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Rolo cassete 12 vs bicicleta de spinning qual comprar?

jcca

Well-Known Member
Alguem que tenha comprado a Bodytone smb1 v3 que feedback é que tem a dar?


Estou mesmo tentado a carregar no botão para a comprar...
Boas
Eu tenho uma SMB1 V2 a diferença é pouca.
Então é assim um rolo específico vem calibrado para o que é.
A minha SMB1 V2 (só posso falar da minha)vinha calibrada para ser "amiga" e fazer com que eu me aguentasse menos mal nos jogos online.
Dp o motor pifou e veio cá o técnico e qd se foi embora aquilo ficou mais "justo" ou seja eu pedalo com mais força e o software diz que os Watts são menos.........
Link o motor é igual a este do vídeo e a calibração é feita pela porca e veio que se vê apertando mais ou menos.
Para quem usa vários sensores de potência é bom que estejam todos calibrados de mesma forma, quem só usa um na bicicleta de estrada é bom que esteja correto. quem só usa esta a não ser que queira ver números e comparar com outros (coisas que na realidade tb têm pouca comparação pois pesos, alturas esquecem-se de comparar e descontar), tb serve.
Mas o que te posso dizer é que de fábrica vinha simpática na calibração (na comparação entre esforço físico percecionado e estrada aquilo batia quase no ponto).
Para calibrar tb não é complicado é meter uns pedais com medidor de potência e afinar o motor com duas chaves de bocas.
Eu gosto do que tenho e para o que faço está OK, (nem tem chovido o uso é pouco).
 

pratoni

Well-Known Member
Boas
Eu tenho uma SMB1 V2 a diferença é pouca.
Então é assim um rolo específico vem calibrado para o que é.
A minha SMB1 V2 (só posso falar da minha)vinha calibrada para ser "amiga" e fazer com que eu me aguentasse menos mal nos jogos online.
Dp o motor pifou e veio cá o técnico e qd se foi embora aquilo ficou mais "justo" ou seja eu pedalo com mais força e o software diz que os Watts são menos.........
Link o motor é igual a este do vídeo e a calibração é feita pela porca e veio que se vê apertando mais ou menos.
Para quem usa vários sensores de potência é bom que estejam todos calibrados de mesma forma, quem só usa um na bicicleta de estrada é bom que esteja correto. quem só usa esta a não ser que queira ver números e comparar com outros (coisas que na realidade tb têm pouca comparação pois pesos, alturas esquecem-se de comparar e descontar), tb serve.
Mas o que te posso dizer é que de fábrica vinha simpática na calibração (na comparação entre esforço físico percecionado e estrada aquilo batia quase no ponto).
Para calibrar tb não é complicado é meter uns pedais com medidor de potência e afinar o motor com duas chaves de bocas.
Eu gosto do que tenho e para o que faço está OK, (nem tem chovido o uso é pouco).
E ruído? É silenciosa ou quando estás a puxar por ela acaba por fazer barulho?
 

jcca

Well-Known Member
Sim é silenciosa, é magnética nada toca em nada.
Só se algum dos plásticos vier mt apertado ou mal montado.
 
Boa noite pessoal
Preciso de uma ajuda.
Tenho um elite direto xr t com cassete 11v montado. No entanto agora comprei uma bike nova com sram 12v.
Pelo que percebi além da cassete tb tenho que mudar o cepo?? Pelo que vi no manual parece que sim...
Se sim qual ou quais links para adquirir a melhor preço.
Grato
 

jppina

Well-Known Member
E então,qual é o problema?

Sram 12v, Shimano 12v, o espaçamento na cassete é igual...

A única diferença será na relação dos dentes, mas se a tua cassete sram for a 10-33 é praticamente igual...
 
E então,qual é o problema?

Sram 12v, Shimano 12v, o espaçamento na cassete é igual...

A única diferença será na relação dos dentes, mas se a tua cassete sram for a 10-33 é praticamente igual...
Penso que não leste bem.
Eu no rolo tenho uma shimano 11v.
Comprei bicicleta com sram 12v...
Logo penso ser preciso trocar o cepo do rolo para levar a sram de 12v ou estarei a pensar mal??
 

jppina

Well-Known Member
Li tudo bem, tu é que estás a ter dificuldade em perceber...

No rolo tens cassete de 11v da Shimano. Tiras fora. Colocas cassete 12v da Shimano (é compatível com o cepo de 11v). Metes a bicicleta no rolo com o teu Sram 12v. Pedalas como fazias antes. Ponto.

Se quiseres gastar dinheiro desnecessariamente: trocas o cepo para um Sram Xd-r, compras uma cassete 12v Sram Xd-r.
 
Li tudo bem, tu é que estás a ter dificuldade em perceber...

No rolo tens cassete de 11v da Shimano. Tiras fora. Colocas cassete 12v da Shimano (é compatível com o cepo de 11v). Metes a bicicleta no rolo com o teu Sram 12v. Pedalas como fazias antes. Ponto.

Se quiseres gastar dinheiro desnecessariamente: trocas o cepo para um Sram Xd-r, compras uma cassete 12v Sram Xd-r.
Ok... nao sabia que a shimano de 12v dava com a Sram 12v
A diferença prende-se em comprar apenas o cepo pk a cassete tera que ser sempre comprada...
Não gosto de bricolages muito menos numa bike que irei usar na estrada e no rolo...
Aguardo feeds sobre o assunto
Obrigado jppina
 

jppina

Well-Known Member
Sim, a cassete terá sempre de ser comprada, mas já viste a diferença de preço entre a cassete de 12v mais barata da Sram e da Shimano? E já viste o preço do cepo?
 
Sim, a cassete terá sempre de ser comprada, mas já viste a diferença de preço entre a cassete de 12v mais barata da Sram e da Shimano? E já viste o preço do cepo?
Sim as diferenças são brutais... uma sram quase que da para 2 shimano... agora so não quero "chanatos" para não andar a dar cabo da corrente até pk só tenho uma bike para estrada e rolo...
 

Pires

Well-Known Member
Não me admirava que uma ou duas mudanças não ficassem boas, o espaçamento é ligeiramente diferente +/- 0.5mm a +/-1mm
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Amigo Guilherme tb tens uma situação identica a esta???
Sram "misturada" com shimano
Claro que não, sram só mesmo correntes e ainda ontem vi uma transmissão a embrulhar-se toda, vá lá que o desviador desta vez se safou, já a corrente ficou num 8, ainda tive de tirar uns quantos elo e meter um rapido
À umas 4 semanas foi o 5 prato de uma cassete que dobrou, lá se teve de martelar com uma pedra para a voltinha continuar e terminar onde pretendiamos
Desviadores já vi alguns irem embora
Mas eu uso Shimano porque até hoje não tive problema, nada mais que isso, ainda hoje uso uma transmissão tri color todas, ou quase todas as semanas mais de 100km, não, a cassete já não é, nem a corrente, por si ao uma das mais baratas da marca
 
Claro que não, sram só mesmo correntes e ainda ontem vi uma transmissão a embrulhar-se toda, vá lá que o desviador desta vez se safou, já a corrente ficou num 8, ainda tive de tirar uns quantos elo e meter um rapido
À umas 4 semanas foi o 5 prato de uma cassete que dobrou, lá se teve de martelar com uma pedra para a voltinha continuar e terminar onde pretendiamos
Desviadores já vi alguns irem embora
Mas eu uso Shimano porque até hoje não tive problema, nada mais que isso, ainda hoje uso uma transmissão tri color todas, ou quase todas as semanas mais de 100km, não, a cassete já não é, nem a corrente, por si ao uma das mais baratas da marca
Que salganhada que vai prai...
DASSSSS será Sram assim tão mau??
 

Trizade

Well-Known Member
Que salganhada que vai prai...
DASSSSS será Sram assim tão mau??
Eu tenho SRAM e nunca tive problemas...
Tal como existem pessoas com Shimano que tiveram problemas...
Todas as marcas têm os seus problemas... Ainda agora nos mundiais vimos um dos favoritos à vitória com problemas mecânicos com Shimano...
 
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