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Bicicleta de Estrada Decathlon

andr000ide

Active Member
Boas.
Estou a ponderar fazer entretanto ( talvez inicio de Maio ) comprar uma nova bicicleta. Neste momento tenho uma pinarello 150 gan 2019 tamanho 44. ( Sinto que podia ter ido para o tamanho a cima ).
Quero trocar maioritariamente porque não tem travões de disco. O que me faz não querer investir numas rodas de carbono para ela. ( que para mim valem mais quase esteticamente do que o que eventualmente me iriam ajudar )

Então basicamente ando a ver as Van Rysel na decathlon.
Tenho vistos estas três:

Então tenho algumas questões. Não entendo bem a diferença entre elas. Presumo que supostamente as duas primeiras deviam ser equivalentes mas com grupos diferentes tendo uma shimano e outra S Ram? Nunca experimentei SRam.
E a última é ligeiramente mais cara. A minha questão é se vale a diferença para as outras?
Por último é a questão do tamanho. Eu tenho 1.64cm e 70cm de entre pernas.
Eu compraria sempre o tamanho mais pequeno. Que é o XS nas duas de SRam. Na bicicleta com ultegra o tamanho mais pequeno deles é o S ( Mas que tem um top tube mais curto que o XS das outras )
O que me deixa muito na dúvida

Obrigado
 

JBG

Well-Known Member
Boas.
Estou a ponderar fazer entretanto ( talvez inicio de Maio ) comprar uma nova bicicleta. Neste momento tenho uma pinarello 150 gan 2019 tamanho 44. ( Sinto que podia ter ido para o tamanho a cima ).
Quero trocar maioritariamente porque não tem travões de disco. O que me faz não querer investir numas rodas de carbono para ela. ( que para mim valem mais quase esteticamente do que o que eventualmente me iriam ajudar )

Então basicamente ando a ver as Van Rysel na decathlon.
Tenho vistos estas três:

Então tenho algumas questões. Não entendo bem a diferença entre elas. Presumo que supostamente as duas primeiras deviam ser equivalentes mas com grupos diferentes tendo uma shimano e outra S Ram? Nunca experimentei SRam.
E a última é ligeiramente mais cara. A minha questão é se vale a diferença para as outras?
Por último é a questão do tamanho. Eu tenho 1.64cm e 70cm de entre pernas.
Eu compraria sempre o tamanho mais pequeno. Que é o XS nas duas de SRam. Na bicicleta com ultegra o tamanho mais pequeno deles é o S ( Mas que tem um top tube mais curto que o XS das outras )
O que me deixa muito na dúvida

Obrigado

Qual a melhor geometria?
 

cconst

Well-Known Member
da decathlon:
https://conselhos-desportivos.decathlon.pt/escolhe-a-bicicleta-de-estrada-ideal-para-ti
Os quadros das Triban RC são desenhados para serem confortáveis sem prensar em performance.
Os quadros EDR (Endurance) são desenvolvidos para serem confortáveis sem perder a performance.
Os quadros FCR (FullCarbon Racer) e RCR (Road Racer) são desenhados para a performance, colocando um pouco de lado o conforto para longas tiradas em cima da bicicleta.

Van/Rysel FCR - Se gostas de fazer etapas planas, passadas a alta velocidade e com chegadas ao sprint então este modelo de alta performance é mesmo para ti. O quadro "Aero" desde modelo só quer circular acima de 35km/h.

Van/Rysel RCR - Este modelo está desenhado para te ajudar a ganhar todas as competições a que te proponhas. Com um quadro versátil, subir vai ser mais fácil e sprintar também, este modelo está pronto para atacar quando quiseres, só precisas de definir quando.

ou do site da VanRysel (toda a gama e onde se insere cada gama):
original.jpg


Diria que se pretendes conforto, deverias ponderar a gama EDR
 

andr000ide

Active Member
da decathlon:
https://conselhos-desportivos.decathlon.pt/escolhe-a-bicicleta-de-estrada-ideal-para-ti




ou do site da VanRysel (toda a gama e onde se insere cada gama):
original.jpg


Diria que se pretendes conforto, deverias ponderar a gama EDR
Ok estou a ver. Mas essas não me dizem nada. Visualmente falando. E porque tmb n acho que seja um upgrade da minha ( em termos do quadro pelo menos )

Eu estava mais inclinado mesmo para uma das que mostrei. ( talvez retirando a roxa, porque acho é mais agressiva que as outras duas ( visualmente pelo menos ) )
 

andr000ide

Active Member
A minha dúvida é mesmo em termos dos tamanhos. Se me "servirá" o XS.
E do SRam que nunca experimentei.
Porque se o tamanho n me ficar bem presumo que não possa devolver a bike depois de já a ter montado
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Vais a loja e perguntas se têm alguma para testar, simples, isso de rancing com os olhos, realmente só mesmo os teus podem ver isso, cada um vê com os olhes com que nasceu
 

Carolina

Well-Known Member
A forma mais fácil é comparares com o reach e stack da tua bicicleta atual. Depois olhas para o nº de espaçadores e tamanho de avanço que tens na Pinarello.

Esse XS da van rysel RCR é mais comprido que a que tens (reach: 38,2 cm vs 35,4 cm), mas só tem mais 1cm de stack (altura). Ficas mais esticado, mas não muito mais alto.

Depende muito da tua forma física se faz sentido ou não. Se queres uma mais confortável e endurance a sério, trek domane, tamanho 50 provavelmente.
 

andr000ide

Active Member
Encomendei a Van Rysel RCR azul no XS. Vamos ver quando chegar :D


Mas fiquei com uma questão. Sabem-me dizer se os pneus que vêm dá para usar tubeless? É que eu nunca usei nem percebo nada. Mas perguntei e eles vão-me dar a bicicleta com camara de ar. A minha pergunta é se posso passar logo para tubeless com esses pneus.

link
 

RTC

Moderador
Staff member
Encomendei a Van Rysel RCR azul no XS. Vamos ver quando chegar :D


Mas fiquei com uma questão. Sabem-me dizer se os pneus que vêm dá para usar tubeless? É que eu nunca usei nem percebo nada. Mas perguntei e eles vão-me dar a bicicleta com camara de ar. A minha pergunta é se posso passar logo para tubeless com esses pneus.

link
Esses pneus são os clincher. Não são tubeless.
Até a bicicleta chegar tens tempo para comprares um par de pneus tubeless. ;)
 

card0so

Well-Known Member
Esses pneus são os clincher. Não são tubeless.
Até a bicicleta chegar tens tempo para comprares um par de pneus tubeless. ;)
Será que não são mesmo?

Esses pneus existem em tubeless (tenho um par) e na descrição da Decathlon menciona:

TUBELESS OU CÂMARA DE AR​

Aconselhamos a passar os pneus para tubeless graças à válvula tubeless fornecida com a bicicleta.

O tubeless proporciona mais conforto, um melhor rendimento e permite a reparação autónoma do pneu em caso de pequenos danos.

É claro que a câmara de ar é sempre indispensável na mala de reparação em caso de furo com um orifício significativo no pneu.
 

andr000ide

Active Member
Estive a perguntar lá no chat da decathlon. A moça disse que ia perguntar lá a alguém. E ela disse que é tubeless o pneu. Que só preciso de comprar o liquido. Mas que ele vem montado com câmara de ar
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Ok obrigado. Vou usar esses até ter de trocar haha. E depois logo compro tubeless
Se andares muito ainda podes pensar nisso este ano, mas muitos demoram mais de 1 ano a gastar 1 pneu, o de trás, o da frente ainda rompe uns 2 ou 3 de trás
No pneu deve estar mensionado se é ou não tubless
 

andr000ide

Active Member
Se andares muito ainda podes pensar nisso este ano, mas muitos demoram mais de 1 ano a gastar 1 pneu, o de trás, o da frente ainda rompe uns 2 ou 3 de trás
No pneu deve estar mensionado se é ou não tubless
Sim disseram que era mas eu quando a receber confirmo no pneu. Logo se ve
 

andr000ide

Active Member
São mesmo tubeless ready. Não entendo muito bem porque a decathlon entrega uma bicicleta com tudo tubeless ready com camara de ar. Mas pronto haha. Hoje já a vou experimentar
 
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