bom aproveito aqui pra contar a minha aventura com um quadro
Mitos que desmenti:
-vir de Hong Kong ou China ao contrário do que se lê por ai, para a Alfandega é a mesma coisa.
-O anti dumping existe para todos os quadros vindos da China, e já incluem paises vizinhos pro Chines nao ir mandar das FIlipinas. Agora não é verdade que o tenhamos de pagar, aliás não temos em circunstância alguma, a não ser que importem mais de 300 quadros por mês . E depois aparece o mito de que só se pode pedir esta isenção quem tem contabilidade organizada, ou seja, asneira mais uma vez.
-não é preciso despachante pra nada, podemos fazer tudo nós. Tenha dumping ou não. Só os usamos se quisermos, venha o produto como vier e entregue por expresso ou correio normal, é indiferente. Menos um custo.
Depois uma nota pessoal, os despachantes são uns idiotas (sim, podem citar-me) incluindo o Rui Pato que trabalha pros CTT que não sabem que podemos pedir a isenção, como a pedir e pelo contrário dizem logo que não podemos pedir. Três despachantes, nenhum sabia como se fazia, o que se tinha de fazer e se podia ou não pedir a isenção. Depois perguntavam aos empregados de balcão da alfandega que diziam que não podia pedir. Enfim...
Se alguém precisar de dicas mande PM, só resolvi isto a falar com directores, e tenho mails e contactos das pessoas certas pra se resolver logo isto.