• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Novidades desta modalidade, as bikes (fotos)..

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
Tenho andado um bocadinho fora,alguém me sabe dizer se continua a existir falta de stock e atrasos de entregas em bicicletas novas?
Ando a pensar fazer upgrade para Carbono,ainda não pensei em marcas mas Trek não vai voltar a ser tive problemas com pintura e a marca não assumiu e esses estão despachados.
 

bogas

Well-Known Member
Tenho andado um bocadinho fora,alguém me sabe dizer se continua a existir falta de stock e atrasos de entregas em bicicletas novas?
Ando a pensar fazer upgrade para Carbono,ainda não pensei em marcas mas Trek não vai voltar a ser tive problemas com pintura e a marca não assumiu e esses estão despachados.
vendo a minha Madone
 

Aslume

Active Member
Ando a pensar fazer upgrade para Carbono,ainda não pensei em marcas mas Trek não vai voltar a ser tive problemas com pintura e a marca não assumiu e esses estão despachados.[/QUOTE]

Não terá sido um problema de concessionário? Falando com uma pessoa entendida do meio, referiu-me que a TREK é das marcas mais corretas na relação com o cliente.
 

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
Ando a pensar fazer upgrade para Carbono,ainda não pensei em marcas mas Trek não vai voltar a ser tive problemas com pintura e a marca não assumiu e esses estão despachados.

Não terá sido um problema de concessionário? Falando com uma pessoa entendida do meio, referiu-me que a TREK é das marcas mais corretas na relação com o cliente.[/QUOTE]
Na altura reclamei onde comprei afirmaram que a marca dizia que era mau uso meu (afirmaram que era falta de limpeza após uso no rolo e o sais tinha curiodo o verniz) ,após isso desconfiei e enviei e-mail directamente para a Trek e simplesmente cagaram nem se deram ao trabalho de me responder curiosamente pub e ofertas era quase todas as semanas.
Mas estou bem resolvido em relação a isso,o que gostaria de saber é se a maioria que comprou bicicleta recentemente teve problemas em encontrar stock etc....
 

Joao_P

Active Member
Não terá sido um problema de concessionário? Falando com uma pessoa entendida do meio, referiu-me que a TREK é das marcas mais corretas na relação com o cliente.
Na altura reclamei onde comprei afirmaram que a marca dizia que era mau uso meu (afirmaram que era falta de limpeza após uso no rolo e o sais tinha curiodo o verniz) ,após isso desconfiei e enviei e-mail directamente para a Trek e simplesmente cagaram nem se deram ao trabalho de me responder curiosamente pub e ofertas era quase todas as semanas.
Mas estou bem resolvido em relação a isso,o que gostaria de saber é se a maioria que comprou bicicleta recentemente teve problemas em encontrar stock etc....[/QUOTE]

Ando atrás de uma bike xs/49 e piuuuu não há nada para ninguém, agora em outros tamanhos s/m tenho visto algum (pouco) stock...
 

Bruso

Well-Known Member
Não terá sido um problema de concessionário? Falando com uma pessoa entendida do meio, referiu-me que a TREK é das marcas mais corretas na relação com o cliente.
Na altura reclamei onde comprei afirmaram que a marca dizia que era mau uso meu (afirmaram que era falta de limpeza após uso no rolo e o sais tinha curiodo o verniz) ,após isso desconfiei e enviei e-mail directamente para a Trek e simplesmente cagaram nem se deram ao trabalho de me responder curiosamente pub e ofertas era quase todas as semanas.
Mas estou bem resolvido em relação a isso,o que gostaria de saber é se a maioria que comprou bicicleta recentemente teve problemas em encontrar stock etc....[/QUOTE]
A trek tal como outras marcas confia nos distribuidores para resolver esse tipo de problemas e por isso é que não te responderam. A falhar aqui foi o distribuidor e não a Trek. É tentar outro se houver.
 

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
Na altura reclamei onde comprei afirmaram que a marca dizia que era mau uso meu (afirmaram que era falta de limpeza após uso no rolo e o sais tinha curiodo o verniz) ,após isso desconfiei e enviei e-mail directamente para a Trek e simplesmente cagaram nem se deram ao trabalho de me responder curiosamente pub e ofertas era quase todas as semanas.
Mas estou bem resolvido em relação a isso,o que gostaria de saber é se a maioria que comprou bicicleta recentemente teve problemas em encontrar stock etc....
A trek tal como outras marcas confia nos distribuidores para resolver esse tipo de problemas e por isso é que não te responderam. A falhar aqui foi o distribuidor e não a Trek. É tentar outro se houver.[/QUOTE]
Basicamente o lojista na altura enviou e-mail directamente para o distribuidor e eu viu enviar tanto que isso foi logo na primeira revisão tiraram fotos na altura e enviaram.
A resposta foi negativa entretanto enviei eu,mas na altura na caixa de comentários do site da Trek existiram alguma reclamações em relação as pinturas.
Mas após quase 4 anos o destino dela é eu comprar outra,descapar o quadro e pintar novamente e ficar para rolo e transformar numa gravel
 

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
Ando atrás de uma bike xs/49 e piuuuu não há nada para ninguém, agora em outros tamanhos s/m tenho visto algum (pouco) stock...[/QUOTE]
Pois é isto que tentava entender em termos de mercado de quem anda a procura e no meu caso ainda é pior preciso de um quadro ainda mais pequeno que um XS ou 49 vá
eu necessito sempre abaixo disso,pois tenho apenas 1.60.
Provavelmente irei fazer um pré bike fit primeiro e ver o que o mercado terá para me oferecer... Tendo em conta que o quadros hoje em dia não param de crescer.
 

jppina

Well-Known Member
Tenho um amigo que comprou uma Trek Emonda 2021 mal foram anunciadas e ficaram disponíveis em junho (ou julho?) de 2020. Passados uns meses surgiram umas manchas na pintura, em vários sítios. Apresentou o problema na loja onde comprou e foi-lhe dado garantia. Apenas teve de esperar uns meses porque não havia quadros para entrega, mas como podia andar não foi problemático. Acabou por receber o quadro novo uns meses antes do previsto (não tenho a certeza, mas creio que inicialmente eram 6 meses de espera e deve ter recebido ao fim de 3 ou 4).
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
A única experiência que tive com garantias de quadros foi com a Specialized e só tenho coisas boas a dizer. Um quadro Rockhopper 26'' partido em ambas as escoras e no tubo do selim e não levantaram questões. Felizmente com as Cube nunca tive que recorrer à garantia.

Tb concordo que isso terá sido má vontade ou pouco disponibilidade para ajudar por parte do agente Trek. Tenho a ideia que é uma marca com uma politica de garantia semelhante à Specialized.
 

card0so

Well-Known Member
Eu cada vez mais acho que depende do dia e se acordaram com os pés de fora da cama ou não.
Quando comprei a minha Cannondale Supersix no ano passado, não tinha feito mais de 180kms e o que eu achava que era um risco na pintura (já vinha assim quando a tirei da caixa e não reclamei logo pela falta de stock por todo o lado) tornou-se evidente que era uma rachadela no quadro.
Em contacto com a loja, que fica na Alemanha, pediram-me fotos e enviaram para o distribuidor. A resposta foi que era má utilização da bicicleta porque o sítio onde foi a rachadela não fazia sentido e não activaram a garantia.
Após insistência lá aceitaram que enviasse o quadro para inspeção “em mão” e passado uns 4 meses lá recebi um quadro novo. Noutra cor e reforçaram que foi mau uso e que estavam apenas a ser bondosos comigo :rolleyes:
 

NULL

Moderador
Staff member
Meu feedback sobre garantias na Venge:

- 1 aro de roda Roval CLX 64 partido 1 ano após a compra = 1 aro novo + montagem sem custos para mim.
- 1 medidor de potência dual avariado com 1 ano e meio = Pedaleiro completo SWorks com medidor de potência duplo + montagem sem custos para mim.
- 1 aro de roda Roval CLX 64 partido 3 anos após a compra = 1 aro novo + montagem sem custos para mim. (Garantia vitalícia de rodas)

Há cerca de 2 meses reparei que a pintura “SWORKS” no quadro apresenta alguns pontos de degradação, falei com o agente e foi-me dito que a pintura apenas tem garantia de 2 anos, daí que não tenham feito nada.

No geral estou satisfeito com a marca. É material caro, é certo, mas não têm revelado resistência para a resolução de problemas.
 
Top