
o problema dos sapatos prende-se na maioria das vezes com o tipo de solo e o seu formato.
o pé está habituado a um determinado formato. a mudança causa por vezes "estragos".

aqui o fundamental é a paavra habituação. esta significa que a colocação do pé condiciona e determina a estrutura ossea do pé bem como o reforço muscular, tendinoso e ligamentar do pé. Um formato diferente fará recurso a diferentes partes de toda a estrutura - tendões, ligamentos e musculos do pé, muitas vezes a origem da dor.

os meus spiuk de estrada são muito diferentes dos Sidi- BTT. curiosamente tenho dificuldade em circular com os Sidi em estrada (quando tal foi necessário) mas em Btt acho um muito bom.
 
por acaso os meus sidi giau são muito confortáveis mesmo para os meus pés que são largos. para estrada tenho uns spiuk zs11 ou lá o que é. são largos mas não muito confortáveis (não aleijam mas não são uma pantufa como os sidi. ainda tenho uns nike velhinhos muito macios mas são muito pesados
 
Top