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mini estalitos

Jazz

Well-Known Member
Não quero ser o mete nojo daqui, nem estar a levantar falsas suspeitas, mas não disseste antes que te tinham desempenado uma roda? Foi essa? É que isso pode acontecer a meter tensão nos raios.
 

newb

Well-Known Member
Não quero ser o mete nojo daqui, nem estar a levantar falsas suspeitas, mas não disseste antes que te tinham desempenado uma roda? Foi essa? É que isso pode acontecer a meter tensão nos raios.
Foi sim essa.
Já pensei nisso durante 5 segundos, mas agora é o que está; mas o barulho verificava-se da roda / etc.
Não podia estar já a abrir aos pouquinhos? Ela as vezes tb fazia barulho de raios...
 

Jazz

Well-Known Member
Foi sim essa.
Já pensei nisso durante 5 segundos, mas agora é o que está; mas o barulho verificava-se da roda / etc.
Não podia estar já a abrir aos pouquinhos? Ela as vezes tb fazia barulho de raios...
Podia. Agora não vale muito a pena pensar nisso. Se tivesses a certeza que a roda estava íntegra, ainda vá, não sabendo não dá para reclamar.
Pelo menos era o que eu faria.
Depois depende da loja. Se assume sem tu dizeres nada, ou não assume.



Se fosse eu, não tendo a certeza, não dizia nada.
 

newb

Well-Known Member
Podia. Agora não vale muito a pena pensar nisso. Se tivesses a certeza que a roda estava íntegra, ainda vá, não sabendo não dá para reclamar.
Pelo menos era o que eu faria.
Depois depende da loja. Se assume sem tu dizeres nada, ou não assume.



Se fosse eu, não tendo a certeza, não dizia nada.

A roda já tinha levado um estouro mal a comprei num buraco que abriu um pouco de lado, mas não influenciava. Já estava um bocado comida e estava um pouco empenada. Foi cortesia o desempeno ( ele já o tinha feito há uns meses).

Julgo que o barulho seria dela a abrir... já existia alguma barulho antes do desempeno (e existia um barulho autónomo de raios a subir picadas). É impossível provar que foi o desempeno e é impossível que tenha sido algo propositado. Quando muito era lack of skills / negligencia.

Tudo apenas impossível de provar. Até bastava dizer que nem "desempenou" qualquer roda.

É fácil de ver. Compro uma roda se não fizer barulho nenhum era a roda que estava a abrir, se continuar o barulho é caso para dizer que foi o desempeno que arrebentou a roda (excesso de tensão).

E se comprar uma roda de 55eur da triban que pesa +300 gramas tem alguma diferença? Não que eu vá competir para uma grande prova...

A mavic igual está a 93.00.

Eu nunca ia dizer nada ao homem por vários motivos, porque foi cortesia e porque é impossível provar uma coisa destas e também porque é um risco enorme por parte de quem faz um serviço destes, podia ser uma roda de 1k.
 

newb

Well-Known Member
A roda de 55eur triban não serve ? É igual certo?
Este ano acho que já troquei quase tudo da bike, 10kk kil e um monte de despesa sem fim à vista.
 

newb

Well-Known Member
""igual"". Compras uma Mavic aksium e dás-lhe quanta porrada quiseres. Boa sorte para dar cabo da roda :D
A minha roda que arrebentou é uma mavic aksium e olha o que aconteceu..
Arrebentou. Ela na minha mão só tem 10500. Que a bike viesse com 2000 klm... não é que seja assim "mt forte", ou tive azar.
Primeiro num buraco levou logo um estourozito...
Pela minha experiencia não são assim tão de guerra quanto isso.
 

Jazz

Well-Known Member
A roda já tinha levado um estouro mal a comprei num buraco que abriu um pouco de lado, mas não influenciava. Já estava um bocado comida e estava um pouco empenada. Foi cortesia o desempeno ( ele já o tinha feito há uns meses).

Julgo que o barulho seria dela a abrir... já existia alguma barulho antes do desempeno (e existia um barulho autónomo de raios a subir picadas). É impossível provar que foi o desempeno e é impossível que tenha sido algo propositado. Quando muito era lack of skills / negligencia.

Tudo apenas impossível de provar. Até bastava dizer que nem "desempenou" qualquer roda.

É fácil de ver. Compro uma roda se não fizer barulho nenhum era a roda que estava a abrir, se continuar o barulho é caso para dizer que foi o desempeno que arrebentou a roda (excesso de tensão).

E se comprar uma roda de 55eur da triban que pesa +300 gramas tem alguma diferença? Não que eu vá competir para uma grande prova...

A mavic igual está a 93.00.
Sim, concordo.


Em relação à roda, tens de ver se dá para a tua cassete e para os teus travões. Lá diz que é para cassete de 11 velocidades, sinceramente não sei se faz diferença.

Quanto ao peso, agora vou dizer algo que vai contra a opinião geral dos ciclistas.

O peso na roda é igual ao peso no resto da bicla. O facto de esses 300 gramas serem na roda é igual a serem 300 gramas na bolsa de selim. Se vives bem com 300 gramas a mais na bicla e 40 paus a mais na carteira, vai para a mais barata.

Em relação a qualidade, não tenho experiência com rodas da decathlon, mas não duvido que cumpram a função como as outras. Mavic sim, tenho experiência na btt, nunca me deram problemas.
 

newb

Well-Known Member
Sim, concordo.


Em relação à roda, tens de ver se dá para a tua cassete e para os teus travões. Lá diz que é para cassete de 11 velocidades, sinceramente não sei se faz diferença.

Quanto ao peso, agora vou dizer algo que vai contra a opinião geral dos ciclistas.

O peso na roda é igual ao peso no resto da bicla. O facto de esses 300 gramas serem na roda é igual a serem 300 gramas na bolsa de selim. Se vives bem com 300 gramas a mais na bicla e 40 paus a mais na carteira, vai para a mais barata.

Em relação a qualidade, não tenho experiência com rodas da decathlon, mas não duvido que cumpram a função como as outras. Mavic sim, tenho experiência na btt, nunca me deram problemas.
Tem mais 300 gramas...
Uma coisa é sair para uma volta de 50\100klm seguida, outra é andar a travar na cidade.. nota-se que desgasta.
Até é pq as mavic so ha noutra loja e fica mais dificil para pagar.
Algo correu mal, mas esta roda de trás ta toda arrebentada e eu so meti 10500 klm, nao que seja muito.
Eu nisto de 1 ano ja enterrei uns 400eur na bike. Quase que é mais barato andar de carro.
 

newb

Well-Known Member
Sim, concordo.


Em relação à roda, tens de ver se dá para a tua cassete e para os teus travões. Lá diz que é para casete de 11 velocidades, sinceramente não sei se faz diferença. s

Quanto ao peso, agora vou dizer algo que vai contra a opinião geral dos ciclistas.

O peso na roda é igual ao peso no resto da bicla. O facto de esses 300 gramas serem na roda é igual a serem 300 gramas na bolsa de selim. Se vives bem com 300 gramas a mais na bicla e 40 paus a mais na carteira, vai para a mais barata.

Em relação a qualidade, não tenho experiência com rodas da decathlon, mas não duvido que cumpram a função como as outras. Mavic sim, tenho experiência na btt, nunca me deram problemas.
Pois é, se calhar é para aquelas cassetes deles, não é cepo shimano ou assim...
 

Jazz

Well-Known Member
Caramba, essa roda está toda lixada!

400 paus é massa. Caramba, eu não sou nada meigo e não destruo tanto material. Mas não ando todos os dias, como tu.

A minha bicla está na loja agora, porque eu lixei um rolamento do eixo pedaleiro e durante o Douro Granfondo, a brincar aos arranques, lixei o resto. Agora estou à espera do veredicto, na pior das hipóteses, tem de ser o crankset todo novo. Tem um ano, 3500kms naquela bicla. E, pior ainda, há a hipótese de não haver cranksets para mandar vir, por causa da falta de componentes.
 

cou7inho

Well-Known Member
A minha roda que arrebentou é uma mavic aksium e olha o que aconteceu..
Arrebentou. Ela na minha mão só tem 10500. Que a bike viesse com 2000 klm... não é que seja assim "mt forte", ou tive azar.
Primeiro num buraco levou logo um estourozito...
Pela minha experiencia não são assim tão de guerra quanto isso.
Bem, das pessoas que conheço que as têm não apontam nada de errado.
Eu também as tenho e já levaram muita, mas muita porrada mesmo. Se calhar tive sorte.
 

newb

Well-Known Member
Caramba, essa roda está toda lixada!

400 paus é massa. Caramba, eu não sou nada meigo e não destruo tanto material. Mas não ando todos os dias, como tu.

A minha bicla está na loja agora, porque eu lixei um rolamento do eixo pedaleiro e durante o Douro Granfondo, a brincar aos arranques, lixei o resto. Agora estou à espera do veredicto, na pior das hipóteses, tem de ser o crankset todo novo. Tem um ano, 3500kms naquela bicla. E, pior ainda, há a hipótese de não haver cranksets para mandar vir, por causa da falta de componentes.
Eu fiz 10500 um ano, comprei-a por esta altura em 2020. Veio usada, mas nota-se que tinha 2000klm máximo.
Andar na cidade a travar também não faz lá muito bem. Vou ter que arranjar uma bike para voltas na cidade.
Esta roda nos primeiros dias da bike passei num buraco, levou um estouro lateral e até arrebentou a camara de ar.
Se calhar foi o inicio da quebra dela, isto há um ano. As vezes tb ando no paralelo. A da frente parece estar ok...
Ela já vinha a fazer barulho de raios quase desde sempre. Estalinhos. E estes últimos estalos talvez fosse ela a decompor-se. Provavelmente o desempeno matou-a, mas era algo que já estava para acontecer.
Essa roda da decatlon se calhar é para cassetes micro SHIT (aha).
 

newb

Well-Known Member
Bem, das pessoas que conheço que as têm não apontam nada de errado.
Eu também as tenho e já levaram muita, mas muita porrada mesmo. Se calhar tive sorte.
Foi azar.
Eu também faço uma utilização errada da bike. Devia ser só para estrada. Eu meto-me a andar na cidade no para - arranca (gastar a jante), meto no paralelo, já andei a chuva... ja andei na pedra, na terra...
As vezes faço aqui uns caminho atrás de casa de pedra\terra...
E ela ja devia ter 2000klm qd a comprei e nao sei o que fizeram com ela, veio usado, mais os que eu fiz. Li aqui que uma roda é para 20 mil klm, esta provavelmente foi aos 13 mil.
Mas já troquei peças a mais para o uso que lhe dei.
 

cou7inho

Well-Known Member
Foi azar.
Eu também faço uma utilização errada da bike. Devia ser só para estrada. Eu meto-me a andar na cidade no para - arranca (gastar a jante), meto no paralelo, já andei a chuva... ja andei na pedra, na terra...
As vezes faço aqui uns caminho atrás de casa de pedra\terra...
E ela ja devia ter 2000klm qd a comprei e nao sei o que fizeram com ela, veio usado, mais os que eu fiz. Li aqui que uma roda é para 20 mil klm, esta provavelmente foi aos 13 mil.
Mas já troquei peças a mais para o uso que lhe dei.
Hmm tirando a parte de andar na terra, de resto não me parece haver má utilização.
As minhas têm mais ou menos 20 mil km e ainda conseguem durar muito mais.
Ou tiveste azar, o que pode acontecer, ou quem lhes deu uso antes de ti era uma pessoa desastrosa.
 

newb

Well-Known Member
fdx. Uma pessoa que anda com a roda assim e está incomodado com uns "estalinhos" é surreal :eek::eek::eek::eek:
A roda ficou assim hoje de repente.
Abriu. Ela não estava assim ontem, tanto que ontem ainda fiz 30 klm a vontade so com os estalitos, mas a roda não estava aberta em nenhum lado.
Só abriu hoje. Tive sorte que não foi longe de casa.
Aliás eu hoje ia ver se a troca da roldana tinha melhorado o barulho, até que a roda abriu nesse lado ( e já está a abrir noutro).
É fácil. Agora com roda nova se parar o barulho era estalitos, se não é outro problema e o desempeno matou-me a roda ( que já estava para morrer é certo).
 

Mafioso

Well-Known Member
Mas a roda para chegar a esse estado ja tinha de te ter dado sinais físicos e sonoros. Isso é brincar com a tua segurança...:rolleyes::oops:
 

newb

Well-Known Member
Hmm tirando a parte de andar na terra, de resto não me parece haver má utilização.
As minhas têm mais ou menos 20 mil km e ainda conseguem durar muito mais.
Ou tiveste azar, o que pode acontecer, ou quem lhes deu uso antes de ti era uma pessoa desastrosa.
Julgo que foi azar, digo terra mas nada de mais, só passar por cima devagar. 90% é alcatrão e algum paralelo.
Eu fui sempre cuidadoso, ando normalmente. Pisei um buraco quando a comprei e deu um estourozito, foi só isso. Aliás a roda nem sequer tem folgas. Aliás a roda é recente mesmo de fábrica porque a bike é de 2019 ( nova ).
Ou seja, é absurdo perder assim uma roda já.
 
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