• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Quem foi à tropa e onde ?

a1000car

New Member
Fiz a recruta em Tomar, escola de cabos em Viseu, e finalizei na escola de sargentos das Caldas da Rainha em 1987, 15 meses arranhar!
 

chumbo

Member
Recruta e especialidade em Regimento Lanceiros 2,depois serviço em tomar no presidio militar, escola de cabos na EPC em Santarém e por fim Pelotão PE em Sta Margarida...
 

lugopt

New Member
1995 - Reserva Territorial: uma das melhores notícias da minha vida! Considerando como senti inútil aqueles dois dias da inspecção na Ajuda, imagino como seria o restante tempo de recruta. Bem-haja quem acabou com o serviço militar obrigatório. Quem quiser, pode continuar a inscrever-se como voluntário. Como dizia o meu pai quando esteve na guerra de ultramar: "Voluntário? Só para casa."
 

Jusko

New Member
Pois eu acho que fizeram muito mal em ter acabado com ele...à por ai muita gente que precisava de ir lá aprender umas coisinhas...
 

johny32

Member
Foi mesmo nisso que pensei Jusko, quando o lugopt comentou.
Acredito que a falta de educação em casa, quer por falta de tempo, quer por falta de jeito, quer por que razão ela possa ser, se tem refletido em muito na sociedade e na forma como as pessoas se relacionam nos dias que correm ( para mal ).
Cada vez mais acredito naquilo que sempre ouvi, "que na tropa se faziam Homens", embora isso não seja de todo verdade, mas faz muita falta a muito boa gente uma boa dose de tropa, de rigor, boa educação, sentido do dever, disciplina, entre outras coisas bastante simples e básicas e também alguns deveres militares que acredito que os irião ajudar bastante.
 

Sofiabike

New Member
Gostava de ter seguido uma carreira militar mas infelizmente fui adiando adiando e acabei por deixar passar a idade para tal (tenho 29).
Mas sem dúvida que senti uma alegria enorme quando permitiram o nosso ingresso nas forças armadas e hoje arrependo-me imenso de não me ter inscrito no exército.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Grumete da MARINHA (filho da Escola), após requerimento apresentado no Exército para poder seguir carreira militar “dentro de água” (estive mesmo destacado para me apresentar em Sta. Margarida)

1999 (junho) Escola de Fuzileiros de Vale de Zebro (Coina) Barreiro

1999 (agosto) Ministério da Defesa (Lisboa)

1999 (setembro) Disponibilidade de Reserva, porque as condições que ofereciam, a vida de caracol, a incerteza após termo do contrato e porque não podia ingressar na Escola Naval (por ter o 12.º ano incompleto), assim o ditaram.

Uma ambição de jovem que se perdeu em 4 meses, com uma classificação de 10.º no meu curso entre quase 4 centenas de Grumetes, teria tido muita honra em servir o País que hoje já não é nosso…

Guardo muitas, boas e duras memórias: desde o afastar da família até aos banhos nas bocas de incêndio para vir de fim de semana…

Cumprimentos,
 

rcasimoes

Active Member
98 RI3 de Beja
2.ª Companhia
1.º Pelotão

Melhor recordação, na recruta foi ter feito serviço porta de armas durante todo o fim de semana e nas 2 horas de descanso poder assistir ao tour na casa da guarda.


Depois 8 meses em Trafaria/Almada no CRT
Centro Radio Transmissão
 
B

Bombeiro

Guest
Ola a todos fui tropa tb fiz meu serviço militar em Elvas(RIE) fui incorporado no dia 02 de Outubro no 3º turno de 1989 na 3ª companhia de condutores no 3º pelotão(se não estou em erro) onde fiz a recruta em 1990 fui transferido para o Destacamento de Tavira DT/RIF como condutor de onde saí em Novembro desse ano de 1990
 

Knox

Active Member
Regimento de Infantaria 14 Viseu em julho de 2000, depois tive na Escola Prática de Serviço de Material do Entrocamento
 

fogueteiro

Active Member
Incorporado na Marinha em Agosto de 88

Fiz o curso na Grupo de escolas nº 2 no Alfeite, e depois passei um ano na estação da Rádio Naval de Sagres.

A minha escola (incorporação) foi a 1ª a ter redução de tempo militar. Já apanhei "apenas" 18 meses.

Na altura queria era vir embora, mas agora as saudades já me levaram a Sagres um punhado de vezes, para relembrar os momentos vividos por lá.
 
Top