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Oficinas \ Mecânico - Zona do Gaia\Porto - Bike de estrada

rebentador

New Member
Olá a Todos

Tenho uma canyon endurace com mais ou menos um mês, que veio com o desviador frontal completamente desafinado. Levei a um mecânico, não veio perfeita, ficou com muito contacto entre a corrente e o desviador frontal em várias mudanças, com o barulho que daí advém.

Ontem, durante uma volta, deixou completamente de entrar o prato grande à frente, e as de trás começaram a saltar inexplicavelmente. Além disso, a ida ao primeiro mecânico deixou o cabo do desviador frontal praticamente sem qq folga para que o possa ajustar...

Quero agora levar a bike a um bom mecânico que me resolva definitivamente o problema, sem eu ter de vender um Rim.

Preferia na zona de Gaia, mas posso deslocar-me aos arredores.

Recomendações please?
 
Vou dar-te a pior resposta mas espero que inspire...
Não tenho nada contra mecânicos (seja de que tipo de viatura for) mas cada vez mais tento resolver em casa...
Afinar mudanças pode ser chato mas em teoria é uma coisa simples. Procura uns videos na net e tenta resolver...
No pior dos casos vais ter de ir na mesma a uma oficina.

Montei toda a transmissão nova na minha e dá um gosto especial cada vez que pego na bicla pra dar umas voltas.
Pintei uma velhina orbita roda 20, e O maior gozo é ver a bike bonita e saber que saiu das minhas mãos.
Arranjei o elevador do vidro do carro com super cola e fitacola preta... Depois de ter ido duas vezes ao mecanico para arranjar, decidi arriscar, perdi o medo de partir mais. Agora sempre que carrego no botão e aquilo funciona fico feliz (e com 80€ no bolso).

Tenta arriscar.... não é nenhum bicho de 7 cabeças
 
Em relação à afinação verifica a distancia entre o desviador e o maior prato (deve ter uns 2 ou 3 mm apenas, em altura).
Verifica também se está paralelo à corrente.
 

rebentador

New Member
Vou dar-te a pior resposta mas espero que inspire...
Não tenho nada contra mecânicos (seja de que tipo de viatura for) mas cada vez mais tento resolver em casa...
Afinar mudanças pode ser chato mas em teoria é uma coisa simples. Procura uns videos na net e tenta resolver...
No pior dos casos vais ter de ir na mesma a uma oficina.

Montei toda a transmissão nova na minha e dá um gosto especial cada vez que pego na bicla pra dar umas voltas.
Pintei uma velhina orbita roda 20, e O maior gozo é ver a bike bonita e saber que saiu das minhas mãos.
Arranjei o elevador do vidro do carro com super cola e fitacola preta... Depois de ter ido duas vezes ao mecanico para arranjar, decidi arriscar, perdi o medo de partir mais. Agora sempre que carrego no botão e aquilo funciona fico feliz (e com 80€ no bolso).

Tenta arriscar.... não é nenhum bicho de 7 cabeças

Só coloquei este post porque já tentei. Tentei antes do primeiro mecânico, e não consegui. Tentei depois de ela regressar do mecânico, e consegui diminuir um pouco o rubbing no desviador frontal.

Com este revés agora, já não arrisco mais, até porque, como disse, o primeiro mecânico me deixou folga de para aí 3 mm de cabo apenas...
 

rebentador

New Member
Em relação à afinação verifica a distancia entre o desviador e o maior prato (deve ter uns 2 ou 3 mm apenas, em altura).
Verifica também se está paralelo à corrente.

Já sei a questão da distância, de estar ou não paralelo, de afinar o + e o -, mas, como já referi, agora praticamente sem folga de cabo não me arrisco a tentar de novo. Acho que provavelmente até vão ter de colocar um cabo novo.
 
Boa, ainda bem que pelo menos já tentaste resolver. Infelizmente oficinas não conheço (muito menos no norte).
Mas na minha coloquei uma peça que premite fazer o ajuste fino (como nas bikes de btt e travões V-brake) mas fica no meio do cabo porque nem a manete nem o desviador têm esse ajuste fino.
Sei que antes de meter essa peça tb estraguei um cabo a tentar ajustar só com o parafuso de aperto do cabo.
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
O cabo do desviador não é para ter folga, na verdade só tem os parafusos limitadores (2), desde que os limites estejam bem o resto é trazer e levar, o desviador claro
Tanto a frente como atras
É normal a coisa desafinar um pouco ao inicio, mas coisa pouca
 

dragom

Active Member
GaiaBike na Rua da Venezuela no Porto (perto do Campo Alegre) ou a Patocycles, na Rua Monte dos Burgos no Porto. Ambas têm um excelente serviço.
 

cconst

Well-Known Member
Viva,
Que equipamento tem a tua Canyon?

A minha Giant (com 105) tem no desviador da frente uma posição duas posições intermédias: ao colocar no prato grande, dá para ter uma posição intermédia semelhante ao reduzir, que faz com que o desviador fique mais alinhado para a metade superior da cassete. O mesmo acontece para o prato mais pequeno.

Por exemplo, se andar no prato grande e no carreto mais pesado atrás, tenho que ter o desviador da frente todo aplicado. Assim que começo a usar o centro da cassete tenho que dar um ligeiro click para que o desviador fique numa posição intermédia e assim a corrente não roçar.

vê aqui o manual de utilizador:
https://si.shimano.com/api/publish/storage/pdf/pt/um/6VX0A/UM-6VX0A-002-06-POR.pdf

Em específico, esta parte:
 

Mafioso

Well-Known Member
Respondendo há questão principal, porque o user perguntou por lojas e não como fazer o próprio o serviço. Lojas onde garantidamente te resolvem o problema tens a Gaiabike, patocycles e Ribeiro bike shop no Porto . Tens em Fiaes a RS Fiaes, tens na Feira a bicineves. Em Gaia assim de repente tens a onda bike em canidelo.
 

Jazz

Well-Known Member
GaiaBike na Rua da Venezuela no Porto (perto do Campo Alegre) ou a Patocycles, na Rua Monte dos Burgos no Porto. Ambas têm um excelente serviço.

Subscrevo, Patocycles.

Sou cliente do Paulo há mais de 10 anos, é honesto e frontal, não é de tangas.
 

LuisFerreira.

Well-Known Member
Tenho um mecânico e amigo a trabalhar na Gaia Bike na Maia, (não é por ser amigo/conhecido que digo isto) mas é um ótimo mecânico.

E eu sou um dos que faz (quase) tudo em casa nas minhas bicicletas, é uma boa "terapia" o tempo que passo na minha "oficina" ;)
 
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