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Cube Attain Pro vs Btwin Ultra 700af vs Canyon Endurace al 5.0

BMFL

Well-Known Member
Vou comprar a 1a bike de estrada mas já faço BTT há 10 anos.
Tenho 1,93m e 94cm de entreperna e as minhas bikes de BTT têm sido XL ou 22".

No fim de semana trouxe da Decathlon uma Triban 520 tamanho L porque era a maior que tinham.
Com o selim no máximo ficava com a perna um pouco encolhida mas gostei muito da posição de condução muito relaxada.

Quero gastar no máximo 800€ e ando de olho nesta Ultra 700 AF mas penso que a geometria seja diferente.
O problema é que não têm em loja nem o L nem XL para poder ver.
Qual seria o tamanho ideal?

A outra bicicleta que ando de olho é a Cube Attain Pro.
Esteticamente gosto mais da Cube mas sei que tem equipamento inferior mas também é mais barata.

Cube - 719€
Btwin - 799€

Qual acham que será melhor negócio e qual é o melhor quadro a nível de qualidade e geometria?

Obrigado
 

cou7inho

Well-Known Member
Não te posso garantir se é melhor. Mas se não é melhor também não será pior de certeza. Tenho lido bastantes analises porque estou interessado em compra la e todas elas falam bastante bem do conforto mesmo quando se fazem grandes voltas. Alem disso essa e provavelmente a melhor bicicleta em termos qualidade/ preço. Penso que seja uma boa compra.
 
Boas

Tenho uma btwin 720 mach desde há quase um ano e estou super contente com ela mediante o orçamento que tinha disponível na altura.
Faço voltas de 6/7 horas sem qualquer problema.

Um dia irei fazer uns pequenos upgrades (conforme o orçamento ;) .

Em suma estou mesmo satisfeito ;)
 

jpacheco

Well-Known Member
btwin tens a proximidade, apoio mecanico e a garantia vitalicia dos quadros de aluminio (penso que ainda seja assim). das outras não sei como fazem... mas o pós venda é importante e já ha relatos imensos de boas politicas desta casa nesse sentido. Enquando assim for também recomendarei btwin para esses orçamentos.
 

Zé da Pasteleira

Active Member
Boas

Tenho uma btwin 720 mach desde há quase um ano e estou super contente com ela mediante o orçamento que tinha disponível na altura.
Faço voltas de 6/7 horas sem qualquer problema.

Um dia irei fazer uns pequenos upgrades (conforme o orçamento ;) .

Em suma estou mesmo satisfeito ;)

Como é que ela se porta a subir?
Pergunto pois tenho ideia que estas bikes mais AERO não sejam propriamente muito boas para subir, mas como sou um leigo, ou melhor, sou mesmo um burro nestas coisas das bicicletas, daí a pergunta.
 

Zé da Pasteleira

Active Member
Martins mas creio que existem diferenças a subir de uma AERO para uma digamos normal correcto? ou será que isso é um mito criado pela minha imaginação?

Tipo nas principais voltas nas etapas de montanha não vejo nenhum ciclista levar modelos AERO e se fossem iguais levavam, pois andam quase sempre com elas. Podes ver na Merida por exemplo levam a Reacto e na montanha mudam para a Sultura.

Se fossem iguais a subir não mudavam.

Tou a perguntar isto o mais sinceramente possivel, pois não tenho mesmo conhecimento sobre este assunto e gostaria de saber um pouco mais.
Abraço
 

MigC77

Well-Known Member
Martins mas creio que existem diferenças a subir de uma AERO para uma digamos normal correcto? ou será que isso é um mito criado pela minha imaginação?

Tipo nas principais voltas nas etapas de montanha não vejo nenhum ciclista levar modelos AERO e se fossem iguais levavam, pois andam quase sempre com elas. Podes ver na Merida por exemplo levam a Reacto e na montanha mudam para a Sultura.

Se fossem iguais a subir não mudavam.

Tou a perguntar isto o mais sinceramente possivel, pois não tenho mesmo conhecimento sobre este assunto e gostaria de saber um pouco mais.
Abraço

Zé, a Match não é uma bicicleta AERO, pelo menos no conceito actual... AERO do meu ponto de vista são modelos como a Venge, Reacto, Madonne, Foil, etc...

Nas AERO existe diferença em termos de peso (para o comum mortal quase negligenciável…) e de geometria.

Se compares dentro da mesma marca quadros que utilizem o mesmo tipo de carbono percebes que os quadros aero são mais pesados que um quadro “all rounder”. Isto porque o formato dos tubos é maior logo é utilizado mais material para a construção do mesmo.

As escolhas dos profissionais prendem-se com preferencias pessoais e em alguns casos não sei se não haverá compromissos contratuais que levem a que as equipas tenham que usar x modelos da marca.

Igual, igual não é… agora se para o comum mortal as diferenças são dramáticas? Talvez não… mas disto não posso falar com conhecimento de causa porque não é o tipo de bicicleta que tenha experimentado recentemente.

Agora se falarmos de bicicletas de contra-relógio ou triatlo, aí sim existem diferenças significativas… É outra realidade.
 

Zé da Pasteleira

Active Member
Obrigado pela explicação MigC77.

Consigo ver que este modelo não é 100% AERO mas tenta ser, até nas rodas que trás dá para ver isso (38mm creio eu).

A minha duvida é que adoro por exemplo a Reacto e como as voltas que dou ando sempre na ordem dos 1000 e qq coisa D+ digamos que não são voltas de serra pura e dura. Como tal não sei se seria um modelo bom para mim ou não. Por outro lado é a questão do vento, que na marginal, cabo da roca etc, sopra e bem e as aero isso é uma desvantagem.

Quanto à parte de subir talvez mesmo só experimentando, até por que adoro subir na minha Trek sentado e naquela posição mais descontraida com as mãos no centro do guiador e nestas bikes AERO creio que não dará tento jeito
 

otnemeM

Member
Muitos ciclistas levam modelos aero para a montanha. Dos mais famosos, Purito é um deles, Valverde até ao ano passado era outro.
Isto não diz nada de fazer sentido que o cicloturista da esquina vá atrás das escolhas dos Pros. Além do nível ser INFINITAMENTE diferente e inatingível, as escolhas dos Pros têm razões que às vezes a própria razão desconhece.
 

MigC77

Well-Known Member
Obrigado pela explicação MigC77.

Consigo ver que este modelo não é 100% AERO mas tenta ser, até nas rodas que trás dá para ver isso (38mm creio eu).

A minha duvida é que adoro por exemplo a Reacto e como as voltas que dou ando sempre na ordem dos 1000 e qq coisa D+ digamos que não são voltas de serra pura e dura. Como tal não sei se seria um modelo bom para mim ou não. Por outro lado é a questão do vento, que na marginal, cabo da roca etc, sopra e bem e as aero isso é uma desvantagem.

Quanto à parte de subir talvez mesmo só experimentando, até por que adoro subir na minha Trek sentado e naquela posição mais descontraida com as mãos no centro do guiador e nestas bikes AERO creio que não dará tento jeito

Zé vou-te dar uma opinião pessoal…

Acho que quem compra a primeira bicicleta de estrada deveria comprar uma bicicleta com uma geometria “all-rounder” ou “endurance”. Consoante as suas preferências, objectivos, capacidade física, etc… Se passado uns tempos puder e quiser comprar uma segunda bicicleta AERO, ok tudo bem que avance por aí… Compra umas rodas de perfil aero também e tem montado um conjunto coerente. Depois usará uma ou outra consoante lhe apeteça ou faça sentido.

O que eu quero dizer com isto é que para mim, não seria uma primeira escolha, nem seria opção se quisesse ou pudesse ter apenas uma bicicleta… A optar por adquirir uma bicicleta deste género seria sempre a n+1.

Mais uma vez e tal como acontece com as rodas… a estética AERO vende!!! E muita gente compra apenas e só porque esteticamente lhes parecem bicicletas apelativas. Depois encaixar nelas e tirar partido delas… isso são outros 500!

Quanto a colocares as mãos nessa posição “descontraída” que referes podes sempre fazê-lo mesmo com um guiador mais aero…

Abraço
 

Zé da Pasteleira

Active Member
Sim eu sei que podes colocar as mãos no centro nas AERO mas não vais na mesma posição que na AERO, pois vais muito mais curvado e a subir creio que fará diferença.

Quanto à tua opinião a razão dis-me o mesmo, no entanto, é mesmo como dizes as AERO são qualquer coisa para a vista que deslumbra qualquer um, mas depois a andar...
Mas como nunca experimentei uma ;)

Basta ver no OLX por exemplo e ves muito mais modelos AERO com meses a serem vendidos que as versões endurance e creio que isso diz muito.

Abraço e obrigado pelas explicações
 
Como é que ela se porta a subir?
Pergunto pois tenho ideia que estas bikes mais AERO não sejam propriamente muito boas para subir, mas como sou um leigo, ou melhor, sou mesmo um burro nestas coisas das bicicletas, daí a pergunta.

Boa
Para mim ela a subir comporta-se bem! Vivo a +- 45km do Gerês está bem ensinada porque as minhas voltinhas são sempre com o Gerês...Peneda Gêres...Sr.Graça...Larouco.. como pano de fundo.. Gosto da montanha...do sossego das estradas.. ;)

Na altura mediante o orçamento que tinha disponível e em comparação com outras no mercado ... aliado a umas boas opiniões nem hesitei em escolher .
Como disse anteriormente estou satisfeito.
 

BMFL

Well-Known Member
Boas a todos e obrigado pelas dicas.
Depois de ponderar e verificar os preços optei pela CUBE Attain na versão Race.
Chegou hoje da Holanda e já procedi á fácil montagem mas ainda não fui andar só amanhã.
Ela vem com rodas Fulcrum Racing 77 e a roda traseira a rodar com os pedais parados não se ouve barulho nenhum no carreto, é normal?
Obrigado
 

GMQ

Well-Known Member
E do que estás à espera? Fotos da bicha para quando?? Se quiseres ou colocas aqui ou podes abrir um tópico sobre a bicha na zona testes e analises... Boa sorte com a bike.
 

GMQ

Well-Known Member
Ela vem com rodas Fulcrum Racing 77 e a roda traseira a rodar com os pedais parados não se ouve barulho nenhum no carreto, é normal?

Se fizesse barulho, e acredito que aqui queres referir-te a sons estranhos, era mau... Mas rodando a pedaleira a roda corresponde... Se assim for não há problema, isso é tudo novo vem oleado de fábrica. Dá te contente por não teres barulhos porque quando eles surgem é uma chatice...
 

BMFL

Well-Known Member
Desculpem mas devo-me ter explicado mal.
Sim quando roda a pedaleira a roda corresponde o som que me refiro e que sempre ouvi nas minhas bicicletas é quando se deixa de pedalar ouve-se aquele som característico em que nas rodas mais caras esse som é mais audível.
 
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