• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Giro d'Italia 2022

Cláudio

Well-Known Member
Grande etapa!! Nunca esperei que o Hindley estivesse nesta forma.

E a Rosa assenta bem ao João. Mas ainda não vai ser hoje
 

Ganfas

Well-Known Member
É impressionante a forma como o João mete aquele ritmo dele e vai buscar ciclista atrás de ciclista. Faz-me lembrar muito o Dumoulin no ano em que ganhou o Giro.
Mas continuo a achar dificil, em circunstâncias normais, ganhar uma Grande Volta, principalmente como esta sem grande TT. Aquela capacidade dele de meter ritmo e sofrer é óptima, mas acho que não chega contra a explusão de outros ciclistas, ou seja não consegue fazer diferenças positivas, vai sempre atrás do prejuizo
 

petrix

Well-Known Member
Se como o próprio João disse, hoje era um dia que não se estava a sentir bem, então vou ficar à espera dos dias em que ele estiver bem... :)
 

NULL

Moderador
Staff member
Quanto à etapa de hoje, acabou por acontecer exatamente o que esperava. Ninguém ia ganhar o Giro hoje mas alguém ia perdê-lo.
Surpreendente foi acontecer isso ao Yates. Parecia estar numa bela forma e acaba por descolar quando era o Rui Costa que levava o grupo. Acabou por ser ele a maior truta a cair hoje.
Os restantes candidatos respeitaram-se demasiado durante a subida. Apesar do ataque do Carapaz a subida foi relativamente amigável.
Quanto ao nosso João… bem… nem sei que diga. Tenho pena que o homem só tenha aquele ritmo… o facto de não ter mudanças de ritmo faz com que tenha que gastar muito por ficar demasiadas vezes exposto. É uma pena. Contudo, neste momento não conheço outro ciclista com um motor diesel como o dele. Ele tem um motorzão gigante! Consegue meter uma potência brutal durante imenso tempo, e mesmo de cara ao vento consegue sempre regressar ao grupo. Atenção ao moço! Num dia bom e numa subida menos inclinada é homem para fazer descolar alguns do top10 da roda, de ritmo!
Eu acho que a maior ameaça do JA é o Carapaz… o Carapaz é muito agressivo e imprevisível.
Mas estou com fé no JA.
 

Carvalhon

Well-Known Member
Não poderá ser também ainda alguma falta de confiança? Quando os 3 arrancaram ganharam logo uns 14 segundos e não saiu mais desse valor e depois foi reduzindo. Na realidade, o JA cansou-se mais a recuperar o tempo a fazer todos aqueles KMS a puxar praticamente sozinho, do que se tivesse feito o push para os seguir e depois tivesse ficado ali meio na roda.
 
Top