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GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Por falar em azul...
rc.jpg
Gosto de quase tudo, mas essa não tem as escoras no sitio certo
 

jocarreira

Well-Known Member
Andaram a dar Scots? Andei uma semana ausente e perdi a promoção? As bikes estão um espanto, e gosto do selim em castanho com esse azul @jocarreira . Muito bonita mesmo!
Esse selim em castanho fazia pandã com os pneus com a lateral creme mas esses saltaram fora com as rodas de origem, nem os cheguei a experimentar.
De qualquer maneira deverá ser para sair em breve. O estado da bike ainda é "work in progress".

E já agora deixo um aparte: bikes com cabos escondidos é muito bonito e tal mas para fazer algum ajuste é um filme. Ando a experimentar outra altura de guiador e por isso tenho que andar sem a tampa em cima da forqueta/avanço. E se for para ficar mais baixo vai ter que ser uma decisão bem pensada que depois de cortar a forqueta já não dá para subir mais, não dá para ter aquele espaçador de 0.5 ou 1cm a servir de "buffer" tanto podemos colocar acima ou abaixo do avanço.
 

petrix

Well-Known Member
Mas supostamente quando compras a bike ajustas ao teu tamanho e não mexes mais... os cabos têm sempre alguma folga... pelo menos a minha tem.
 

jocarreira

Well-Known Member
Mas supostamente quando compras a bike ajustas ao teu tamanho e não mexes mais... os cabos têm sempre alguma folga... pelo menos a minha tem.
Pois, supostamente 1+1 são dois. Mas há alturas em que o corpo humano sofre traumas que levam o seu tempo a recuperar e "a posição" hoje não tem que ser necessariamente a mesma que ontem ou que a de amanhã.

Quanto aos cabos, baixei o guiador 1cm e não tive qualquer problema aí. "Problemas" teve o mecânico quando pedi para trocarem o guiador de 42cm para o de 40cm, deves estar a imaginar filme :p
 

torui

Well-Known Member
Pois, supostamente 1+1 são dois. Mas há alturas em que o corpo humano sofre traumas que levam o seu tempo a recuperar e "a posição" hoje não tem que ser necessariamente a mesma que ontem ou que a de amanhã.

Quanto aos cabos, baixei o guiador 1cm e não tive qualquer problema aí. "Problemas" teve o mecânico quando pedi para trocarem o guiador de 42cm para o de 40cm, deves estar a imaginar filme :p
Atualmente existem guiadores em que é muito difícil integrar os cabos internos, em alguns modelos a dificuldade é tanta em que a mão de obra só para alterar e introduzir novos cabos pode chegar ao valor de 150 euros.
 

jppina

Well-Known Member
Eh lá! Não vamos exagerar!

Que é uma operação mais complexa, é, mas daí a chegar a 150€ de mão de obra... Isso é + de 1 dia de trabalho de um mecânico!

Com a ferramenta adequada (a Park Tool tem um kit maravilha) no máximo um par de horas para fazer o serviço...
 

torui

Well-Known Member
Eh lá! Não vamos exagerar!

Que é uma operação mais complexa, é, mas daí a chegar a 150€ de mão de obra... Isso é + de 1 dia de trabalho de um mecânico!

Com a ferramenta adequada (a Park Tool tem um kit maravilha) no máximo um par de horas para fazer o serviço...
Manda instalar um guiador com avanço integrado Syncros RR1.0 Carbon SL 420 110, e depois vê o montante da fatura....heheheheheh
 

jppina

Well-Known Member
Não mando, na minha bike só eu mexo

Reiteiro o que disse, para esse guiador com avanço integrado ou qualquer outro, 150€ de mão de obra é um dia de trabalho de mecânica... Só se o mecânico não percebe nada do que está a fazer é que demora 1 dia a fazer isso... Ou então o mecânico ganha 50/75€ à hora
 

cou7inho

Well-Known Member
Na altura que saiu a nova Trek emonda critiquei o aspeto do cockpit não integrado. Mas pelo que vê a opção da trek parece ser mais prática do que a da Scott embora não fique uma integração tão boa.
 
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