• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Nova marca portuguesa de bicicletas.

SBRDYDY

Well-Known Member
Já tenho algumas imagens diponiveis do quadro 29.
Se alguém quiser envio por email, pois não sei se posso por aqui. :)
Abraços
 

SBRDYDY

Well-Known Member
Ouvindo o que o amigo Tranquilo e o JoelAlmeida me disseram e com a ajuda de um desing fica aqui o quadro 29er com os dois logos para vcs me ajudarem a decidir.
Espero que gostem do quadro e do logo, o quadro pesa 1000gr e tem tambem 3 anos de garantia.


Uploaded with ImageShack.us
 
olá,

vou deixar os meus 2 cents...

Eu gosto mais do logo do modelo 2 parece mais leve e elegante, penso que na palavra DrEAmLight do modelo 1 o EA é um elo de corrente, estou certo? se sim a ideia é engraçada. A leitura do modelo 2 é menos imediata do que a do modelo 1, mas acho o tipo de letra mais moderno ou actual....

Quanto ao nome só vejo um problema, é dificil de "googlar" aparecendo imensas coisas sobre iluminação, não sei se será importante para vós mas fica o reparo.

Boa sorte com o projecto, ficarei atento às novidades...
 

jmourao

New Member
Confesso que btt não é a minha praia, mas gosto das cores, continua com essas cores que ficam muito bem! E gosto mais to lettering do segundo, porque fica mais discreto, mas isso lá está é um pouco subjectivo porque cada um tem a sua opinião
 

João Mariz

New Member
Epa, gosto muito da ideia de marcas portuguesas! Sou um apologista disso a 100%
No entanto, e nao vi se alguem falou disso, nao conseguias fazer os quadros em Portugal?
Isto porque, o que a marca tem de nacional, é a assemblagem...

Não estou a querer deitar abaixo, nem nada que se pareça, mas percebes a antitese?

Força

Um abraço
 

SBRDYDY

Well-Known Member
Ola João mariz, bom dia.
percebo perfeitamente o que quer dizer, mas temos que ser realistas, pois não temos em Portugal a experiência nem o know-how, savoir-faire, da empresa que contratei, nem condição de as criar numa primeira fase( falta mão de obra especializada, maquinas) e dinheiro para as criar, no meu caso.
Tento ter um produto honesto, com uma qualidade extrema, a nível do melhor do mercado ( o melhor entre as melhores).
Quando digo um produto honesto, digo que vou trabalhar com margens mais reduzidas, afim de conseguir um produto final com o melhor preço que eu puder oferecer.
No futuro, que espero que seja próximo, espero ter meus quadros em conjunto com uma faculdade de Portugal ( Curso de ENG. Aeroespacial ), o projecto já esta a dar os primeiros passos.
Espero que aceite meus argumentos, além do mais, num futuro próximo, esse projecto vai por na mesa o meu comer e de mais algumas famílias portuguesas. :)
Obrigado.
 

rfcarvalho

Active Member
Duvido que construindo os quadros em Portugal o projecto fosse viável. Deve ser uma diferença abismal de custos, comparando com quadros feitos na China.
 

gonpalco

Member
Relativamente à estética não me pronuncio, dado que varia de pessoa para pessoa, mas atendendo aos Designers à cultura de marketing que por cá existe (ganhando vários prémios internacionais), creio que é uma questão de tempo ou arranjar a pessoa certa para atingir um consenso geral.

Quanto ao "made in Portugal"
Creio que não estarei a mentir se escrever que 95% das bicicletas comercializadas e com séries superiores a 200 unidades/ano, são fabricadas por pessoas com olhos em bico.
Não que seja prenuncio de terem qualidade inferior, é apenas constatar um facto.
Relativamente a marcas nacionais, é sempre bom termos algo "nosso", nem que seja o "nosso" - a montagem e a pintura (até porque montar tem muitos mais truques do que muitos julgam ser possível numa coisa tão simples como uma bicicleta).

Não posso é estar minimamente de acordo é com isto:
não temos em Portugal a experiência nem o know-how, savoir-faire, da empresa que contratei, nem condição de as criar numa primeira fase( falta mão de obra especializada, maquinas) e dinheiro para as criar, no meu caso.

Com certeza que desconhece o conhecimento que existe hoje em dia, no nosso Portugal sobre compósitos.
Esse conhecimento não é aplicado em bicicletas pelo simples facto de não possuir os volumes de negócio que outros negócios permitem e daí não termos bikes "made in Portugal".
E diga-se abono da verdade que muitas das vezes, não é possível aplicar o conhecimento adquirido numa bicicleta (comercialmente falando), por violar n+1 patentes e quem o fizer pode ainda ser culpado de espionagem industrial.
Mas assim por alto, temos marcas como Nelo, para mostrar que o Made In Portugal é algo de qualidade (grande qualidade) - http://www.mar-kayaks.pt/
Embora pareça "low-tech", os resultados obtidos dão provas do que são capazes

Pessoalmente creio que para ver estampado "MADE IN PORTUGAL" em bicicletas (sem ser da Decatlon), acredito mais em materiais menos "comerciais" (presentemente) como o aço, alumínio (Valdmiro) e claro titânio.


Espero que a fábrica com que trabalham, vos envolvam num futuro próximo, em modelos vindouros (que é o que fazem maior parte das fábricas).

Neste momento, aguardo com alguma expectativa os valores de bicicletas completas, que poderão ser interessantes atendendo a feroz concorrência que existe (Canyon/Radon/Cube/etc...)


Boa sorte, e que saem bem neste mundo!
 

pratoni

Well-Known Member
Se olharmos aos campeonatos mundiais e jogos olímpicos de canoagem, grande parte, senão quase todas, as embarcações são dessa marca...
 

SBRDYDY

Well-Known Member
Ola, claro que conheço a Nelo, são os melhores do mundo. Mas essa qualidade tem um preço, que de certeza não posso pagar, pois seus funcionários de certeza tem anos de experiência, e não devem existir muitos como eles aqui em Portugal. Sem falar em maquinas instalaçoes etc...., eu sou um grande admirador da marca Nelo, sem dúvida uma embaixadora da qualidade portuguesa.
Em relação a outras marcas 100% portuguesas, não quero ser como eles, quero ser diferente.
A relação com a fabrica é regrada por um contracto com deveres e direitos, tentei salvaguardar o mais importante que foi a garantia, para ser o mais rápido sem ter que se enviar o material para eles analisarem, uma quantidade não tão grande de quadros ( pois os primeiros números eram inviáveis), mesmo assim foi preciso coragem para avançar.
O primeiro contacto foi meramente expeculativo, despropositado, tinha a certeza que não iria conseguir trabalhar com eles, mas felizmente aconteceu.
Em relação aos preços vou ser o mais competitivo que puder ser, não gosto de usar outras marcas como termo de comparação mas vou fazer aqui´com um quadro semelhante ( mesmo peso, garantias, fabricante)

http://www.chainreactioncycles.com/pt/pt/de-rosa-r838-veloce-bike-2013/rp-prod86550

Penso ter essa montagem a menos 35% +- (1850 euros ), tudo ainda é ainda a falar pois ainda não tenho os valores finais, mas não quero muito mais do que isso.

Abraços

Daniel
 

pratoni

Well-Known Member
estás a dizer que o teu quadro é "igual" a esse de rosa, ou estás a falar nos equipamentos semelhantes?
 

gonpalco

Member
SBRDYDY, falei do Nelo, como poderia falar de outros que andam por "aí" (já que escrevemos em "" :) ), e não são conhecidos do "grande público".
E aqui falo de empresas que tem componentes que equipam tão e só, carros de GT, a outras empresas que trabalham para a F1 ou até para o mundo Aeronáutico e Aeroespacial (muito mais "piquinhas").
O conhecimento existe, a sabedoria e o Know-How anda por aí, mas são poucos que se aventuram no mundo das bicicletas - leia-se projectar/fabricar/vender.
O carbono por ser um material "recente", ainda vai crecer muito, mas este "cr€sc€r", é à base de muito conh€cim€nto!
Embora tenhas as propriedades mecânicas de uma tela/fibra e sua resina, a mesma irá variar conforme o layup, requerendo "t€st€s", para comprovar o que se prevê.
E estes testes, não são os testes necessários para a certificação... porque ainda nem sequer aí chegamos.
Depois vem todo o método de fabrico, e qual o melhor processo para obter quadros com qualidade (tolerâncias) adequadas ao que os clientes exigem.
Se a isto tudo, adicionarmos a "complexidade da simplicidade" da geometria, já temos uma equipa de trabalho que ascende a dezena de pessoas (e que não podem tirar férias! :) )

Felicito sempre a iniciativa privada, e muito mais, quando verifico que vão para um negócio super-difícil e mais uma vez, desejo tudo do melhor.

Num mercado como o do Ciclismo, e mais em Portugal, onde ter letras com significado, é mais importante que dar ao pedal, apostaria muito no Marketing.

Mais uma vez Boa Sorte, e venha de lá uma Análise à "menina"
 
Felicito sempre a iniciativa privada, e muito mais, quando verifico que vão para um negócio super-difícil e mais uma vez, desejo tudo do melhor.
Num mercado como o do Ciclismo, e mais em Portugal, onde ter letras com significado, é mais importante que dar ao pedal, apostaria muito no Marketing.

Faço minhas as palavras do @gonpalco!

Muita força neste novo projecto!
Realço também a aposta forte no Marketing e na dinamização da marca em eventos, feiras, revistas, online, etc...
Mas também sem esquecer que um cliente satisfeito trás muita gente atrás :):eek: e um cliente insatisfeito afasta muito mais gente.
Um bom serviço deverá ser sempre imagem de marca ;)

Parabéns pela coragem e força nisso!:eek:

Cumps,
Pedro
 
Top