• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Mudança de Pedaleira

Scorpio

Banned
Isso é a medida do "braço da pedaleira:

crankset.gif


Normalmente mais curtos para quem gosta de pedalar com cadencias altas (spinners) e mais compridos para quem gosta de pedalar em força (smashers).

crank-length-by-femur-length1.jpg
 

Scorpio

Banned
Bem... já deu para reparar que o J.P. está a querer entrar pelo lado das picardias pouco saudáveis... é pena!!! Não gosto de "faíscas"... :D

Sendo assim Zagamofo e como já tens uma ajuda extremamente "credenciada" na matéria do ciclismo cesso aqui a minha participação neste tópico.

Boa sorte e boas pedaladas Zagamofo
 

J.P.

New Member
Scorpio,
Que picardias ??? Nem sequer estava a "falar" contigo!!!!
Não tenho culpa que tentes ser sempre o centro das atenções.
Se queres armar em puto amuado o problema é teu.
Trata-te.
 

jnap

New Member
@CFaria
Não era sono! E acho que não disse parvoíce nenhuma!
E mais uma coisa tu até te contradizes.... se é para dar uns passeios o ideal é ser uma compacta! Pois se não existe treino depois não existe potência para puxar os 39... ou seja uma subida mais complicada e fica logo a pé... mas enfim... Resumindo é muito mais fácil esgotar os 39 do que 53...

@Scorpio
Tenho te em excelente conta, mas isso nem parece teu...
Desde que apareceu o Armstrong a subir em cadência em vez de potência, que as coisas alteraram um bocado... não achas? Senão tivesse vantagens para quê que agora quase todos utilizam compactas?

Eu não quero ofender ninguém, nem arranjar problemas com ninguém. Mas a questão do OP era, vou mudar de pedaleira. Ou seja ele vai mudar de pedaleira, logo para quem passeia o ideal a meu ver é uma compacta, mas isto é a minha opinião! Vale o que vale.
 
Eu por vezes julgo-me um bocado estupido e parvo, mas ao que vejo.....

Bem, segundo alguns utilizadores e as respostas que dão é só bravos aqui....

Vou falar de mim, por aqui alguns me conhecem dos passeios do forum, outros apensas das minhas aventuras a solo. Eu tenho 34/25. Segundo vejo e não me parece que vão desmentir isso, eu sou dos bravos na montanha e uso muitas vezes a relação atrás referida. Segundo um ou outro bravo atrás do ecrã, usar 39/25 ou 39/23 é que é fixe!

Yá é fixe, ui lindo mesmo....Pergunto a esses, a subida maior que já fizeram é que, tipo a SEROA? Se fôr, acredito nessas relações senão é pura mentira e pago para ver os mesmos a fazer uma volta com 100klm's e meter uma Seroa+Assunção+Penha. Se fizerem, eu dou o braço a trocer...Se não fizerem, são mentioros e bons para escrever apenas.

Resumindo, não sou melhor que ninguém nem sou um ciclista rapido, sou do endurance e segundo vejo a fama que me pressegue, não me pressegue com essas relações exoticas que dizem usar e ficar na boa com a barba rija.
 

Scorpio

Banned
@Danielkezia

...pago para ver os mesmos a fazer uma volta com 100klm's e meter uma Seroa+Assunção+Penha. Se fizerem, eu dou o braço a trocer...

Vai-te preparando para dar o braço a torcer na próxima Primavera!!!! :D :D :D

Apesar de não ser um trepador nato por mim o desafio é aceite com todo o gosto. :D
 
Scorpio: resposta com uma pergunta.

Então e com essa tua relação de Homem de barba rija" não andas o ano todo?

É que com a minha de menina, 34/25, ando todo o ano e ficar a pé é coisa que não me assiste.

Não me vais dizer que vais andar a endurecer a barba até à primavera para me lixares o dinheiro!

Atenção que não estou a querer guerra contigo, mas assim sinceramente acho que o que dizes pode já ter feito do teu passado, mas como tens andado pouco(segundo dizes neste ou aquele topico) é impossivel fazeres muitas subidas no mesmo dia/volta.

Agora, eu ir dar uma volta contigo e nós chegar a uma subida e tu me dizeres "ai eu já fiz isto nesta ou aquela mudança mas hoje doi-me um dedo", é apenas caso para eu te mandar ao chão :)

Se és ou fazes o que dizes, admito-te.

Cumps
 

Scorpio

Banned
@ Danielkezia,

Quando utilizei a velha máxima "...é para homens de barba rija!" estava a comparar as relações utilizadas no BTT e na estrada, voltando assim à velha e "gasta" discussão sobre o que é mais duro, estrada ou BTT. Mas pelos vistos todos entenderam como eu estando a querer dizer que as compactas eram "andamentos de menina". Para que fique bem claro não era isto que queria dizer!!!!

Sim, ando todo o ano com 53/39 e 11/23! Seja na Serra da Estrela, no Geres ou na Sra. da Graça... Não era para o dizer, mas em Júnior cheguei a fazer a Torre ( pelas 3 vertentes) com 52/42 e 11/21... mas isto era quando as compactas ainda não existiam e a história era outra! Se me sinto herói por ter feito isso??? Definitivamente não!! Não me acho herói, ou campeão, em nada que faça no ciclismo!!!

Nesta foto (1996) é fácil ver que a pedaleira é um 52/42 e que a cassete é pouco maior que a falange do cubo (11-21):

Estagio%252520Algarve%252520-%252520Quinta%252520do%252520Lago.jpg


Helder%252520bar%252520da%252520praia%252520%25252812%252529.JPG


Não vou "endurecer a barba" até à Primavera... apenas não costumo andar regularmente quando o frio chega e isso condiciona a minha forma e capacidade física.

Ah! Podes ficar descansado que não vou dizer que fiz isto e aquilo naquela ou na outra mudança há 15 ou 20 anos atrás!!! A única coisa que te posso dizer é que quando competia pesava 58 kg e hoje peso 74 kg... são só mais 16 kg... nada de grave!!! :D

Não subo um car..... e sofro como um cão nas subidas, mas nunca "pedi" mais que um 39/25 na Pedra Bela ou na Portela do Homem! Podem até achar que não estou a ser humilde, mas esta é a minha realidade!!! O user artsite foi comigo fazer a Pedra Bela no verão passado e ele levava andamentos de montanha, ao contrario do meu 39/23... mas ele que vos conte o que aconteceu!!! :D :D :D

Em relação ao teu "desafio" está aceite e marcado na agenda!!! :D :D :D

Abraço
 
Last edited:

pantani

Member
E eu a pensar que estavam a fugir ao tema "Mudança de Pedaleira" e afinal vai haver um teste com Pedaleiras diferentes, para tirar dúvidas.;););););)


Fico á espera do resultado.:cool:
 
Olha não vou entrar em guerrinhas contigo porque como outro user disse atrás, tenho-te em boa conta e portanto toda esta conversa que não passe do campo ciclistico para o pessoal.

Mas é o seguinte, não duvido que andes com essas relações, mas andas na tua zona (póvoa) porque duvido, ou melhor, DUVIDO que consigas subir à Pedra Bela, descer, subir à portela do homem, descer, subir ás cerdeirinhas e no fim arrotares de satisfeito como eu o faria e já fiz.

Ouve cada um tem o seu objetivo e maneira de vêr as coisas. E como na minha maneira de vêr as coisas lêr coisas do genero que escreves: "sofro como um cão", isso a mim mete-me uma certa comichão porque na MINHA maneira de ver este desporto, sofrer é a ultima coisa que me assiste.

Por falar em medir pilas, como essa tua saida sobre o user "artsite", tu realmente falaste bem. Foste subir a pedra bela e foi na boa e tens um andamento brutal, mas pergunto, quando desceste apeteceu-te ir fazer mais uma ou duas vezes a subida?

Termino dizendo que te deves agarrar ao presente e não ao passado em que se não foste um campeão faltou pouco, mas o presente é que conta. Eu no passado pesava 95kg, hoje peso na casa dos 75kg normalmente, queres que me agarre ao que fui ou ao que sou?

Cumps
 
Top