• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Doping

lgass

Well-Known Member
vocês já viram as bombas todas que o Gamito toma? há vídeos no you tube disso mesmo...

agora imaginem o resto!

até agora, confesso que o que mais me impressionou foi o puto do Reino Unido... um gajo de 18 anos sentir tamanha pressão para ter que tem que recorrer ao doping... algo não está bem
 

Fonseca

New Member
Já tinha lido essa entrevista Carolina... lamentável... :(

Eh pá se já não têm motor ou se a cabeça já não está "programada" para suportar tanta pressão porque é que não se retiram da modalidade?

Cá em Portugal todos os envolvidos no escândalo que afastou o Zeferino do ciclismo conseguiram sair da modalidade e continuaram ligados ao mundo do ciclismo. Uns abriram empresa de roupa, outros de preparação especifica para ciclismo e atletismo, etc.

Não me venham com a desculpa que coitadinhos não sabem fazer mais nada senão pedalar.
 

Rapido

Well-Known Member
A entrevista do médico da Katusha faz-me aqui comentar algo que já tinha pensado.....não seria benéfico para a modalidade, e já agora para bem da saúde dos próprios atletas, reduzir o numero de etapas das GT, principalmente? Ou pelo menos a sua extensão?! Já alguma vez pensaram quantas maratonas faz por um ano um maratonista de topo? E qual o sei tempo de "descanso" entre duas maratonas na mesma época?

Eu sei que isso não iria acabar com o doping, mas por exemplo, nesta parte do descanso e em que já percebemos que parte do problema vem das dificuldades em dormir devido ao cansaço acumulado durante várias dias seguidos de competição, não poderia ajudar, uma redução do numero de dias de competição?!
 

pratoni

Well-Known Member
Se calhar este era um dos tais 10 casos que estavam "abafados" cá em Portugal e estavam só à espera que ele saísse para outro país para o "lixarem"...
 

GMQ

Well-Known Member
Pelo que li nesse artigo o Alberto Gallego teve uma ascensão meteorica na modalidade. Corrijam-me se tiver errado mas é um ciclista que despontou para a modalidade já tarde. Por outras palavras não me parece o tipico atleta que passou os vários escalões de formação até chegar ao escalão sénior. Não há nada aqui de estranho?? Se a equipa foi cúmplice ou não isso é outra história. E o que falar das autoridades portuguesas anti-doping?

Julgo que este era o ciclista que punha do director desporivo do Boavista onda à beira de um ataque de nervos!
 

GMQ

Well-Known Member
Grouk não é sonazol é fairy!! Eu bem me parecia que era esse rapaz. Acho que numa etapa da volta a Portugal ele ia dando com o DD em louco devido à sua irreverência. Protagonizou um daqueles ataques à maluco. Foi a primeira vez que ouvi falar do homem... Agora percebe-se que era tudo do tratol...;)
 

otnemeM

Member
Não sejam assim, de certeza que foi a única vez que tomou algo.

E quanto aos que correram aqui no rectângulo, nada? Até tenho ideia que alguém aqui do fórum se ia chibar, mas segurou-se... Talvez já fosse hora de parar de dar tempo às autoridades incompetente.
 

GMQ

Well-Known Member
Aqui neste rectângulo à beira mar plantado reina o silêncio. A crise deve ter feito as equipas nem terem dinheiro para aditivarem os ciclistas...eh, eh, eh. A sério em Portugal é oito ou oitenta uma dia destes saí uma noticia de que o ciclista A, B ou C vai ser punido com pena de x anos.

P.s: Não tenho qualquer informação privilegiada sobre o assunto. Falo aquilo que é o normal neste país.
 

pratoni

Well-Known Member
também pensei nisso, mas o positivo não é da volta. foi apanhado já este ano (3 de Janeiro).

Sim eu reparei nisso, mas poderiam ter já suspeitas dele e, mal puderam, foram ter com ele.

mas não beneficia em nada a imagem das equipas portuguesas... exporta-se produto e vai com defeito...

Sim, as fotos do gajo são sempre com o equipamento da Onda-Boavista e não da Caja Rural...
 

Carolina

Well-Known Member
até pode ter sido exportado com defeito, mas não se pode apontar o dedo ao boavista. dia 3 de janeiro ele já era ciclista da caja rural.

também não me parece seja por haver suspeitas. o controlo anti-doping na volta é feito pela autoridade portuguesa, não pelos espanhóis.

eu vejo duas hipóteses:
- um simples descuido, (aka tomar dose errada ou tomar na altura errada)
- primeira vez que usa esta droga especifica

quanto aos supostos ciclistas que iam ser revelados, depois do sporting e do porto terem enterrado dinheiro em 2 equipas, nunca vão sair nomes cá para fora.
 

GMQ

Well-Known Member
Carolina estás dar uma de naife... Eu acho que deve ser um misto das tuas duas hipoteses. Quanto à competência das autoridades antidopagem já acredito de tudo desde que vi um porco a andar de bicicleta...O que me leva à tua conclusão sobre a libertação nos nomes.
 

Carolina

Well-Known Member
eu? naife?! nunca.

claro que no boavista também andou "a brincar", eu só estou é a referir que o resultado não vai influenciar a equipa antiga. ele já não estava lá.

até vou fazer de advogada de defesa do gallego!!!!!

"a equipa não estava a gostar do meu desempenho na pré-época. disseram-me que reconheciam o meu potencial, mas que isso não chegava. senti-me pressionado e com o aproximar das primeiras provas, tomei uma decisão errada"

é muito fácil dar a volta às coisas...
 
Top