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Rolo Direct Drive

alguem teve problemas na coneção do elite XR T com o pc? comprei uma pen ANT+ da decathlon pk o PC nao tem bluethoot???
ja tentei de tudo e nada... com o bluethoot do tlm é outro filme... nem a pen ant+ quase colada ao rolo... ja testei no zwift companion bkool etc etc
so consigo as vezes no tlm por bluethoot e na aplicação que vem com o rolo my e-training elite no mode level...
no zwift o avatar não se mexe... deteta o rolo mas aparece no signal...
Alguem com mais ideias??? so falta testar uma pen usb
 

Velhadas

Well-Known Member
alguem teve problemas na coneção do elite XR T com o pc? comprei uma pen ANT+ da decathlon pk o PC nao tem bluethoot???
ja tentei de tudo e nada... com o bluethoot do tlm é outro filme... nem a pen ant+ quase colada ao rolo... ja testei no zwift companion bkool etc etc
so consigo as vezes no tlm por bluethoot e na aplicação que vem com o rolo my e-training elite no mode level...
no zwift o avatar não se mexe... deteta o rolo mas aparece no signal...
Alguem com mais ideias??? so falta testar uma pen usb
tenho o XR e sem problemas.
a conexao bluetooth falhava um bocado mas desde que comecei a usar a pen ant+ que tinha do meu garmin nunca mais tive problemas
 

Reis

Well-Known Member
Pessoal, veio-me agora uma dúvida, como é que Vocês costumam fazer a limpeza da cassete do TT? Retiram-na e limpam, ou limpam diretamente no TT?
 
alguem teve problemas na coneção do elite XR T com o pc? comprei uma pen ANT+ da decathlon pk o PC nao tem bluethoot???
ja tentei de tudo e nada... com o bluethoot do tlm é outro filme... nem a pen ant+ quase colada ao rolo... ja testei no zwift companion bkool etc etc
so consigo as vezes no tlm por bluethoot e na aplicação que vem com o rolo my e-training elite no mode level...
no zwift o avatar não se mexe... deteta o rolo mas aparece no signal...
Alguem com mais ideias??? so falta testar uma pen usb
antena TACX Ant+ e resolveu... tudo direto sem stresses...
agora so falta perceber se o GArmin Express não cria conflitos... Pelo que li é um dos problemas
 

prata_7

Well-Known Member
Boas, não estou a conseguir fazer a atualização de firmware do meu kickr core. Ou dá erro ou diz que não se conseguiu conectar ao rolo.. Já desliguei tudo e ligei só o rolo e o telefone.. alguém tem alguma sugestão?
 

prata_7

Well-Known Member
Boas, não estou a conseguir fazer a atualização de firmware do meu kickr core. Ou dá erro ou diz que não se conseguiu conectar ao rolo.. Já desliguei tudo e ligei só o rolo e o telefone.. alguém tem alguma sugestão?
Já consegui resolver.. o kickr não estava a gostar do meu telemóvel novo..tive de usar o antigo e actualizou logo
 

h_orvalho

Active Member
Boas, não estou a conseguir fazer a atualização de firmware do meu kickr core. Ou dá erro ou diz que não se conseguiu conectar ao rolo.. Já desliguei tudo e ligei só o rolo e o telefone.. alguém tem alguma sugestão?
alguma nova actualização ? a ultima que vejo é de outubro 2021 .
 

TiagoLopes

Well-Known Member
Pessoal, veio-me agora uma dúvida, como é que Vocês costumam fazer a limpeza da cassete do TT? Retiram-na e limpam, ou limpam diretamente no TT?
Eu meto 2 toalhas á volta da cassete para o caso de algum salpico saltar, e limpo com o BlueMorgan. Depois um pano para limpar entre as laminas e siga. Tem ficado bem. Ainda nao encontrei necessidade de a tirar.
 

marcos leal

Well-Known Member
boas noites jovens estou com um stress no meu rolo que é o Elite Direto XR.

Há umas semanas o rolo começou a fazer overload de resistência quando estava a utilizar o Erg mode ele andava me cerca de 50/60 W acima do target. Depois fazia pausa no workout e parava de pedalar e/ou desligava a tomada do rolo e depois lá segui a...

Depois começou me a fazer também em SIM mode este overload... Agora entro no zwift na pagina de conexões começo a pedalar e ele esta fixe. Sigo em frente para o main menu e o bitxo começa a fazer-me um overload de resistência que parece que estou no alpe d zwift. Depois desligo a conexão e/ou o zwift e ele continua super rijo. Só mesmo abrindo a my e-training Elite app e o rolo volta à resistência normal.

Abri o ticket de reparação no site da elite... mas como o rolo responde normal na app deles mandaram me as favas alegando que o problema é do zwift e não do rolo.

alguém com um stress semelhante?
 

elchocollat

Well-Known Member
Não tenho um elite, mas sim um kickr core
Já fizeste uma calibração? É a única dica que posso dar
De resto, só mesmo arranjando maneira de ver os logs, se é que existem/são acessíveis

Já procuraste na net ver se alguém tem o mesmo problema?
 

Carolina

Well-Known Member
Já procuraste problemas semelhantes no fórum do zwift? Realmente parece ser problema do software e não do trainer em si. E, honestamente, também não é de admirar que seja do zwift.
 

Trizade

Well-Known Member
Maneira mais fácil de ver se é do Zwift ou não, é experimentares por exemplo o RGT (que agora pertence à wahoo creio eu...) que tem uma free version... É só instalar e começar a pedalar... (ou outro software qq grátis...) Se der barraca aí tb é do rolo... Se não, mto provavelmente é um conflito entre o rolo e o Zwift...
 

marcos leal

Well-Known Member
Não tenho um elite, mas sim um kickr core
Já fizeste uma calibração? É a única dica que posso dar
De resto, só mesmo arranjando maneira de ver os logs, se é que existem/são acessíveis

Já procuraste na net ver se alguém tem o mesmo problema?
sim esta tudo calibrado.
nop.
Já procuraste problemas semelhantes no fórum do zwift? Realmente parece ser problema do software e não do trainer em si. E, honestamente, também não é de admirar que seja do zwift.
a cena é que ja desinstalei e reinstalei o zwift.... não sei mesmo que configurações existem/possam ser modificadas...
Maneira mais fácil de ver se é do Zwift ou não, é experimentares por exemplo o RGT (que agora pertence à wahoo creio eu...) que tem uma free version... É só instalar e começar a pedalar... (ou outro software qq grátis...) Se der barraca aí tb é do rolo... Se não, mto provavelmente é um conflito entre o rolo e o Zwift...
já fiz uma espécie de teste no Wahoo Rgt e apesar de nao ainda não ter uma perceção completa de como aquilo funciona, a resposta foi semelhante à do zwift em modo ERG. hou overload de resistência mas aqui só nos intervalos de "trabalho" do workout.

no zwift utilizo sempre ligação do Pc windows 10 via Bluetooth e simultaneamente ligação ao fenix 5 via ANT+. já testei no telemóvel android e/ou no PC via ANT+ e o comportamento do rolo em ERG mode é igual.
 

jcca

Well-Known Member
boas noites jovens estou com um stress no meu rolo que é o Elite Direto XR.

Há umas semanas o rolo começou a fazer overload de resistência quando estava a utilizar o Erg mode ele andava me cerca de 50/60 W acima do target. Depois fazia pausa no workout e parava de pedalar e/ou desligava a tomada do rolo e depois lá segui a...

Depois começou me a fazer também em SIM mode este overload... Agora entro no zwift na pagina de conexões começo a pedalar e ele esta fixe. Sigo em frente para o main menu e o bitxo começa a fazer-me um overload de resistência que parece que estou no alpe d zwift. Depois desligo a conexão e/ou o zwift e ele continua super rijo. Só mesmo abrindo a my e-training Elite app e o rolo volta à resistência normal.

Abri o ticket de reparação no site da elite... mas como o rolo responde normal na app deles mandaram me as favas alegando que o problema é do zwift e não do rolo.

alguém com um stress semelhante?
Se eu tiver enganado top, melhor para ti.
Isso é garantia se a tiveres e colocam um motor novo (isso deve ter um travão magnético que tem um motor que aproxima e afasta os ímanes da roda que vai provocar a resistência, o motor pifou e sempre que recebe input do sistema vai ao máximo).
Entra em contacto com eles.
 

marcos leal

Well-Known Member
Se eu tiver enganado top, melhor para ti.
Isso é garantia se a tiveres e colocam um motor novo (isso deve ter um travão magnético que tem um motor que aproxima e afasta os ímanes da roda que vai provocar a resistência, o motor pifou e sempre que recebe input do sistema vai ao máximo).
Entra em contacto com eles.
tem garantia e já o fiz… mas como escrevi na minha mensagem inicial

"Abri o ticket de reparação no site da elite... mas como o rolo responde normal na app deles mandaram me as favas alegando que o problema é do zwift e não do rolo." :mad::mad::mad:

entretanto encontrei um jovem no fórum da Elite que parece ter experienciado um problema semelhante... no entanto eles receberam o rolo para reparação... a mim como disse mandaram me às favas...
 
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