• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

GIRO 2021

DMA

Well-Known Member
Num mundo ideal (sem patrocínios e egos) o ideal era o Remco testar as águas numas 2 ou 3 provas de "uma semana".
Seja como for o gajo é raçudo como tudo. Ele ontem sofreu como um cão.
 
  • Like
Reactions: RTC

fernandes_85

Well-Known Member
A quente percebo a frustração de ter de esperar pelo Renco. Mas como muitas vezes na vida há males que vêm por bem, sobretudo apartir do momento na etapa 4 em que aceitamos que deixou de contar para a Rosa.
Se tivesse seguido com o grupo dos favoritos ficava às portas do top 10 e andaríamos aqui até ao final do giro a ver se ficava em 8º ou 9º.
Assim, hoje e nos próximos dias vamos ver se tem desde já liberdade para entrar numa fuga e fazer um brilharete ganhando etapa e quem sabe dar o salto na CG ou se vai ter de continuar a escoltar o Renco mais uns dias e a perder mais tempo até que tenha permissão para ir lutar por etapas.
De qualquer das formas continua a ter muitas hipóteses para brilhar. A ver é se não tem um azar de doença ou queda, que certamente ainda tem muito para dar neste giro.
 

pratoni

Well-Known Member
Alguns empresários devem pensar muito no imediato e pouco no médio/longo prazo. Ganho uma boa comissão já e a carreira do João que se lixe ...
Não me parece grande política.
Exatamente a política contrária do(s) empresário(s) do remco e do allaphillipe!
 

DMA

Well-Known Member
Exatamente a política contrária do(s) empresário(s) do remco e do allaphillipe!

Não estou muito à par das negociações com o JA e o Remco (que acho que renovou por bastante tempo). Mas pelo que dizes devem ter sido negociações com menos atrito.
Da forma como vejo as coisas, quando começa a haver muita conversa paralela (na CS e redes sociais), o caldo já entornou. Revela que uma (ou ambas as partes) já perdeu o respeito pela outra. E assim é difícil negociar duma forma aberta e leal.
 

DMA

Well-Known Member
Ontem fiquei parvo de ver com um tanque como o Kluge conseguiu aguentar tanto tempo. Impressionante!
 

nunoaomaia

Well-Known Member
Quais foram as declarações do Pai do João?

187415132_10220628178038313_1099149590191015360_n.jpg
 

DMA

Well-Known Member
Acabou por ser uma "semi-clássica". Muita gente a arrebentar completamente na parte final, mal o ritmo mudou. O Nibali, o Cicconi, pareciam bem e em meia dúzia de kms levaram com um arrombo!

O Bettiol anda a fazer umas belas etapas e ontem chegou com o Cicconi. Eu até tive dificuldade em o identificar, só pensava ... "quem crlh é o 3º EF?". Grande etapa!

Pessoalmente achava que havia algum hype à volta do Foss. Mas realmente parece ter bastante classe. Bela etapa ontem.
O Moscon renasceu das cinzas e anda a fazer umas etapas do caraças.

O Yates de fininho e de pantufas lá vai subindo ...

O Ruben também tem estado muito bem.
O Hindley nem chegou a aparecer. E o Bardet parece ter cada vez menos capacidade de disputar GTs. Só reforça a minha ideia que ser um corredor que sistematicamente luta por Top5 em GTs durante anos seguidos é uma espécie rara e devem ser valorizados por serem autênticos aliens.
 

DMA

Well-Known Member
Como já disseram, ser profissional hoje em dia não é apenas executar "no terreno". É preciso cabeça fria nas redes sociais e no contacto com a CS.
Por muito que custe a um pai ou mãe, deveriam ficar completamente fora de comentar em redes sociais, pelo bem do próprio filho ;)
 

Clodamus

Active Member
O J. Almeida desde o Giro do ano passado que não está satisfeito com a equipa. Foram havendo indícios e situações (umas mais à vista, outras mais subtis), em que ele foi percebendo que a equipa não o ajudava tanto quanto ele achava que devia. A sombra do Remco sempre andou lá e as semanas anteriores ao Giro confirmaram-lhe isso.
Ao contrário do que o Lefevere diz, a intransigência na renovação do contrato foi dele próprio (a negociação foi uma farsa, nunca o J. Almeida poderia aceitar aquilo). E a treta de vir dizer que para ele tanto faz ganhar um belga ou um português, é areia para os olhos. Não foi inocente o anuncio de que o J. Almeida não ia ficar na equipa no inicio do Giro.
O Remco é a grande prioridade para a Deceuninck. E muito bem, ele é grande ciclista, nada contra isso,
Agora não precisava de andar com jogos de palavras e a aproveitar a comunicação social, para dar a ideia de que o empresário e consequentemente o J. Almeida é que tinham culpa da situação.
Em relação a ontem, isto é a consequência dá má gestão da equipa neste tipo de provas, ninguém se entende. Já dizia no início que com jeitinho ia ser tática à Movistar. Não anda muito longe...
O J. Almeida também têm culpa desta vez? Também têm. Mas não é fácil depois de todas as desconsiderações de que foi alvo, manter a cabeça fria, ainda para mais a meio de uma etapa daquelas. E mesmo assim ajudou bastante, senão nem top 10 para ninguém.
 

Clodamus

Active Member
Hoje deve haver tréguas, não é etapa para fazer diferenças na geral. Embora o que se quer é "sangue suor e lágrimas"... :D
 
Top