• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Paris-Roubaix 2010

silvioferraz

New Member
Ainda não acabou, mas penso que a 35 Km do fim e com cerca de 1´35", a vitória já não foge ao Cancellara, mais uma.

Tom Boonen, a correr mais uma vez, mais com o coração que com a cabeça. A cometer mais uma vez, um erro fatal. Quando Cancellara atacou, estava Boonem no fim do grupo a alimentar-se e que como de costume foi respondendo a tudo o que era ataque, depois não houve forças para o ataque do campeão Suísso.

Abraço
 
Last edited:

Burning Dogma

New Member
Que seca de corrida, quase adormeci. Boonen a responder a tudo sem regra, Cancellara a atacar tranquilamente, Pozzato, Hushovd e mais uns quantos bem que podiam ficar sentadinhos no sofá a ver a corrida pela TV porque era a mesma coisa, já que não mexeram uma palha durante toda a prova.

Parabéns à locomotiva que demonstrou mais uma vez que é um dos melhores ciclistas da actualidade.

PS: as palmas do Flecha no final foram engraçadas :D
 

figo1234

Member
Um homem que dá mais de 2 minutos num Paris-Roubaix como Cancellara, nem que o Boonen se tivesse controlado mais e não cometido esse erro, jamais perderia esta prova. Bom segundo para Hushovd sempre na "retranca". Mais um top 10, neste caso pódio, para o Flecha.
 

silvioferraz

New Member
Acho que foi uma grande corrida. Não concordo que foi uma seca. Até aos 35 km finais, havia 4 ou 5 favoritos num grupo bastante forte de candidatos à vitória.

Cancellara é que está num momento de forma extraordinária e depois de arrancar, não houve ninguém com pernas para ele, sendo a luta travada pelo 2º e 3º lugar, luta essa que foi interessante até ao último segundo, com Hushovd a deixar Flecha irritado sem razão. Hushovd a arrancar um belíssimo 2º lugar.

Abraço
 

SLM

New Member
Que seca de corrida, quase adormeci.

Eu cheguei mesmo a adormecer.:D

E o facto de Cancellara ter atacado quando Boonen se alimentava? Táctica questionável a meus olhos, o suíço tem qualidade (e forma) suficiente para não ter que recorrer esses subterfúgios.
 

NiKES

New Member
É uma clássica, não estamos na volta a frança onde quando o camisola amarela come ou mija ninguem ataca... O cancellara aproveitou e muito bem um erro do Boonen, e o Boonen vai certamente levar na cabeça do sponsor :D

O Cancellara este ano está numa forma espectacular, é simplesmente um grande corredor, que pessoalmente, admiro e muito, muito mais do que trepadores da volta a frança tipo contador ;) Até sobe os passeios para apanhar a melhor trajectória, o homem é um rolador com uma potência incrivel :eek:

Agora venham os meus amigos Shleck nas clássicas "Ardenaises" ;) E quem falta ? Contador e Armstrong a preparar a Volta a França :mad:
 

Burning Dogma

New Member
Por acaso também torci um pouco o nariz à altura e ao motivo do ataque, mas em grande parte a culpa foi do Boonen. Agora dizerem-me que ninguém tinha pernas para o Cancellara. Porra um grupo de alguns 8 ou 9 gajos, se quisessem não iam atrás dele? Ficou foi tudo sem mexer uma palha à espera que o Boonen respondesse, como se apenas ele tivesse obrigação de o fazer. Para mim, os grandes vencedores da prova são o Cancellara pela demonstração de poder e o Boonen que, apesar de um ou outro erro lhe ter custado caro, demonstrou que continua a ser um dos maiores ciclistas de clássicas. O Flecha também ainda mexeu qualquer coisa. De resto, podiam ter ficado todos em casa que era igual, andaram só lá a gastar pneus e a sujar o equipamento.
 

ivan

New Member
viram o B. Leukemas a tentar seguir a roda do spartacus e quando desistiu o gesto que fez tipo segue tu maluco que eu já era
 
viram aquelas rodas a saltar num buraco brutal já no fim da prova?

o belga «falou, falou e falou» e depois cagou a pintura:p

as palmas do flecha foram de «azia» ou foi impresão minha?
 

Burning Dogma

New Member
O gesto era mas era para a mota que o ia a rebocar autenticamente:D

As palmas do Flecha foram para o Hushovd que não puxou NADA a corrida toda e depois sprintou para o 2º lugar. Tudo bem que é táctica, mas não deixa de ser uma atitude um bocado porca.
 

silvioferraz

New Member
Nem foi porca, nem limpa. O Flecha fez a corrida dele e o Hushovd fez igual. Os pontos fortes de ambos são diferentes. O Flecha sabia muito bem, que se queria o 2º lugar, tinha de chegar com algum avanço sobre o Hushovd. Não teve pernas para isso, depois como disse o pre_historico, quando Hushovd sprintou para a meta, Flecha ficou com azia.

O ciclismo profissional é mesmo assim, não se fazem favôres em alta competição. Há muito em jogo.

Abraço
 

pedrofeijo

New Member
Acho que tirando o cancellara,mais ninguém tinha pernas para mais nada,mais valia o Cancellara dar a volta ao Velódromo,e voltar para os rebocar até à meta.:D
Falando a sério o Homem está imparável , e duvido que o Boonen tivesse pernas para o acompanhar,mesmo que não se tivesse distraido a comer.É o que dá andar a semana toda a mandar bitaques à concorrência, e no dia da prova atacar e responder a tudo o que se mexa.Venceu o mais forte,quer a nível físico quer psicológico.
 

RJLA

New Member
Grande vitória do Cancellara! Imparável!
Polémicas à parte, o homem iria ganhar de qualquer maneira! Um rolador absolutamente incrível!
 

NiKES

New Member
Destaca se que foi a primeira vitória num paris roubaix com rodas de carbono... e perfil alto ;) E assim a olho... os boyaux eram de 25 ou 27.

Uma coisa é certa, as bikes levam uma porrada descomunal :D:D
 

silvioferraz

New Member
Ainda acerca dos "bitaites" do Boonen. Engraçado como ele menciona a secção 13, como uma das mais importantes da prova e é logo aí que Cancellara faz uma das primeiras demonstrações de força com pouca ou nenhuma resposta capaz.
É para ele aprender a tar caladinho....

Abraço
 

vitor bianchi

New Member
Palavras para quê?
Há que dar o valor a quem o merece... Foi mais uma grande vitoria de um grande campeão cancellara de seu nome... venha a proxima...:D
 
Top