• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Diz que é uma espécie de PIF - Sintrafondo - Adiado 4 Junho

pratoni

Well-Known Member
O comboio que vai para Alcântara-terra (Alcântara-Terra / Castanheira do Ribatejo) não existe aos sábados, domingos e feriados... ora bolas! :mad:
 

RTC

Moderador
Staff member
Caros utilizadores,

A pedido da Carolina foi criada uma poll (votação) referente à data do encontro e que se encontra visível no topo do tópico.

Cumprimentos
 

KAMIKAZE

Well-Known Member
Bem tenho estado atento e estou a ganhar interesse... sou de Loures e os km ate ao ponto de partida, não me assustam. No entanto não sou fã da marginal e se estiver bom tempo, não vao faltar carros. A minha ideia é apontar para o ponto de partida, ir de carro e fazer a volta. Acho uma ideia óptima para conhecer o pessoal.
Podem contar comigo dia 28 porque dia 4 faço anos de casado....
 

MigC77

Well-Known Member
Meus amigos, vou aproveitar e lançar aqui uma ideia… partindo do principio que tudo corre bem neste passeio…

Kamikaze, espero que possas comparecer e já agora lanço-te um desafio… porque é que não se organiza uma volta na tua zona em Loures… Unhos-Frielas-Loures-Ponte de Lousa-Venda do Pinheiro-Bucelas-…. ou então um bocadinho mais ao lado mas de certeza que também andas por lá… Arruda-Sobral de Monte Agraço-Torres Vedras…

gfrmartins, tu que és de Alenquer… porque não planear uma voltinha pelo Montejunto?

pratoni, também não te safas ;) E uma voltinha pela tua zona? Uma voltinha na Arrábida também era porreiro ;)

E sair do Parque das Nações em direcção a Vendas Novas… comer uma bifana e voltar? ;)

Eu no meu caso, Arrábida e Montejunto só vou se combinar com amigos. Aposto que muita gente aqui da zona de Lisboa é capaz de não conhecer algumas destas zonas… e talvez fosse engraçado que uns dessem a conhecer a outros os seus “quintais”.

Pensem nisto…

Abraço
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
Fiz recentemente a primeira volta de estrada na Arrábida e adorei... Estava óptimo dia de sol mas sem estar muito calor... As paisagens com que nos deparamos na Arrábida são espectaculares. Já por lá tinha andado várias vezes em BTT mas em estrada não.

Alinho numa volta na Arrábida e acima de tudo Montejunto. Ando para subir a Montejunto mas ainda não tive a oportunidade...
 

RTC

Moderador
Staff member
Se houver interesse estou disponível para organizar um PFC a Montejunto. Finais de Junho, inícios de Julho ou Setembro.
 

gfrmartins

Well-Known Member
Se houver interesse estou disponível para organizar um PFC a Montejunto. Finais de Junho, inícios de Julho ou Setembro.

Sem duvida que estou disposto a organizar ou ajudar num PFC na zona de Montejunto.

Por exemplo esta rota a rondar os 70 kms e um acumulado de +1300 que se anda na zona de Alenquer e subida ao Montejunto:

http://www.gpsies.com/map.do?fileId=vpmdcilzoblpwjga

É apenas um exemplo e depois pode-se pensar nas paragens para Abastecimentos :)
 

RTC

Moderador
Staff member
É só estipular o ponto de partida, data, distância ou distâncias e se vale a pena organizar um almoço convívio.
Se a partida/chegada for na minha zona, posso tentar arranjar banhos.
Posso sugerir Óbidos. No entanto o gfrmartins propõe Alenquer. Depois, em democracia, decidimos isso.

Mas cada coisa no seu lugar. Este tópico serve para falar sobre o PFC a Sintra. Para outros passeios, noutras datas, abre-se um outro tópico.
 

fogueteiro

Active Member
Vou dar a minha modesta opinião...

Nestas coisas por vezes tem que haver alguma "ditadura". Quem teve a ideia tem que decidir esses pormenores: percurso, data, hora, etc, etc.

Se vai esperar pelas opiniões de todos, só vejo uma saída: Nada vai acontecer.

Posso dizer-vos isto com conhecimento de causa
 

RTC

Moderador
Staff member
Eh eh.
Eu percebo o teu ponto de vista e acho que tens razão.
Mas neste momento também é só uma ideia. Seria um pouco descabido, neste momento, eu ou outra pessoa, estar já a definir/impor local ou condições. :)


Deixa ver como corre este. Pode ser que corra bem e o pessoal fique "galvanizado" (sempre gostei desta palavra :D) com a ideia de participar noutro, mais tarde, a Montejunto.
 

Carolina

Well-Known Member
acho que o único "requisito" é haver umas 2 ou 3 semanas de antecedência, para todos os que quiserem participar tenham tempo de se organizar para estar disponíveis. assim também se tem tempo para discutir o percurso em si, estabelecer os pontos de convívio/abastecimento, etc.
 

Bernalve

Well-Known Member
Já que é preciso fazer alguma ditadura :) . O percurso já está definido e é aquele, de dificuldade alta, mas com uma distância soft. Quanto aos abastecimentos, na praia da Adraga há um café/restaurante, não é uma pastelaria, mas dá para beber uma café e comer qualquer coisa. Na vila de almoçageme que vamos passar quando se desce para a praia ou se sobe para a vila, o centro da vila tem um parque e alguns cafés para caso alguém não gostar muito do que viu no café da praia da adraga. A proxima paragem tem de ser obrigatoriamente na fonte da Peninha. Água boa para encher os bidons e esperarem pelos mais atrasados na subida. Depois siga sem paragens até ao final do percurso.

Lá mais para a frente faço um post mais completo.

Como a Carolin disse a hora poderá ser 9.30 num desses dois dias ainda a definir. Mas pelo que já percibi o 28 de Maio parece ser o melhor dia. Caso tiver mau tempo, muda-se para dia 4.
 
Top