• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Recuperação de Laparoscopia

Hardrock1972

New Member
Boa noite.
Na próxima semana vou ser operado à vesícula. Espero que tudo me corra bem.
Será que alguém aqui no fórum já passou pelo mesmo?
Qual o tempo de recuperação?
Cuidados?
Boas pedaladas.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Boas amigo Hardrock, nunca fui felizmente e so ca passei nao para dar a minha opiniao formada acerca da tua operacao...mas...

apenas passei para te dar um grande abraco de boa sorte, desejar que recuperes e que voltes rapido...Ca para o forum assim como as pedaladas e aos treinos...

Aproveito para te dar tambem um conselho: Procura saber esse tipo de coisas acerca de saude mais delicadas com um medico especializado, quem te acompanha, foruns e internet podem se tornar um bocado perigosos a nivel de opinioes acerca de saude...:)

Va!!! Boa sorte que de certeza vai correr tudo bem, as rapidas melhoras...E volta rapido!!

Grande abraco...
 

Hardrock1972

New Member
Boas amigo albertosemcontador
Desde já grato pelas palavras, pois sigo o forum e vejo que tens sempre que necessário uma palavra.
Fui operado no passado dia 5 de outubro (Implantação da Républica Portuguesa), na ULS da Guarda, pelo Drº Eliseu e devo-vos dizer que correu tudo muito bem, fui super bem tratado por todos no hospital, agora segue-se o período de recuperação. Com uma intervenção laparoscópica, tudo correu até hoje da melhor maneira, iniciando agora uma dieta rigorosa para o meu bem estar fisico.
Boas pedaladas a todos e cuidado com a chuva.
 

otnemeM

Member
Estive uns meses num serviço de HeBiPa de um centro hospitalar do Porto e inclusivamente assisti a uma colecistectomia igual à tua (lá fazem-se uma dúzia dessas todas as semanas e era a intervenção mais simples do serviço). Alguns doentes tinham alta ao fim de 3 dias.
A morbilidade associada a essa intervenção - correndo tudo bem - é reduzida ou praticamente nula. Inicialmente tens o período de adaptação de que dura alguns meses até o fígado substituir a quase 100% o 'desaparecimento' da vesícula e depois voltas basicamente ao normal. Por esta altura já deves saber de cor se houve razão para a tua colecistite e, se sim, o que devias ter feito e deves fazer de diferente. A sugestão óbvia é que o faças :p
Também já deves saber como será feito o tratamento às feridas, quando tiras os pontos e quando poderás reiniciar a actividade física sem impacto. É só cumprir :)
 

Hardrock1972

New Member
Boa noite otnemeM
Desde já grato pela tua resposta.
Fui internado num domingo, operado na segunda-feira e tive alta na terça-feira. Na realidade parece tudo muito simples, mas não é bem assim. Agora passado quase uma semana, já começo a dormir melhor e só na noite passada já consegui dormir de lado, não tem sido nada fácil descansar durante a noite.
Tenho pequenos cálculos renais e numa das ecografias de rotina foi-me diagnosticado "pedra" na vesícula. A mesma era de grande dimensão e os médicos diziam que a vesícula era para extrair. Nunca me foi dito a causa, nunca tive qualquer crise de vesícula, no entanto, o médico de familia e outros eram da opinião de retirar e foi o que fiz. Por vezes tinha algum ardor durante a digestão, mas nada que uma RENNIE, não solucionasse.
Na realidade, por vezes abusava muito das gorduras, agora tenho que começar a fazer uma dieta, cozidos e grelhados.
Em relação aos pensos, apenas na passada sexta-feira fui fazer os pensos e o enfermeiro, disse que estava tudo com muito bom aspecto, retirando os pensos ao fim de 10 dias. Sei que para andar de bike ainda vai faltar um pouco, mas estou preparado para isso, pois quando voltar a andar, quero que tudo corra bem.
Obrigado a todos que lêem e seguem o Forum, pois este é um local muito importante na vida de todos nós.
Abraço e Boas Pedaladas
 
Top