• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Corrida/jogging

g1zm0

Member
Talvez a forma como corras não te esteja a ajudar, por exemplo, se aterras com o calcanhar no chão estas a dar impactos muito fortes em toda a extensão da perna.
Ao mesmo tempo se quando aterras com o calcanhar no chão, tens o pé à frente da linha horizontal com o joelho, mais uma razão para impactos forte.

Experimenta correr aterrando com a planta do pé, inclina ligeiramente o tronco para a frente e não deixes o pé aterrar à frente do joelho.
 

rgccv

Member
Bom dia, lá venho novamente meter a "colherada".
Para evitar as pancadas tao fortes tentar correr em terra batida ou relva. e volto a dizer que uns bons ténis com a devida amortização, ajuda a resolver muitos problemas.
e não é preciso serem tenis de fortunas, mas se gostam de correr, se se sentem bem, entao devemos procurar o equipamento que nos faça sentir melhor.

é apenas a minha opinião
 

caliman67

New Member
reabrindo...desde que fui a sagres,não sei se foi a distancia ou associada a chuva e frio,meu joelho esquerdo tá a lixar.me, e para piorar

não parei,continuei andar 2 x semana,agora vou parar pelo menos 10 dias sem esforço,talvez umas caminhadas leves pra não estagnar,

ou nem isto é recomendado`,sugestões...
 

caliman67

New Member
carolina boa noite,já ando algum tempo,2013 também fui a sagres,meu joelho reclamou como ano passado,faltando uns 25 km para chegar,porém uma semana já estava ok,desta vez,como disse não descansei,por isto tento culpar a chuva e o frio durante mais de 7hs...
 

moshinho

Well-Known Member
Hoje, fui fazer uma corrida nas calmas tendo em conta não "rebentar" os joelhos.
Achei que foi devagar demais, mas mais vale ir com calma do que "deitar tudo por terra" nesta altura do campeonato :p

Strava:

https://www.strava.com/activities/256312938

Feedback: ligeira dor no joelho esquerdo no último km e fortes dores nos "calos" ehehee não dou conta deles
 

moshinho

Well-Known Member
moshinho, levaste o garmin na mão?

No bolso. Como levo um corta-vento por causa do frio, meto o garmin no bolso.
Penso que o garmin no pulso não faz uma contagem muito boa, pelo que tenho lido.
Contudo, é muito grande para usar no pulso :p
 

strong_legs

New Member
Por experiência pessoal e pela experiências de amigos meus que também fazem competição a corrida é de evitar completamente em alturas importantes da época. Acredito que possa ter algum valor no defeso e ai sim faço uma corrida ou outra até para variar um pouco mas fora disso faz mais mal que bem.
Agora também depende dos objectivos e tempos livre. Se o tempo é pouco é uma boa maneira de exercitar sem investir tanto tempo.
Se o objectivo é preparar para uma corrida ou um grandfondo etc se for para levar a serio e têm tempo então devem evitar correr. Praticamente nenhum profissional corre durante a época e há bons motivos para isso. Especificidade no treino é fundamental. Faz sentido que para andar bem de bicicleta se ande de bicicleta. Quem quer aprender a tocar guitarra não vai treinar no violino. Parte do treino até poderá ajudar tal como a corrida, mas é apenas um pequena fracção e não estão a tirar máximo partido do vosso tempo.
 

JorgeFerreira97

Active Member
A corrida é também pelo que sei importante na pré-época, ou seja Outubro,Novembro, a partir daí é bicicleta suave e ir aumentando gradualmente o treino na bike com a aproximação das corridas e mais tarde planos de treino etc.
 

moshinho

Well-Known Member
Sexta-feira passada, foi-me diagnosticado pelo ortopedista: condromalacia
Era algo que já desconfiava após as minhas pesquisas no Google.
De momento estou a fazer um ligeiro tratamento com uns autocolantes (que em nada vai resultar quase de certeza)...e provavelmente o resultado final irá ser a cirurgia...:mad:
 

jpacheco

Well-Known Member
Sexta-feira passada, foi-me diagnosticado pelo ortopedista: condromalacia
Era algo que já desconfiava após as minhas pesquisas no Google.
De momento estou a fazer um ligeiro tratamento com uns autocolantes (que em nada vai resultar quase de certeza)...e provavelmente o resultado final irá ser a cirurgia...:mad:

Faz treininhos base, muito levezinhos... muito mesmo. E progressivos. As melhores e espero que não seja nada de mais.
 

undernardo

Active Member
Não foi por falta de avisos, moshinho...

Pode ser que não tenhas de ser operado. Pode não ser muito grave e conseguires, de certa forma, corrigir o problema com fisioterapia e fortalecimento do joelho no ginásio.
 
@moshinho

Há uma coisa que gostava de perceber. No primeiro post dizes que fizeste 5km a 6min/km e que chegaste a casa a arrastar-te. Li isto e pensei: "ok, vamos lá ver a evolução".
Qual não é o meu espanto quando vejo nas corridas seguintes, distâncias bem maiores (10+ km) e paces bem mais elevados (5:20-5:30). Se não tiveste um conjunto de treinos sérios aí pelo meio (que não colocaste os links), e/ou não tens prática prévia na coisa, diria que tens potencial para correr mais a sério.
 
Top