• Olá Guest , consideras uma subscrição anual de 16€ para manter o fórum online? Se alinhas deixa a tua mensagem neste tópico.

Que bicicletas que já usaram

carlo 156

Member
Que bicicletas já usaram

Venho iniciar este tópico afim de podermos descrever as bicicletas tem temos usado ao longo das nossas actividades "ciclísticas".
Esta ideia é um mero aproveitamento do que já é vulgarmente utilizado em fóruns dedicados aos automóveis.
No que respeita à minha pessoa:
Início em 1999 (para combater o sedentarismo, colesterol, excesso de peso etc.)
1ª quadro em aço, do qual nunca soube a marca, com mudanças no quadro.
Mais tarde ao montar mudanças indexadas concluíu-se que o dito estava empenado, resultante de um acidente que o anterior proprietário tinha sofrido.
2ª 2000 - Fondriest Megalu - bicicleta agradável
3ª 2003 - De Rosa Vega (que ainda mantenho) - a minha menina:p
4ª 2009 - Specialized Tarmac SL expert - mais tarde comentarei
 
Last edited:

Midas

New Member
Boas,

No verão do ano passado o andar de bike começou por mera brincadeira com uma btt do Lisboa Bike Tour sempre em estrada, depressa comprei uma fininha da decathlon usada com sora 8v.

Comecei a tomar lhe o gosto e passado dois meses troquei por uma Masil também com sora de 8v e quase logo a seguir por uma trek 1.7 com shimano 105 de 10v, aqui notei uma diferença abismal, recentemente á cerca de 3 meses, troquei a minha trek por um Giant TCR advanced 3 toda em carbono equipada com um misto de sram rival e shimano 105, esta é para durar acho eu:D

Cumps,
 

A P

New Member
acho um topico bem original.
mas não vamos falar das bicicletas de criança.

Em muido quando comecei no cicloturismo, tive uma bicicleta montada pelo meu avô onde as mudanças da pedaleira eram mudadas através de um manipulo que estava no tubo central.
Passado pouco tempo quando comecei a correr +-1984 o meu pai ofereceu uma bicicleta ( do lousa trinarangos) que custou 60 contos na altura, montada em shimano 600 ( topo de gama )
depois tive uma bicicleta que ainda tenho com um quadro em aço inox, um renolds 531 com pontas gipieme e toda montada em MAVIC.
desde 1999 já tive uma mondraker ( que detestei ), uma BH L30 montada em shimano 105 ( +- ) e desde 2004 uma specialized allez comp montada em shimano ultegra ( muito satisfeito )
 

meunickmp

Member
Ora bem, eu começei com uma btt de aluminio, começei a dar umas voltas em estrada, estas voltas começaram a ser cada vez maiores e decidi que ia comprar uma bike de estrada.

Foi á 2 anos que comprei a primeira bike de estrada, uma Look (não me lembro do modelo, penso que foi dos primeiros quadros de carbono da Look) equipada com Dura Ace.
Senti uma diferença enorme, e assim começou o meu vicio de andar em estrada, e querer sempre mais km´s .

Passados 8 meses vendi-a (ainda hoje me arrependo) e comprei uma Scott CR1 Pro novinha, equipada com Ultegra.
Para ser sincero nunca houve uma grande quimica, fui aprendendo a gostar da bike aos poucos.
Em Abril deste ano comprei uma Look 586 equipada com Campagnolo Record, e isto sim é uma bicicleta com letra grande. A bicicleta que eu andava á procura.
Inicialmente pensei em ficar com ambas, a Scott seria para treinar e andar naqueles dia de chuva, e a Look para coisas mais sérias. Esta ideia foi por água abaixo, acabei por vender a Scott, depois de sentir o prazer de andar na Look, já nem era capaz de olhar para a Scott, quanto mais andar nela.
Não tenciono mudar de bike tão cedo, mas se o fizer não cometerei o mesmo erro duas vezes, esta já faz parte do meu coração, jamais será vendida.
 

NiKES

New Member
A minha primeira foi uma Cosmos, era linda mesmo, quadro aluminio com uma pintura... simplesmente única (não há duas assim), grande valor sentimental :D Toda Xénon e rodas Rigida, um xaruto acima dos 10kg. Depois arranjei lhe umas ksy élite e a coisa ja era bem melhor :D

Vendi, comprei uma Orca, até hoje, é a bicicleta mais bem equipada que tive, Centaur/Chorus com rodas Fulcrum R1, tudo fenomenal, menos o quadro, pequeno para mim :eek::(

Vendi....... :mad: E agr tenho outra orca, e estou plenamente satisfeito com ela e ha de aguentar muito tempo. A terceira... foi de vez ;);) E foi preciso 3 anos :D
 
As minhas Foram\são as que se seguem:

1991- BMX em aço, tinha uns 5 anos
1997- Esmaltina em Aço com 12 vel., naquela altura era uma bomba ;)
---uma data de anos noutros desportos--- xD
2006- Fuji Tahoe LE, uma coisinha já razoável para começar
2008- Rocky Mountain ETSX 30 "a máquina", já custou umas massas, e é nela que ando 90% das vezes, pelo menos até chegar a de estrada...
2009- Cannondale Caad 4 (ainda estou á espera dela, para a semana há novidades e começa a análise :)
 

moina

New Member
Comecei no mundo das fininhas hà mais ou menos 4 anos, estava ligado ao mundo das motas tinha uma KTM (praticando motocross).:(

Quando comecei com as fininhas foi com uma Vilar em aluminio (fiz +-200km) logo de seguipa fiquei fascinado e comprei uma KUOTA KARMA montada com veloce, que acabei por fazer umas alterações (fiz +- 25000km).

Hoge tenho uma TREK MADONA 5.5 Pro montada em Sram Red (já lá vai +- 12000km) e estou muito imprecionado com o seu comportamento, a cada dia que passa mais vou ficando viciado neste mundo.:D:D:D
 

super.byke

New Member
As minhas companheiras são/foram:

1988 - Bicicleta de estrada Corsa (cassete 5v com comando no quadro), entretanto foi evoluindo e hoje ainda a tenho, Shimano 7v e 11,5 kg
2006 - Orbea Mitus Réplica Euskatel, Campagnolo Centaur 10v e 10kg
2008 - Bottecchia 8avio, Shimano Ultegra SL 10v e 7,6kg
 

hugorbea

Member
Boas...

Eu comecei por uma Bianchi equipada com Campy Xenón 10v com cerca de 9.8kg e agora tenho uma Specialized Roubaix Comp com Campy Record 10v e Mavic Ksyrium SL Premiun com cerca de 7,6kg, e com esta espero ficar muitos anos, pois é super confortável :D

Boas pedaladas ;)
 

osicran

New Member
As minhas primeiras bicicletas foram as, naquela época, tradicionais pasteleiras. Uma delas, uma Rudge inglesa, verde escura com riscos finos dourados ou prateados, já não me recordo exactamente, era um modelo sport muito avançado para a época e que transformei quase numa verdadeira bicicleta de competição, trocando-lhe o guiador inicial por um de corrida que cobri com uma fita plástica também verde e despojando-a de tudo o que estivesse a mais, guarda-lamas, campainha e caixa de ferramentas (não tinha iluminação). Não sei de que material era feito o quadro, suponho que fosse aço, nem qual a marca dos periféricos, mas recordo que os aros eram muito leves e creio que seriam de alumínio. Estávamos ainda no tempo das mudanças no guiador e com esta máquina venci (!) uma corrida de populares e dei o meu primeiro monumental trambolhão quando caí numa vala mal assinalada, também numa corrida dessas. Estávamos nos últimos anos da década de sessenta e à Rudge, à qual eu não ia dando uma vida muito tranquila, veio juntar-se de prenda uma máquina nova, desta vez uma CBL Endrik Sport preta e com riscos prateados. Era um modelo De Luxe com todos os requintes que uma bicicleta tradicional podia ter naquela época e se à Rudge eu dava tratos de polé, na Endrik não podia pousar uma mosca...:) Quadro de aço, ainda mudanças (3) no guiador, dos periféricos só me lembro da marca dos travões, Lusito. Esta bicicleta, hoje em mau estado por abandono, ainda existe arrumada num barracão da casa paterna à espera que qualquer dia eu me lembre de a restaurar.
Creio que em 1979, comprei a minha primeira bicicleta realmente de corrida, como então se designavam as bicicletas de estrada. Era uma Confersil verde, em aço, cassete de 5 mudanças com manípulo no quadro e de que também só me recordo da marca dos travões, os habituais Lusito. Comprei-a já usada, embora com muito pouco uso e em estado de nova e custou 5.000$00, uma boa compra. Terei andado com ela cerca de dez ou onze anos, altura em que a troquei por uma Sangal azul turquesa pela qual dei a Confersil mais 17.500$00, um valor significativo por uma bicicleta naqueles anos. Quadro em molibdénio e pedaleira Tronghlight, desviador Sachs Huret, travões Lusito, aros Rodi, assento Velo, cassete de 6 mudanças, no quadro. Uma evolução significativa, especialmente na diminuição de peso do quadro e muito bons serviços na estrada ao longo de mais uns dez anos. Ainda tenho esta bicicleta na garagem, bem conservada e em uso esporádico na estrada e frequente no Tacx. No início do século, nova bicicleta. Estava em alta no ciclismo internacional a equipa espanhola Once, que usava as Giant OCR. Vi as máquinas, gostei delas e comprei uma OCR Réplica, em alumínio, com triplo pedaleiro e equipamento Campagnolo Veloce. Amarela, com elementos decorativos secundários em preto e cinzento e monograma da Once. Continua uma máquina actual e eu continuo a usá-la com plena satisfação.
Abril passado, veio a Goka One em carbono, grupo Shimano 105, Compact e rodas Ksyrium Elite, 7.780 kg de peso e, claro, a melhor máquina de todas as que montei até hoje.
No meio de todo este percurso, uma curiosidade interessante: entre a Sangal e a Giant, numa fase de muita hesitação na máquina a comprar, na altura entre uma Gios que foi tripulada pelo antigo ciclista Ricardo Felgueiras e uma Carrera vermelha e branca lindíssima mas ainda com manete de mudanças no quadro, andei alguns meses com uma máquina emprestada, cuja marca não recordo neste momento, que fez um oitavo lugar na Volta à França debaixo do Laurent Jalabert. Essa bicicleta foi comprada em França no final da época desse ano e, apesar de ser em alumínio, tinha um quadro fabuloso. Extremamente leve e cómodo (nem sei a altura do Laurent Jalabert), era uma coisa fantástica, notava-se a diferença logo que se rolavam os primeiros metros...
 

patrick pires

Well-Known Member
Ja tive algumas, bmx, pasteleiras, de montanha, do hipermercado etc...
Agora de estrada tive da marca Sirla (a rainha das bikes.. ehehe), uma Orbea Starship da Maia Milaneza e actualmente uma Ditec 890 equipada com Dura Ace....
 
Viva,

ora bem eu de bicicletas tive:

1 - Uma MOTOBECANE tipo pasteleira que foi a minha 1ª bike que era do meu tio mas que ma dava para eu andar e que acabou por ser encostada no barracão dele a encher-se de teias de aranha (nem sei se ele ainda a tem).
2 - Uma ESMALTINA que era tão boa que sempre que andava o pedaleiro fazia um chinfrim desgraçado e que acabei por mandar para o lixo.
3 - Uma KTM Ultra a minha 1ª "grande maquina" mas ainda em versão BTT, foi vendida para comprar a versão estrada.
4 - Uma SPECIALIZED ALLEZ DOUBLE que foi a minha 1ª verdadeira bike de estrada.
5 - Agora uma KTM STRADA LC 4000 que é a minha grande maquina!!!
 

nunotrepa

New Member
2007-GOKA AVANCE (CAMPANOLO XENON)
2008- BIANCHI VIA NIRONE 7 (SHIMANO 105)
2009 ATE 2...-Specialized S-Works Roubaix SL (SHIMANO ULTEGRA)
 

tibias

New Member
boa noite

A minha primeira bike fou uma bmx de 3 mudança de manipulo no tubo central do quadro, uma maravilha para os cavalinhos:D:D
a 2º aos 16 anos uma esmaltina de aço com 5 mudanças uma beleza para a altura (1981).
desliguei do ciclismo para praticar futebol.
antes de deixar o futebol voltou novamente o bichinho e em 1995 comprei um quadro bianchi em aluminio que estava em promoção numa loja em Badajoz-Espanha, aos poucos fui montando com algumas peças novas e outras da esmaltina.
Aos logo dos anos e até 2005 fui montando algumas peças mais actualizadas
e de melhor qualidade, em 2005 comprei um novo quadro um Orbea Mitis com forqueta e escoras traseiras em carbono,a qual ainda mantenho.
Hoje esta assim equipada:

Quadro - Orbea Mitis

Rodas - mavic elite de 2009

Grupo - ultrega 10v de 2008

Pneus - specialized pro

Guiador -Cinelli altera

Avanço e espigão - ritchey

Selim - Specialized alias

Pedais - Keo sprint
 

Nolimits

Member
Boas a todos,
1 bike-nem sei a marca,comprada num hiper qualquer(isto no ano 2000),foi 2 x a arrabida,partiu o quadro,garantias,nem comento,um poço sem fundo.....
2 bike-bh sierra nevada team,nao comento......... :-(
3 bike-mondraker curve pro ke era serviu muito bem....
4 bike-orbea 0kilo alu 6061 t6 porreira,leve... :)
5-cannondale rush alu.....com lefty dlr alu, muuuuuuuuuuito boa
6-a evoluçao natural......cannondale rush carbon com lefty carbon sl,a bike dos meus sonhos ke ainda mantenho e ke nao vou vender nunca...............equipa ke vence......
7-e em setembro 2009,apaixonei-me pla tarmac comp...........ke makina :)



um abraço
 

RaTaMaCue

Member
não contando com as biclas de criança (foram duas) onde aprendi a andar a minha primeira comprada mesmo por mim foi:

1979 - Vilar de corrida. Quadro em aço. Desviadores Huret e 2x5 velocidades.
2009 - Canyon Roadlite equipada com Shimano Ultegra, 2x10 velocidades e rodas mavic aksium.

ps: a vilar ainda continua a andar e é a menina dos meus olhos. :D
 

Arpeggio

New Member
Sem contar com as 4 bicicletas de criança (roubaram-me 2), tive uma Bussaco de BTT, uma Giant Terrago Disc, depois comprei a Specialized Allez e uma Specialized Hardrock Pro.
 
Top Bottom