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Compras pela "net"

jppina

Well-Known Member
Deixo aqui o meu testemunho em relação a este assunto da Wiggle e de encomendas com nutrição.
Até ao brexit comprava sempre os produtos da SIS na Wiggle por ser onde era mais em conta, contudo após a entrada em vigor do Brexit ainda não consegui receber uma única encomenda que contenha produtos de nutrição. São todas devolvidas à origem, ora por DPD, or por DHL ou CTT, contudo encomendas sem este tipo de produto são todas entregues sem qualquer problema.

Quer-me parecer que o problema reside no tipo de produto importado. Das primeiras vezes a DHL chegou-me a pedir documentos do Infarmed sobre os produtos( no caso pastilhas de sais da SIS). Como perdi a paciencia, ultimamente tenho aproveitado as promos no site europeu da SIS( código para 25% desconto: SISCP25 ) e encomendo de lá. Os artigos costumam ter mais de 1 ano de validade pelo que compensa comprar logo em quantidade.

Eu também comprava geis da SIS e barras na Wiggle antes do Brexit. Depois, deixaram de enviar para cá. Os pordutos de nutrição apareciam em stock se pusesse a entrega para o UK, mas assim que mudava para Portugal desapareciam.

Só recentemente voltaram a estar disponíveis para Portugal, no entanto pelos vistos está a ser problemático com este tipo de produtos. É verdade que as outras encomendas todas que recebi da Wiggle depois do Brexit não tinham produtos deste tipo. No meu caso a encomenda foi devolvida porque não paguei o IVA (que já tinha pago) à alfândega, tê-la-ia recebido se tivesse pago.

Em relação ao site europeu da SIS, mesmo com os 25% fica muito caro. Prefiro comprar na Nutrimania, embora não tenham muito prazo, são bem mais baratos. Junto com amigos, 30 geis desaparecem num instante...
 

jppina

Well-Known Member
a minha tambem passou pela holanda e o transportador foi a EVRI. Já fiz reclamação no paypal porque a wiggle nao me responde aos email. O engraçada é que recebi 2 cx. de gel SIS da mesma encomenda , mas que veio noutra caixa. Penso que a escolha para ser visionada é á sorte .Seja como for, vou ter de procurar outro fornecedor, mas os preços na Wiggle eram muito bons. Em relação aos CTT , sao muito maus , ao nivel do país .

E essa outra caixa também passou pela Holanda?

De qualquer forma está explicada a rejeição pela alfândega! Tu apresentaste os documentos da tua encomenda, que foi enviada em 2 caixas, e esses documentos não correspondiam ao conteúdo da única caixa que eles tinham... quando a bota não bate com a perdigota...
Motivo da rejeição: Documentação Insuficiente
Observações: Verifica-se que a documentação enviada suscita dúvidas em relação ás quantidades e valor inerentes a esta remessa. Solicita-se novo envio com as quantidades e valores corretos para esta remessa. Solicita-se que anexe os documentos pedidos anteriormente, no prazo de seis dias. Mais se
 

Aslume

Well-Known Member
Pelas experiências que tenho tido conhecimento, creio que não compensa comprar em sites ingleses depois do Brexit. Quanto aos CTT, creio que é um exemplo como uma privatização estragou uma empresa em busca do lucro desmesurado. Pela empresa, utilizo os CTT da Gare do Oriente, um local muito povoado, e de seis balcões tem dois abertos. Total desrespeito pelo cliente.
 

pratoni

Well-Known Member
Pelas experiências que tenho tido conhecimento, creio que não compensa comprar em sites ingleses depois do Brexit. Quanto aos CTT, creio que é um exemplo como uma privatização estragou uma empresa em busca do lucro desmesurado. Pela empresa, utilizo os CTT da Gare do Oriente, um local muito povoado, e de seis balcões tem dois abertos. Total desrespeito pelo cliente.
Não podia concordar mais...

Os CTT eram das poucas empresas públicas que se podia dizer que trabalhavam bem...
 

invoid

Active Member
Não podia concordar mais...

Os CTT eram das poucas empresas públicas que se podia dizer que trabalhavam bem...
Eu pessoalmente acho que os problemas dos CTT são regionais. Onde moro, nunca tive um único problema, é contraditório á maioria. Continuo a achar que trabalham bem, pelo menos na minha zona
 

petrix

Well-Known Member
CTT trabalharem bem???
Já tive mais do que uma vez que ao não encontrarem ninguém em casa, não deixam aviso nem tentam ligar para o número de contacto, preferiram devolver a encomenda á origem...
... podiam pelo menos deixar aviso para levantar na estação dos correios mais próxima.
Uma qualquer outra transportadora ao não encontrar ninguém em casa, liga para o contacto que consta da encomenda.
 

invoid

Active Member
CTT trabalharem bem???
Já tive mais do que uma vez que ao não encontrarem ninguém em casa, não deixam aviso nem tentam ligar para o número de contacto, preferiram devolver a encomenda á origem...
... podiam pelo menos deixar aviso para levantar na estação dos correios mais próxima.
Uma qualquer outra transportadora ao não encontrar ninguém em casa, liga para o contacto que consta da encomenda.
Moro numa vila relativamente pequena, longe de cidades grandes. Talvez tenha alguma influência, não posso dizer que tenho razão de queixa. Na minha zona, funciona bem no geral
 

Vritz

Member
Na minha zona tbem funcionam bem e têm a janela horária mais ou menos certa....

Às vezes eles mesmo não têm o contacto, recentemente encomendei da Gobik e tinha posto lá o meu contacto telefónico e o não vinha na encomenda, tanto que o estafeta teve de passar dois dias e ele disse me que às vezes não vinham os contactos...

Não era CTT mas isso é transversal...
 

elchocollat

Well-Known Member
Pois
Eu já morei em Odivelas e na Amadora.
Em ambos os CTT nunca falharam.
Eu desde que possa, é sempre CTT mesmo que implique pagar mais portes.

E sim, concordo com o comentário do @GuilhermeOliveira, embora não me pareça ser a situação pois o user estava correto desde início (apresentou todos os comprovativos, e quem estará eventualmente errado é a loja que não leva o processo até ao fim - devia garantir que mesmo mudando de país, todo o processo é transparente para quem recebe a encomenda)
 

pratoni

Well-Known Member
CTT trabalharem bem???
Já tive mais do que uma vez que ao não encontrarem ninguém em casa, não deixam aviso nem tentam ligar para o número de contacto, preferiram devolver a encomenda á origem...
... podiam pelo menos deixar aviso para levantar na estação dos correios mais próxima.
Uma qualquer outra transportadora ao não encontrar ninguém em casa, liga para o contacto que consta da encomenda.
eu falei no passado i.e. quando eram uma empresa publica (mas mesmo assim nem sempre).
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Erros vamos encontrar em todo o lado, problemas também, pessoas que não cumprem no trabalho, etc
Ainda a pouco recebi chamada do carteiro a perguntar se estava em casa, disse para passar na mercearia e deixar lá a minha encomenda, a mercearia fica nas traseiras do prédio
Logo passo mercearia
Não, não conheço o carteiro, acho que até era do expresso
 

pantanini

Active Member
E essa outra caixa também passou pela Holanda?

De qualquer forma está explicada a rejeição pela alfândega! Tu apresentaste os documentos da tua encomenda, que foi enviada em 2 caixas, e esses documentos não correspondiam ao conteúdo da única caixa que eles tinham... quando a bota não bate com a perdigota...
sim , passou na holanda, mas como a caixa era mais pequena , passou. Esse problema que referes , foi resolvido num pdf que enviei a explicar tudo . O problema, parece ser a falta de alguns codigos comerciais da WIGGLE.
 

jppina

Well-Known Member
Eu pessoalmente acho que os problemas dos CTT são regionais. Onde moro, nunca tive um único problema, é contraditório á maioria. Continuo a achar que trabalham bem, pelo menos na minha zona

É dos CTT e de todas as outras empresas de distribuição. Numa zona a empresa X é a pior de todas e a Y é a melhor, noutra zona é ao contrário! Tem muito a ver com o trabalhador em si, há uns que gostam pouco de trabalhar... não têm brio profissional nenhum.

Já tive um caso deste com a SEUR, serviço 5 estrelas na minha zona de residência, péssimo serviço na morada dos meus pais. Tive que fazer queixa do motorista que por 2 dias seguidos não me entregou a encomenda e me ligou para tentar deixá-la algures na sede de concelho a 12km da morada de entrega. Obrigava-me a fazer 25km e perder mais de meia hora para ir levantar a encomenda... Quando me disse "não sei se consigo entregar isso hoje", só lhe disse "Você é que sabe! e paguei para receber em casa!". Após a queixa telefónica para a sede, foi-me pedido que formalizasse por escrito porque tinham muitas reclamações daquele motorista...

No meu caso, não tenho tido razão de queixa de nenhuma transportadora na minha morada. Há dias a GLS deixou uma encomenda num ponto recolha depois de ter tentado entregar em minha casa. Nem sabia que podiam fazer isso. Para mim foi melhor assim. Acaba por funcionar como com os CTT, quando não está ninguém deixam o aviso e vai-se levantar no posto CTT.

Como já aqui foi dito nem sempre o número de telefone vem nas encomendas...
 

jppina

Well-Known Member
sim , passou na holanda, mas como a caixa era mais pequena , passou. Esse problema que referes , foi resolvido num pdf que enviei a explicar tudo . O problema, parece ser a falta de alguns codigos comerciais da WIGGLE.
OK, sendo assim não sei... Eu tive uma luta para encontrar os códigos dos produtos no processo de desalfandegamento, e fiquei com dúvidas se seriam os corretos, mas foram aceites...
 
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