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Finalmente a minha 1° Fininha... Cannondale Supersix Evo réplica 105

petrix

Well-Known Member
Mas o que é que o pessoal tem contra as Phantom???
Deve ser porque a marca não é conhecida ... só pode.
As minhas já estão com 14000kms e rolam como se fosse no primeiro dia e além disso esteticamente são muito bonitas (na minha modesta opinião).
Quanto ao comportamento são bastante rígidas, pois são em alumínio e muito aerodinâmicas ... eu em descida sem pedalar, passo por muito boa gente com rodas de carbono.
Há ... e falta o peso, para umas rodas em alumínio, com perfil de 32mm, só pesam 1400g.
Mas pronto eu posso falar delas porque tenho umas. ;)
 

KAMIKAZE

Well-Known Member
Mas o que é que o pessoal tem contra as Phantom???
Deve ser porque a marca não é conhecida ... só pode.
As minhas já estão com 14000kms e rolam como se fosse no primeiro dia e além disso esteticamente são muito bonitas (na minha modesta opinião).
Quanto ao comportamento são bastante rígidas, pois são em alumínio e muito aerodinâmicas ... eu em descida sem pedalar, passo por muito boa gente com rodas de carbono.
Há ... e falta o peso, para umas rodas em alumínio, com perfil de 32mm, só pesam 1400g.
Mas pronto eu posso falar delas porque tenho umas. ;)

Boas,

Isto como tudo na vida, existe opinião e gostos para tudo. Dou-te um caso flagrante, aquando da escolha das minhas rodas para a minha Spec de BTT foi exactamente a mesma coisa, ouvi de tudo e diversas opiniões. Na altura decidi-me pela colocação de umas rodas montadas na Binaclinica com o Valerio, muito conhecido no mundo do BTT e não só, umas ZTR ALPINE com cubos NOVATEC e raios SAPINE. Nessa altura pesava uns bons 80 kg e alguns users me diziam que era louco, com o meu peso nem 1 mês aguentavam, para ir para umas MAVIC etc etc...

Bem, passaram 5 anos e... estão 5* com poucos empenos durante este tempo todo e acredita que não sou nada meigo e não é uma suspensão total.

Conclusão, a razão de ser dos forums prende-se com isto mesmo, ou seja, a discussão de várias ideias e gostos no sentido de, no meu caso, ajudar a uma decisão final. Como podem entender conheço muita gente do meio, uns mais prós outros nem tanto, e vou ouvindo a opinião de todos e conheço alguns que têm estas rodas à algum tempo e falam muito bem delas.

o meu objectivo é não passar dos 500 Euros e ficar na fasquia abaixo dos 1,5 kg sem comprometer a qualidade e segundo o que tenho visto, estas rodas estão muito bem cotadas (pelo pessoal que as tem) em relação a qualidade/preço.

Mas como é lógico, ainda estou longe da decisão e vou ouvindo aqui o pessoal no sentido de me ajudar na melhor decisão.

Um abraço,

VM
 

Morg

Well-Known Member
Eu ainda estou apaixonado pela réplica de 2010. Aquele azul "subaru impreza" nunca mais o esqueci :). Não a cheguei a comprar mas quando vejo uma cannondale tenho uma atenção especial.

Parabéns pela escolha.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Mas o que é que o pessoal tem contra as Phantom???
Deve ser porque a marca não é conhecida ... só pode.
As minhas já estão com 14000kms e rolam como se fosse no primeiro dia e além disso esteticamente são muito bonitas (na minha modesta opinião).
Quanto ao comportamento são bastante rígidas, pois são em alumínio e muito aerodinâmicas ... eu em descida sem pedalar, passo por muito boa gente com rodas de carbono.
Há ... e falta o peso, para umas rodas em alumínio, com perfil de 32mm, só pesam 1400g.
Mas pronto eu posso falar delas porque tenho umas. ;)

Amigo petrix, peco imensa desculpa, com o meu comentario relativamente as Phantom...
Nao queria desde ja ser ofensivo ou desdanhar sobre qualquer forma ou comentario, as rodas de um companheiro do pedal experiente como es tu Petrix...

Acredito inteiramente no que dizes e nao tenho duvidas que seja verdade, honestamente...

A unica coisa e que...Para mim, como opcao, nao seria...
Independentemente do feedback e do peso...

O feedback que nos deste para mim e mais importante que o peso..Como ja foi dito o peso nas rodas nao e tudo...
O de serem bonitas, por acaso ate nem acho...

A minha recomendacao passa pelas vision nao e porque as tenha, ate porque, nao tenho vision, no entanto sei que sao rodas muito boas, rodas bastante resistentes, bem construidas, com bons cubos, excelentes a rolar, bonitas como design ficam lindissimas na cannondale e dao poucos problemas...A longo prazo...Para mim, cannondale como rodas e Vision...E como preco, para as rodas que sao, acho que sao de ter em conta...

Phantom ja ouvi falar, mas pouco sei delas...O que ouvi falar da marca Progress nao gostei, assim como o design e materiais...Mas sao gostos...
Ate porque...Pode muito bem a experiencia das pessoas que tenham falado comigo ser na base do azar e a tua experiencia tenha sido em base de sorte...

Grande abraco...
 

BMC_LUZ

New Member
Caro Alberto,

Eu recomendo as Vision, pois tenho umas Metron 55 e são fantásticas. O único senão, é quando está vento lateral.

Abraço,
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Caro Alberto,

Eu recomendo as Vision, pois tenho umas Metron 55 e são fantásticas. O único senão, é quando está vento lateral.

Abraço,

Sim sem duvida... O problema com o vento lateral nao e de serem vision...E de serem 55...Sao rodas de pacemaker, aero, velocidade e nao de acelaracao!!! Tem sempre esse problema independentemente da marca ou modelo...

Com as vision que eu recomendei... O colega nao tera esse problema

grande abraco...
 

Diogo112

New Member
Speedsix, leves fiáveis e com preço bastante contido face à concorrência, já são muitos os que as usam eu inclusive, é uma questão de procurares aqui pelo fórum e também uma olhada no FB da Speedsix ou do Nuno Silvestre que é quem as distribui em Portugal e terás também reports dos seu utilizadores, sobre as mesmas.

Mais não digo

No canto superior direito insere Speedsix e logo verás o que aparece!

Progress não conheço, como tal não me posso manifestar!
 

paradawt

Moderador
Agora sem duvida o meu primeiro upgrade nessa e em qualquer bicicleta era um personal cycling coach, ou seja, um power meter...

Depende muito do que o homem quer fazer da bicicleta... Se for para dar uns giros e divertir-se, duvido que o powermeter seja assim tão importante.

No meu caso que vejo a bicicleta como algo para treinar, mas não me interessa em que lugar fico num grandfondo ou se tiro o KOM a alguém, um medidor de potência é absolutamente dinheiro mal gasto.
 

paradawt

Moderador
Mas o que é que o pessoal tem contra as Phantom???

Companheiro não tenho absolutamente nada contra as rodas até porque nunca as experimentei...

Apenas disse aquilo porque acho que não valoriza a bicicleta.

Falo assim porque todas as minhas compras são sempre pensadas tendo em mente uma possível venda futura.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Depende muito do que o homem quer fazer da bicicleta... Se for para dar uns giros e divertir-se, duvido que o powermeter seja assim tão importante.

No meu caso que vejo a bicicleta como algo para treinar, mas não me interessa em que lugar fico num grandfondo ou se tiro o KOM a alguém, um medidor de potência é absolutamente dinheiro mal gasto.

O parada seguindo a tua linha de pensamento entao se e para dar uns giros e divertir, tambem nem e preciso uma supersix...Isso com uma bmx ou alguma coisa da decathlon ou ate de btt, tambem se faz...

No teu caso, depende da interpretacao do que e treinar...

Para mim treinar nao e tirar koms ou ganhar granfondos...Ha muita gente que treina inteligentemente e sabe treinar e nem sequer leva as bicicletas para a rua...Nem esta interessado, nem sabem o que e pedalar ao lado de alguem, quanto mais a frente a fugir, ou na roda, quanto mais entrar em corridas...Nem estao interessados e no entanto treinam bem e inteligentemente...
E tudo no indoor trainer...

A parte de pessoal experiente que ja vem de outras decadas incluindo eu, porque se habituou assim e conhece o seu corpo, conseguem treinar sem power meter...
Mas nao e sozinho!!! E com um grupo de pessoal ao mesmo nivel no minimo ou entao que lhe de roda e das grandes...Caso contrario tambem nao esta a treinar...

Muita gente diz assim:
Digam-me qual e a marca do power meter do joaquim agostinho que eu quero um igual ao dele...

E eu respondo nao havia...
Mas uma vez o joaquim agostinho tambem disse:

Em cima da bicicleta sofre-se e o que eu desejo aqueles que vierem depois de mim, que consigam que eu consegui ou mais ainda, mas com menos sofrimento que o meu...Porque e possivel e o sofrimento vem com o sucesso, mas tambem e um impedimento e desmotivacao ao mesmo...
Palavras de joaquim Agostinho

Nao e que um individuo nao sofra tanto com um power meter ate vai sofrer e mais...Mas vai descobrir mais facilmente e independentemente o que e treinar a serio com ele, do que sem ele...Ou seja o desperdicar de energias desnecessarias...O queimar de acido lactaco, excusadamente...O tal treinar inteligente...

Nao sei de que geracao es, nem o teu andamento, possivelmente es alguem como eu da minha furnada, que consegue e sabe treinar sem o power meter...Embora ja nao o faca...Para que?? Quando posso utilizar um equipamento que me pode fazer treinar ao lado dos melhores do mundo?? Porque hei-de eu treinar sem ele?? Porque hei-de eu dar 5 quando posso dar 10?? Treinar e isso mesmo...E dar o nosso melhor possivel ate ao limite...Claro e evidentemente que o limite tem que ser tracado por nos, de forma racional...Caso contrario tambem e perigoso.

Mas na minha opiniao um individuo que esta a entrar e a comecar na modalidade e quer treinar!! Sem o power meter ou um cycling coach que ainda e mais caro...nao vai treinar, nem nunca vai descobrir o que isso e... Por si so!!! Ou sozinho..

Vai passear!!! As vezes passeia mais rapido, outras vezes passeia mais devagar...Mas esta a passear...E nao a treinar...

minha opiniao...

grande abraco...
 

paradawt

Moderador
São perspectivas albertosemcontador.

Não te esqueças de um pormenor importante... Os powermeter (ainda) não estão acessíveis ao bolso de qualquer um no nosso país.

O preço a pagar é elevado e como tal, apostaria primariamente numas rodas.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
São perspectivas albertosemcontador.

Não te esqueças de um pormenor importante... Os powermeter (ainda) não estão acessíveis ao bolso de qualquer um no nosso país.

O preço a pagar é elevado e como tal, apostaria primariamente numas rodas.

Concordo plenamente contigo e sou daqueles que embora tenha e defenda o uso do mesmo, nao concordo com os precos praticados..E sou daqueles que mais me debato contra a falta de compatibilidade dos mesmos...

Nao e por acaso quando me perguntam qual comprar, eu recomendo sempre garmin vector!! Devido a compatibilidade do mesmo ser relativamente maior do que a dos demais...

Mas tambem podia falar o mesmo das rodas...Garanto-te que 50 a 60 por cento das rodas que estao no mercado tambem nao valem o que custam...E as poucas que valem tambem estao longe dos bolsos de muita gente...

grande abraco...
 

grouk

Active Member
com 499€ já se compra o bepro, e por 300€ já aparecem powertap da 2ª geração, o problema é que é mais fácil dar 800/1000€ por umas rodas que deixam a bike bonita e vistosa que por uma coisa que fica ali escondida e nao se vê, eu também acho que o pm é o primeiro upgrade a fazer e arrependo me de não o ter feito mais cedo
 

KAMIKAZE

Well-Known Member
E sempre bom ouvir opiniões diferentes e dicas de useres com mais experiência.

Mas no final, cada um de nós tem que saber que caminho percorrer e aquilo que pretende de si mesmo, seja competir, fazer que compete ou apenas desfrutar do desporto que gosta, seja numa bike qualquer seja numa topo de gama, o importante e cada um de nós nos sentirmos bem com o que fazemos.

Posto isto agradeço as dicas dos users nomeadamente do Albertosemcontador mas o sistema que fala (que já conheço a algum tempo) para as minhas ambições, não e algo que pretendo investir, além de que me conheço bem e não penso competir ou nada do género. O meu objectivo é desfrutar da máquina que comprei que sempre desejei e que vou conhecendo com o tempo e adaptar-me a ela. Não quer dizer com isto que que um dia mais tarde nao mude de ideias.

Em relação ao facto de querer começar pels rodas, o meu objectivo é investir no upgrade da bike em termos de dinâmica e peso e a primeira coisa que decidi mudar são as rodas, não por beleza como já disseram ou caganca, mas sim porque defeni um objectivo e vou seguilo até ao fim.

Pode ser certo para mim, errado para outros, no entanomfoi o que decidi.

Mais uma vez agradeço as dicas e coments que me irão ajudar nas diferentes escolhas que poderei fazer e que são sempre bons de se ouvir.
 

petrix

Well-Known Member
Amigo petrix, peco imensa desculpa, com o meu comentario relativamente as Phantom...
Nao queria desde ja ser ofensivo ou desdanhar sobre qualquer forma ou comentario, as rodas de um companheiro do pedal experiente como es tu Petrix...

Acredito inteiramente no que dizes e nao tenho duvidas que seja verdade, honestamente...

A unica coisa e que...Para mim, como opcao, nao seria...
Independentemente do feedback e do peso...

O feedback que nos deste para mim e mais importante que o peso..Como ja foi dito o peso nas rodas nao e tudo...
O de serem bonitas, por acaso ate nem acho...

A minha recomendacao passa pelas vision nao e porque as tenha, ate porque, nao tenho vision, no entanto sei que sao rodas muito boas, rodas bastante resistentes, bem construidas, com bons cubos, excelentes a rolar, bonitas como design ficam lindissimas na cannondale e dao poucos problemas...A longo prazo...Para mim, cannondale como rodas e Vision...E como preco, para as rodas que sao, acho que sao de ter em conta...

Phantom ja ouvi falar, mas pouco sei delas...O que ouvi falar da marca Progress nao gostei, assim como o design e materiais...Mas sao gostos...
Ate porque...Pode muito bem a experiencia das pessoas que tenham falado comigo ser na base do azar e a tua experiencia tenha sido em base de sorte...

Grande abraco...

Não tens nada que pedir desculpa, o forum serve para isso mesmo, para expormos as nossa experiências e opiniões. :)

Tudo o que disseste para as Vision Trimax 30 é verdade também para as Phantom com o acrescento que as Phantom têm ligeiramente mais perfil e são mais leves, mas claro que as Vision têm uma melhor cotação em termos de marca.
Na altura que comprei as Phantom também ponderei comprar as Vision, só que na altura as Vision eram mais caras e então optei pelas Phantom.
Claro que o pessoal que não as conhece fica algo reticente em as comprar, por não conhecer a marca, mas posso garantir que são umas boas rodas, acreditem.
Abraço.
 

KAMIKAZE

Well-Known Member
Boas pessoa,

Para poder dar andamento ao tópico, estou já com 300 km na bichinha e na semana passada decidi fazer o Cabeço Da Rosa. Deixem que vos diga, bicho para trepar, se bem que temos que ter pernas para acompanhar.

Como vou no dia 12 de Outubro a Fátima, estou já a treinar escalada porque de Alcanena ao cimo de Minde ainda exige resistência, ainda para mais depois de 100 km nas pernas e sei o que custa.

Em relação ás rodas, decidi deixar rolar mais algum tempo, as que tenho até ao natal e depois com calmas e euros decidir por alguma campanha de fim de ano.

Abraço a todos
 

SFS

New Member
Antes de mais parabéns pela bela máquina!
Como estou a ponderara seriamente a aquisição de uma igual à tua ou a CAAD10 que presumo ter a mesma geometria, gostava da tua opinião quanto ao tamanho do quadro, tenho 1,73 m de altura e 81 entre pernas, já me aconselharam o 52 e o 50, pelo que estou indeciso.
Obrigado
 

paradawt

Moderador
Opá 50 não de todo porque vais andar com muitos espaçadores no tubo da forqueta... Eu sei que anda aí o conceito de bike extremamente curta mas também não exageremos.

Para ti o ideal é ficares pelo 52. Eu tenho mais ou menos o teu tamanho (1,75m) e até tenho o 54 na Supersix. Mas apontaria claramente o 52.
 
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