• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

O meu despertar para o ciclismo.

Sofiabike

New Member
Desde cedo que gosto de andar de bicicleta, comecei pelas bicicletas mais simples até que comprei uma de btt muito simples, mas nunca ia para trilhos nem troços similares.
Sentia-me confortável mas não satisfeita, até que no ano passado em férias por brincadeira exprimentei pedalar numa bicicleta de estrada e ai sim senti todas as grandes diferenças (para melhor). É uma sensação muito diferente do btt, sinto mais adrenalina, ando mais depressa, todo o equipamento é melhor e o próprio pedalar, a posição corporal é diferente :)
Hoje digo, ainda bem que exprimentei uma de ciclismo! :)
 

barbosap

Member
Digo o mesmo. Tenho a de BTT, mas quase só andava em estrada. Até ir para a de estrada. Ainda tenho a de BTT e uso no alentejo, mas tirando isso, estrada dá muito mais gozo.
 

iMiguel

Active Member
Sê bem vinda.

Eu era daqueles que dizia que nunca iria comprar uma bike de estrada e tal... Hoje (e devido a alguns azares com a de BTT) tenho feito km's e km's na de estrada e adorei o pedalar na mesma. "Conceito" diferente, mas o gozo de pedalar está lá. Agora digo, bendita a hora que comprei a bike de estrada :D

Esperamos pelos teus relatos das tuas voltinhas bem como os imperdiveis registos fotográficos :D
 

asmateus

Member
Bem vinda
Eu sou daqueles que anda de Bicicleta só por gozo mesmo...nao me interessam medias, frequencias, potencias...etc...faço voltas de mais 100km só pelo passeio e pela liberdade.
Espero que fiques "viciada" ;)
 

noody_here

New Member
Bem Vinda Sofia

Espero que cada vez gostes mais das voltinhas que dás.
Eu tal como o asmateus, tb dou as minhas voltas pelo gozo de andar, não ligo a médias, não gosto de corridas, raramente entro em provas, porque quando me apetece para para descansar, comer, fotografar ou até mesmo fazer um xixi;), gosto de fazer se interferências do cronometro.

Começei a andar porque precisava de fazer exercício e fui para aquele que eu mais gostava mas nunca tinha experimentado mais a sério, a bike......Gosto de andar com bikes de btt pois permite uma liberdade de movimentação melhor, mas a estrada....é outra coisa.

Posto isto resta-me desejar-te muitas e boas doses de diversão e dentro do possivél vai metendo umas fotos das tuas voltas.
 

Sofiabike

New Member
Felizmente tenho feito muita estrada, estou a aumentar a intensidade dos treinos e noto melhorias, espero no inverno não deitar tudo a perder...
 

noody_here

New Member
Esperemos que o inverno que se avizinha não seja tão rigoroso como o anterior, pois muitos e muitos dias se perderam se condições minimas para a prática da modalidade:p
 

pquartin

Member
Eu desde que me lembro, tive sempre bicicleta.
Por vezes mais do que uma :)
Lembro-me perfeitamente de como aprendi a andar e das muitas quedas que dei (no alcatrão).
Nos últimos anos sempre tive bike de btt, mas... (há sempre um mas :p) no final do ano passado, comecei a acompanhar um amigo meu ciclista com a bike de btt.
Daí a ter comprado uma de estrada, foi um pulinho:)
Nunca tinha tido bike de estrada e no início estranhei a posição, a travagem, etc.
Ultimamente já só tenho andado na fininha, cada vez gosto mais.
Creio já estar também viciado!

Pontos negativos em relação ao btt: carros (condutores) e poluição.
Pontos positivos: logística e limpeza.
 

Sofiabike

New Member
"Nunca tinha tido bike de estrada e no início estranhei a posição, a travagem, etc. Ultimamente já só tenho andado na fininha, cada vez gosto mais.
Creio já estar também viciado!"

Sim é um vício saudável!!!
Quanto à posição e travagem sim é fantástica.
 

saurio33

Member
Eu gosto de BTT, quando já estou lá nos trilhos... :cool: Mas até sair, é sempre aquela coisa: vou encher a bicicleta de lama e depois tenho de lava-la :confused: e mais: ai as minhas costas, já não tenho vida para isto. Ai aquelas picadas, cheias de calhaus... e por aí fora. Mas passando essa fase, é desbunda à brava.
Agora com a bicicleta de estrada o dilema é este: será que vou voltar? Será hoje que vou levar com um carro em cima? :(
Resumindo: cada uma tem os seus "senãos", mas aparte isso, desfruto durante mais tempo com a de estrada, com mais tranquilidade e mais prazer.
 

Sofiabike

New Member
Sábado dia 16/Nov., peguei na minha "fininha" e fui fazer uns km's, de belém até à expo e voltei..foi pouquinho mas deu para exercitar, estava imenso FRIO!
 
Top