Shiii tanta confusão...
Vamos por pontos:
* Potência aos saltos - estás a 170, a 220, a 250, etc.. Lamento, mas é mesmo assim.. A pedalada é tudo menos certinha e se tivesses valores muito certinhos é que é de estranhar.. Para ajudar, há quem configure o gamin para dar a média de 3 segundos.. Pessoalmente prefiro ter instantanea sem qualquer tipo de atenuação. Com o tempo, vais aprender a pedalar mais "redondo" e melhor.. Senta-te na bicicleta no rolo e vais ver que se fores certinho, passados uns minutos as pernas habituam a outra suavidade.
* Vector 3 e Vector 2 - (tanto faz serem os dual side os o Single) Os Vector 2 precisavam de fazer o instalation angles, além de que eram mais sensíveis `força de aperto do pedal. Mal apertados davam valores muito errados. Os 3 vieram corrigir isso. Já não precisam de pedalar esse bocado a 80rpm para configurar os angulos.
* a questão do rolo a manter a potência e os vector a descer.. Lamento dizer, mas acredito mais nos vector do que no rolo.. Basta que durante um esforço como o que estás a fazer, o rolo aqueça para que altere o comportamento, isto é, ele diz que estás a fazer o mesmo esforço, mas se calhar não estás... Aliás, se vires com atenção, nas zonas de baixa potência tens o efeito contrário
Acho que está tudo
Zorza