• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Contador apanhado com doping no Tour

FVA

New Member
Vamos com calma. A história está a ter desenvolvimento e se não houve suspensão imediata é porque não há conclusões quanto ao assunto.

A UCI já emitiu um comunicado em que diz ser necessário investigar mais e que as quantidades encontradas são muito pequenas (cerca de 400 vezes menor que a quantidade que os laboratórios acreditados pela WADA conseguem detectar nos seus testes habituais):
http://www.cyclingnews.com/news/alb...races-of-clenbuterol-from-tour-de-france-test

Vamos esperar para ver...

Não sou fã e/ou defensor do Contador, nem de "batoteiros" confirmados, mas prefiro sinceramente que tudo isto seja apenas um "incêndio sem fogo", algo que realmente tenha cabimento científico, quer seja do bife Espanhol, Argentino, Suiço, ... "whatever" ...
É que este último Tour tinha sido uma "lufada de ar fresco" na imagem do ciclismo, no que respeita ao doping, e se não for assim é mau!

Abraços
 

Scorpio

Banned
Caro J.P.

Todos perdem. Os atletas, os adeptos, os patrocinadores (que são bem necessários...e cada vez menos), a modalidade em si...

Não posso concordar de todo com esta afirmação e devo dizer que com isto todos os que gostam de ciclismo ganham pelo facto de estes "atletas" corruptos serem apanhados.

Boas pedaladas
 

J.P.

New Member
GeoRCZ - Claro que postas as coisas dessa forma, é incontestável. Mas se leres os posts com atenção verás que se fala de outra coisa que não isso .Mas claro está, isto é como tudo na vida, cada um acredita no que quer (neste caso; cada um se defende como pode)
Fica bem e bom desporto
 

J.P.

New Member
Ó rjcm78 - É-me indiferente se me ligas ou não.
Tens direito à tua opinião...eu tenho direito à minha.
Nem sequer precisavas de ter "acusado o toque"
 
Last edited:

J.P.

New Member
Para fazer isso acabem com o ciclismo até os putos com 15 ou 16 anos já tomam porcarias, não há nenhum que não tome alguma coisa, a diferença é que uns são apanhados e outros não...

Bem dito Figueiredo, mas infelizmente "não há maior cego do que aquele que não quer ver"
 

rjcm78

Member
JP
Se cada um tem direito á sua opinião....porque é que estás com bocas parvas e foleiras...
 
Last edited:

Scorpio

Banned
Lemond shocked by Contador positive

was894811lemond_600.jpg


American surprised Contador would risk all

Three-time Tour de France winner and strong anti-doping advocate Greg Lemond has reacted with surprise to the news that Alberto Contador (Astana) has tested positive for clenbuterol.

“I find it hard to believe that a professional like Alberto Contador would risk a detectable drug and I can’t believe how many people have left a certain team and then gone positive,” Lemond told Cyclingnews after hearing the news.

Contador was tested several times during this year’s Tour de France but traces of clenbuterol were found in a sample from July 21, the second rest day of the race. The UCI stated that the amount of was 400 times less than the minimum amount World Anti-Doping Agency accredited labs must be able to detect. Contador went on to win the Tour de France by 39 seconds, ahead of arch-rival Andy Schleck (Saxo Bank).

Lemond has been critical of drug testing measures within the sport before, lambasting both the procedures the transparency of several cases including the fallout between the UCI and AFLD. However the legitimacy of the latest storm to engulf cycling has raised eyebrows.

“I’m all for eliminating drugs but the powerful ones aren’t detectable but I don’t think that this is a black and white drug test. Look at the quantities that he was detected with,” he said.

“There’s some crazy stuff in cycling with people going positive for things that have little to no benefit to performance. To risk a Tour de France victory for this….”

Despite Contador claiming that the positive test was down to a cut of meat he faces a fight to clear both his name and a possible suspension. However, Lemond believes that his image as well as the sport’s has been permanently tarnished no matter the outcome.

“Anything like this is devastating but this is like someone going positive for marijuana, I don’t think there’s a benefit to it but if it’s on the list, it’s on the list. I’m trying to walk a fine line but I don’t believe in the transparency of the sport or that there’s equal treatment for everyone out there. It just blows me away.”


Follow Cyclingnews on Twitter for the very latest coverage of events taking place in the cycling world - twitter.com/cyclingnewsfeed
 

Figueiredo

Active Member
Tenho a certeza que todos nós aqui no fórum têm uma paixão em comum e na minha modesta opinião é sempre triste quando algum atleta acusa alguma substância ilicita só contribui para denegrir ainda mais a imagem deste desporto que todos gostamos, porém apesar de ser simpatizante do Contador, se realmente for verdade acho que deve pagar tal e qual como os outros...
 

rjcm78

Member
Pois claro que é uma tristeza mas isso somos nós a pensar...esses sehores quando se dopam acham que estão a pensar nisso ou no quanto estão a prejudicar o ciclismo????
 

Figueiredo

Active Member
Percebo a tua revolta, mas o que me entristece ainda mais é o facto que eventualmente numa ocasião ou noutra já todos tomaram alguma coisa, a diferença deve ser a forma como o organismo reage ás substâncias o facto de acusar ou não, pois é tudo controlado pelos médicos, pensem só um bocadinho todos nós andamos de bicicleta, acham possível fazer 200Km diários com etapas de montanha durissimas a médias altas durante 3 semanas, apenas a comer bananinhas e pratos de esparguete?
 

Josant

New Member
SObre o tema deixo para mais tarde comentar.

Chamo é atenção para a linguagem que foi usada por aqui e que ficou REGISTADA, apesar de terem modificado a mensagem original, é totalmente proibida esse tipo de palavreado! . Daqui para a frente quem insultar ou dirigir-se a alguém de forma menos correcta será alvo das Regras que estão em prática neste espaço.

Fica o aviso e não vou tolerar mais estas situações!

Josant
 

paradawt

Moderador
Já nem sei em quem acreditar!!!

Será que é mesmo verdade que o Contador tomou alguma substância com o propósito de melhor os resultados desportivos?

Estou chocado!!!
 

rjcm78

Member
Vou terminar a minha participação neste tópico, mas

- Eu não tenho revolta nenhuma, nem me chateio com isto.

- Agora lá por se saber que todos se dopam, dependendo da forma como o fazem, achas que se deve desculpabilizar quando são apanhados? Lá porque uns não o souberam fazer, devem-se desculpar os que são apanhados?:confused:

- Sobre anatomia ou fisiologia podemos falar sobre isso quando quiseres em espaço próprio.

Abraço e fiquem bem neste tópico.:)
 

J.P.

New Member
Este é o dia que esperava á muito tempo e finalmente concretizou-se....

Esse arrogante de m***a vai já por água abaixo.

Não ponho a mão no fogo por ninguém mas o velhinho fez 9 tours debaixo de fogo, analizaram-lhe desde o coco, o xixi, os cabelitos, o sangue e sabe-se lá mais o quê!!!

E até hoje apanharam um grande 0.

O pistoleiro vai passar a andar de Flober (Sabem o que é?).... Só dá para matar pardalitos, parados e não muito longe...

Ó rjcm78 - Não tinha percebido que era eu que mandava " bocas parvas e foleiras". Peço desculpa por ter despertado a tua enorme susceptibilidade
Peço tambem desculpa na demora da minha resposta mas demorei um pouco a ir e a vir ao sitio a que tu educadamente me mandaste.
Boas pedaladas

P.S. Se tiveres mais alguma dúvida por favor não ma coloques. Porque não estou disponível para te ajudar a perceber as coisas óbvias
 

tranquilo

Active Member
Antes de continuar o post devo dizer que não sou fã do Contador (o meu ciclista preferido era o Ullrich). Posto isto acho sinceramente que o Contador é possivelmente o melhor ciclista que apareceu em muito tempo (sim, acho mesmo que ele é melhor que o Armstrong e outros). Agora, não vale a pena atirar areia para os olhos das pessoas: infelizmente, todos os ciclistas se dopam. Há é os que são apanhados e os que não são. Não vale a pena andar a defender este e aquele ciclista para mais tarde engolir um sapo.
Também não consigo perceber como é que se pode ficar feliz em ver notícias destas, principalmente quando se trata de um verdadeiro campeão com um currículo impressionante, que já ganhou todas as 3 grandes voltas e que ao ser apanhado mancha ainda mais a imagem que o ciclismo tem! Se fosse o Armstrong ou o Blanco a ser apanhado também se riam? Não percebo, vocês gostam de ciclismo ou dos ciclistas? Têm medo que o Contador ganhe mais tours que o Armstrong?
Agora se ele realmente se dopou, claro que deve ser punido como todos os outros que são apanhados.

Mas já agora, em relação a este suposto doping: Detectaram uma concentração 400(!!!) vezes menor do que os laboratórios normais acreditados pela própria UCI conseguem detectar. Ou seja, em quase todas as provas normais de ciclismo, os ciclistas podem andar 400 vezes mais dopados que o Contador neste Tour que mesmo assim não se consegue detectar nada... Dá que pensar, ia ele arriscar o Tour para ter um benefício quase nulo de doping? Eu acho, muito sinceramente, é que nestas provas uns são filhos e outros enteados...

Abraço
 
Last edited:

KLUCA

New Member
pronto....começou a chacina á portuguesa.....

temos um alvo a abater...o gajo é bom????

não é nada, pá!!!!

o gajo é aldrabão e está mais que provado

vamos então apedrejar, humilhar, falar mal, enforcar, prender, criminalizar,

vamos ser tugas!!!
 
Top