• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Le Tour de France 2022

qwerAC

Well-Known Member
Parabéns à jumbo que soube aproveitar as notórias debilidades da UAE. O Pogacar foi batido pelo seu ego enorme e fez kabum, com o Vingegaard a dar-lhe uma lição de todo o tamanho.
 

Pulga

Active Member
Hoje a Jumbo teve de parabéns .. Pogacar hoje pagou caro a pensar que era imbativel,respondeu a tudo o que mexe da nisso.. Vai aprender com o erro .. Vingegaard teve muito forte e soube ser inteligente,roglic teve bem desgastou se em prol da equipa..
 

tuga

Well-Known Member
Hoje a Jumbo teve de parabéns .. Pogacar hoje pagou caro a pensar que era imbativel,respondeu a tudo o que mexe da nisso.. Vai aprender com o erro .. Vingegaard teve muito forte e soube ser inteligente,roglic teve bem desgastou se em prol da equipa..
Ora aí estão dois dos fatores decisivos para a vitória por quase 3 minutos do Jonas: a JV jogou todos os trunfos e bem contra uma UAE debilitada e Pogačar continuava a achar que o Roglič ainda representava uma ameaça na geral. Deu no que deu mas não acho q o Jonas seja mais forte/completo q o Pogačar. O Tour ganhou interesse mas mesmo que o Pogačar amanhã apanhe outra vez porrada, faltam os Pirinéus
 

Pulga

Active Member
Faz me confusao porque froome nao abandonou já o ciclismo,podia ter saido em grande.. Agora anda se arrastar no pelotão.. Já ganhou muitos euros porque continuar? A jumbo faz me lembrar a sky super gregarios .. Se bem que eu axo sky do tempo do super froome superior
 

Pulga

Active Member
Pogacar diz que fez má alimentaçao ,será ter sido mesmo isso pra perder tanto tempo.. Nao existem uns gel que ajudam na alimentação?
 

NULL

Moderador
Staff member
Muito resumidamente…

1- Compreendo as críticas ao Poga por responder ao Roliço… mas em boa verdade eu acho que ele fez bem em responder. Faltavam imensos km e no caso de não responder de pronto quem ia fazer a perseguição? Acham que o Thomas se ia mexer?!? Nem pensem nisso! Teria que ser o Poga a assumir o grupo e levar o Thomas e JV de cadeirão!

2- Segundo li algures, o Poga já deu indicações que não lida muito bem com o calor, aliado a algum défice na alimentação pode ter comprometido a performance de hoje.

3- A UAE faz o que pode… tem estado bem durante as etapas, não se pode pedir que controlem as etapas e ao mesmo tempo tenham toda a gente na alta montanha. A Jumbo e Ineos limitam-se a seguirem no pelotão.

4- Tal como eu imaginava, o Poga teve um dia mau… sim, ao contrário da maior parte que achava que ele já estava a passar em Paris com o champagne na mão, eu não tinha grandes dúvidas que uma situação destas ia aparecer mais cedo ou mais tarde. Mais, como não estava resolvido para o Poga também está longe de estar resolvido para o JV. Muita atenção ao Thomas… tem muita experiência, está em boa forma e tem um excelente crono.

5- Temos muita sorte… este Tour está um mimo!!
 

Bernalve

Well-Known Member
Pogacar diz que fez má alimentaçao ,será ter sido mesmo isso pra perder tanto tempo.. Nao existem uns gel que ajudam na alimentação?
Claro. Mas ele não comeu o suficiente ou bebeu o suficiente ou os dois. Uma etapa destas onde foram à morte desde do inicio do Galibier era essencial hidratar-se e comer bem. O Pogacar não tinha nenhum bidon nos últimos km. Eu nunca o vi a comer também nos últimos kms.
Ainda para mais o Vingegaard pesa uns 6 quilos menos que ele. Gasta menos energia nestas subidas mais longas, e ao fim de umas horas faz diferença.
 

TiagoLopes

Well-Known Member
O Col du Granon está a ficar com reputaçao. A ultima vez que o Tour cá esteve, em 1986, o Hinault perdeu a amarela e agora o Pog tb a perdeu. Nao devemos voltar a esperar mais 30 anos para a voltar a ver

@NULL sim, está mm um mimo. E o animal competitivo do Pog vai ripostar e forte, um animal encurralado é mais perigoso.
E o Vinegod não pode levar 2 min para o CR, que com 40km é pouco
 

DavidAlmeida

Active Member
A mim parece-me má alimentação e que se desidratou... mas amanha ja vemos pois ele disse no final que amanha vai tentar a sua vingança.
A luta agora é so entre ele e o vin.
O Roglic morreu, a tatica de atacarem os 2 como fizer hoje ja nao vai resultar pois ja ninguém vai responder ao Roglic
 

pratoni

Well-Known Member
Nao vi nada... tive a ajudar a combater o fogo aqui em Palmela.... felizmente como agora nao esta vento as zonas que estao a arder vao acabar por se apagar...
Só vi agora o resumo da etapa... a jumbo a jogar forte e a conseguir os seus objectivos.. o puto fez o que podia..
amanha ha mais..
Por acaso ainda pensei em ti (sei que vives na baixa de palmela ou perto...) quando vi as imagens do fogo a alastrar-se no cruzamento de aires para a baixa de palmela...:rolleyes:
 

cenazia

Well-Known Member
Para mim a chave foi o Van Aert na fuga, o Pogacar até hoje só respeitava/temia alguns "motores" fora das montanhas e não quis arriscar deixar o Van Aert rebocar o Roglic do Galibier até ao Granon e ficar dependente de gregários peso pluma, era um grande risco sem saber a condição exacta do Roglic.
Agora a tentativa de demonstração de superioridade é que era desnecessária e terá custado energia preciosa para adiar o bonk final, assim que o Roglic fica para tras a primeira vez ele devia ter começado a chupar rodas.

Mas foi bom porque vai ter de atacar agora, mas vai ser dificil recuperar tempo e mesmo sabendo o que fez em 2020 no TT final, precisa de encurtar a distancia.
No mano-a-mano na montanha não parece estar superior mas vai ter de ser aí, pois nas etapas rolantes não estou a ver como ganhar tempo ao maquinista Van Aert, e a outra hipotese, que seriam as bonificações, a Jumbo vai deixar as fugas irem todos os dias e não estou a ver a UAE a conseguir controlá-las.
 

jpacheco

Well-Known Member
A jumbo esteve impec com as cartas todas em jogo. Isolou o poga nas alturas perfeitas para o atacar.. o mais "o mais engraçado" é que até ao km 11 ele ia muito divertido e bem disposto. Este puto é fantástico :cool: e o vingard é um maquinao. Mesmo sempre a xupar roda aguentou as movimentações todas e ainda atacou no plano. Acho que o o ataque decisivo foi no final do galibier em que roglic ataque e isola o poga da equipa. No plano foi atacado de todos os lados, e sem equipa. Alias, a estratégia estava tao bem montada pela jumbo que numa etapa destas tão rápida e frenetica é facil falhar um abastecimento. Tour ficou mais interessante. Agora já ninguem diz que o poga é o favorito. Vamos ver amanhã.
 

Jazz

Well-Known Member
Sabes que quando não se pode ouvir uma opinião contrária sem vir logo escrever um testamento diz muito da pessoa que és. Acusar tudo e todos de doping e teorias irreais é outra. E como profissional e saúde dizes muita porcaria. E ainda bem que afinal não és médico....
Se quiseres voltar, tudo bem, continuei a responder como quiser quando disseres porcaria. E vou meter um like qd gostar de ler o que escreves.

Se não quiseres voltar, xau.
Ah pois diz, diz que sou um gajo decente!

Quanto a esta tua resposta, bom, que dizer? Saiu directa da fossa.

Doping? Qual doping? Não estávamos a falar de covid? Gostaste do artigo? Viste como se pode testar negativo-positivo-negativo em menos de 7 dias? Pois.

Gostaste da etapa ontem? Tour é aquilo. Montanha. Pois.


Como dizem na cmtv, Tour a aquecer, Pernalve a perder, haha!
 

Jazz

Well-Known Member
Van Aert gives green jersey to fan who loaned him pump at Tour.

“My brother punctures, we stop at the side of the road to replace the inner tube. Who stops five minutes later? Wout Van Aert,” he said.

“I tell him ‘hey Wout, liquid comes out of the wheel’. He looked at me stupidly and explained it was tubeless. He asks for a pump, an English guy hands it to him, who says Wout you’re a legend, he: “I have something for you: take off my green shirt, it’s yours.”

 
Top