• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Le Tour 2010

20fps

Member
Acho que se deve abrandar quando o ciclista prejudicado não tem culpa no sucedido. Logo o Contador não tinha que o fazer.
Se o tem feito tinha ganho muitos pontos (daqueles que nem com 1000 corridas se recebem). Ainda por cima o Tour ganhava-o à mesma.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Epá eu já cá vinha mandar a facadinha mas antecipaste-te:D

Agora a sério, quando vi o Schleck parado e o Contador a atacar não gostei. Mas pensando friamente na questão, foi um problema mecânico, não foi uma queda. Além disso, o Schleck só andou de amarelo este tempo todo porque teve o Cancellara que obrigou o pelotão a esperar por ele na etapa das quedas e no dia seguinte não esperou por outros favoritos que tiveram vários azares. Acaba por agora ter a paga dessas situações.

Oi B. Dogma
Também tens razão, se na 3ª-etapa não tivessem esperado pelos manos Schleck talvez era mais um dos líderes que estava arredado de vencer o Tour assim ainda está no Top 3.

Mas se a corrente não tem saído tinha sido bonito ver o que se ira passar com o atake do Schleck.

Amanha há mais.

E o Schleck de certeza que amanha vai mexer na corrida.
 
é verdade que isso de esperar por um lado tb acho treta, por outro lado acho que foi oportunismo do Contador, pois mostrou que não ia ter pernas para o ataque do Andy, mas como o inesperado aconteceu o contador aproveitou E MUITO BEM! aquilo não é nenhuma corrida de amigos ;)

Infelizmente aconteceu o mm ao Armstrong com as quedas agora ao Andy.

Mesmo assim quero que o ANDY ganhe o tour e espero ataques dele amanha sem dar tréguas e também na 5ªfeira que sao as 2 ultimas etapas de montanha, só assim poderá ganhar o tour, ganhando tempo para o TT.

;)
 

joao49

Member
amigos isto e uma corrida merito a nivel mundial..a logica pensando friamente esta no que realmente aconteceu..ninguem a nao ser o proprio schleck (talvez numa ma passagem lol ou o seu mecanico) tem culpa do sucedido..e depois nao vamos so culpar o contador porque viram bem o sanchez e o menchov a aproveitar da melhor forma este sucedido..que podia ter ficado bem a eles esperarem pelo schleck ate ficava mas isto nao e afeijoes vamos entender isso..e vamos ate virar a situaçao ao contrario:eek: schleck ataca e salta a corrente ao contador....acham que o scleck ia esperar???nao me parece..joga se uma volta a frança e nao um passeio de cicloturismo...
abraço
 

Josant

New Member
Isto é Tour! Não é a prova da Aninhas! lol

Uma queda é uma queda, um problema mecânico é um problema mecânico! Dúvidas?

O Contador fez bem em não esperar. Se fosse ao contrário o Andy esperaria? E tu...esperarias?

Ai pois é! :)
 

wintersun

New Member
Isto é Tour! Não é a prova da Aninhas! lol

Uma queda é uma queda, um problema mecânico é um problema mecânico! Dúvidas?

O Contador fez bem em não esperar. Se fosse ao contrário o Andy esperaria? E tu...esperarias?

Ai pois é! :)


nem mais!!!
 
Isto é Tour! Não é a prova da Aninhas! lol

Uma queda é uma queda, um problema mecânico é um problema mecânico! Dúvidas?

O Contador fez bem em não esperar. Se fosse ao contrário o Andy esperaria? E tu...esperarias?

Ai pois é! :)

correcto; mas o capital de «altruismo» que ganharia em esperar, nunca mais o pode recuperar.

é como o Schumacker na F1 quando ganhou o campeonato ao atrirar-se para cima do Mansell ou lá quem foi.

é óbvio que há milhões de érius em jogo e o cavalheirismo não paga (todas) as contas da mercearia
 

ivan

New Member
Eu amanha saia com shimano Dura-Ace lol
o Contador tb corre com Red pode ser que amanha lhe salte a corrente ou bloqueie alguma manete
grande parte da diferença foi feita na descida pois juntaram-se 2 tolos a descer Contador e Sanchez, ou me engano a diferença no alto não era assim tão grande
como disse o Josant (This is Tour the France, not a ride in the park)
amanha há mais!!!!!!!!
 

pedrofeijo

New Member
Apesar de não ser adepto do Contador,concordo que,Contador não tinha nada que esperar por ninguém,muito menos porque na sua companhia iam o Menchov e o Sanchez.O que aconteceu ao Schleck foi apenas um incidente de corrida.Como aqui já foi dito, o Tour não é a prova das Aninhas.Agora ,o Contador vir no final em entrevista,dizer que não sabia o que tinha acontecido ao Schleck,deve ser para rir.Pois quer ao passar pelo schleck parado,quer através do rádio é lógico que ele sabia o que se tinha passado.
Parece que o público françês já arranjou um sucessor,para o ódio que tinha a Armstrong.Pelo menos pelo que se viu no pódio.
O que o schleck tem a fazer é muito simples, descarregar nos pedais a revolta que sente pelo sucedido.
 

duchene

Well-Known Member
E agora pergunto eu:
E se fosse um furo? Paravam os 10 primeiros à espera do Andy e do carro da Saxo ou da Mavic?

Um problema mecânico que acontece ao melhor dos pilotos até no melhor dos F1. Desde que não tenha sido o Contador a mexer nos parafusos do desviador ou a puxar a corrente para fora, tudo normal.

O que eu acho piada são os cenários hipotéticos de: se o "boss" não caísse dava um bigode ao contador porque o contador está anorético. Se o Andy não tivesse a corrente fora do sítio o contador que não tem pernas ficava colado ao chão.

Epá, eu até nem tenho simpatia nenhuma pelo Contador, mas se há desporto bárbaro onde o segundo classificado é mesmo o primeiro dos esquecidos esse desporto é o ciclismo. E neste momento, quem veste de amarelo é o pistolinhas. Por isso se chegar a Paris de amarelo, daqui a 50 anos vai ser lembrado como tendo vencido o Tour de 2010, ponto final.

Se venceu com as pernas mais cansadas do que em 2009 ou porque um coelho kamikaze se meteu no meio dos raios da roda do Andy, isso será o menos relevante.

Entretanto, quinta-feira lá veremos se eu estava +/- certo ao dizer que ele ia deixar os pardais pousar, para dar pegar na espingarda de chumbos no Tourmalet.
 
Pois eu acho que nao ficou nada bem ao contador nao ter esperado.Pois vi o Ullrich a esperar por amstrong quando ele teve uma queda,ai sim se vem os desportistas nao e como o contador que diz que nao viu.
 

salpicão

Member
Boas,
para mim o Contador perdeu a minha consideração... Campeão que é campeão vesse nestes momentos. Ele tem motor para esperar pelo Andy e ganhar a Tour na mesma. Assim vai ganhar mas perde a admiração de muitos desportistas e amantes do ciclismo...
Abraço.
 

silvioferraz

New Member
Contador esse grande ciclista... mas com um caracter de esgoto.

Não me surpreendeu a atitude e ainda menos as declarações no fim da etapa... enfim, o Pistoleiro no seu melhor, mais uma vez.

Abraço
 

fogueteiro

Active Member
Um dia destes, com todas as amabilidades que supostamente deveria ter, o ciclismo de competição vira cicloturismo.

Vai ser a minha oportunidade de brilhar no Tour! Finjo que furei e todos vão esperar por mim.

Bora lá pessoal... vem aí a nossa oportunidade... cicloturismo de competição
 

prates

New Member
boas.
se o contador se sentisse á vontade tinha esperado mas quem tem cu tem medo mas vamos ver como correm as etapas seguintes.
 

FVA

New Member
Também não sei se deveria esperar! Sinceramente, neste caso, tenho dúvidas.
Talvez o Contador perca um pouco a "razão" quando afirma não se ter apercebido de nada!, até porque tinha dois fortes argumentos para continuar no seu ritmo ... ... o Menchov e o Shanchez, que estão para durar e na expectativa de algo acontecer aos dois principais canditatos.

Gostaria de ver o Schleck a ganhar o Tour, mas isto está de feição para o Contador, pois no CRI vai ganhar tempo. Só resta ao Schleck arriscar nas duas últimas etapas de montanha, assim tenha ele essa coragem, sabendo que uma quebra física poderá deitar tuda a perder ... ...
 

Burning Dogma

New Member
As opiniões dividem-se, como é normal. Quando o Contador responde ao Schleck, a corrente deste ainda não tinha saltado, portanto o ataque do Contador não é propriamente ao ver o Schleck parado na estrada a por a corrente no lugar. O Menchov e o Sanchez também lhe deram forte e contribuíram para deixar o Schleck para trás quase tanto como o Pistolero.

Como já disse, entre os dois eu torço pelo Contador embora não seja fã dele. Mas a verdade é que mal vi o Contador a passar o Schleck quando este estava já com a corrente fora não gostei nada, é sempre uma atitude que cai mal. Mas está muita coisa em jogo e o Contador apenas jogou a seu favor. E também tenho sérias dúvidas que o Andy não fizesse o mesmo, apesar de ele dizer o contrário.
 

Idfrancis

New Member
Na minha opinião ciclista e bicicleta são um só, por isso se existiu uma falha mecânica o Contador não tinha de esperar, se por acaso (e utilizando uma expressão ciclista) aparecesse o ''abominável homem da marreta'' o Andy ficava à espera? eu penso que não, ou alguém viu na formula 1 nos ralis atletismo etc a ficarem à espera do adversário quando ele tem um problema, eu não.
não é por acaso que estas equipas investem em material e mecânicos de topo e isso é uma equipa ou seja a equipa do Andy hoje falhou e não foi só o mecanico foi também colegas que deviam estar mais próximo e não estavam, por exemplo se acontece ao contador ele tinha o Vino e o navarro por perto.
Estas corridas decidem-se nos pormenores e este foi mais um pormenor.
Só mais uma coisa, no conta relógio se o contador caísse logo a partida o Andy abrandava o andamento? Acho que não
 
Top