• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Compras pela "net"

jpacheco

Well-Known Member
Como diz um amigo, "não é caro, custa é muito dinheiro..."

Por exemplo, confiram o preço de uma cassete:

http://www.alltricks.pt/mtb/cassete...eed-mtb-cassette-10-42-black-1817-176559.html

http://www.bike-discount.de/en/buy/sram-xg-1180-x1-cassette-11-speed-10-42-black-215149/wg_id-6570

mesmo com os portes de envio ainda ficam a ganhar uns trocos, porque a BIKE DISCOUNT também cobra portes, para além do artigo ser mais caro...

Cumprimentos,


É como tudo.. há sempre que procurar em cada produto o melhor sitio onde o comprar. A única diferença que existe é se a cassete vier com defeito no alltricks "Os custos de devolução serão a cargo do cliente". Enquanto na outra é só entregar nos ctt.

Edited: Neste caso em particular ainda são quase 20euros de diferença. Compensa bem certamente :D
 

jppina

Well-Known Member
Ora aí está! Há também quem trabalhe bem, e isso é de louvar! Pena não serem todas assim!



Pena que, quando não lhes interessa a venda recorrendo nós ao "Best Price Guarantee", recebemos uma mensagem com algo do género "Thank you for your contact but at the moment we do not have in stock this product...", já passei por essa exeperiência.

Cumprimentos,

Pois, acredito que possa acontecer! E foi no bike-discount? Confesso que já tive uma experiência positiva com o "best price guarantee", mas não foi no bike-discount, foi no Actionsport. E aquilo funciona muito bem, ele aplicam o best price e o mesmo só é visível para o cliente que o solicitou, só me aperecia o preço "acertado" depois de ter feito o login no site, se visualizasse o produto sem fazer login só via o preço normal do site deles.

Agora o que tu dizes do preço final é mesmo o que interessa, temos de procurar em vários sites e ver onde fica mais barato com os portes (ou sem eles), o resto é conversa ;-) Por vezes até pode compensar encomendar umas coisas num lado, e outras noutro, mesmo pagando portes!
 

Morg

Well-Known Member
No bike-discount fiz a encomenda e depois solicitei o "best price", ou seja já tinha a encomenda paga.
Antes da encomenda chegar recebi um reembolso da diferença.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
é pa e que tal criar um empresa fictícia, onde metemos coisas com preços mais baixos e solicitamos o best price?

Talvez seja esse um dos motivos por que muitas vezes recebemos a tal mensagem: "Thank you for your contact but at the moment we do not have in stock this product..."

E sim, também recomendo e muito o ACTIONSPORT.de. O único senão é não ter grande variedade de produtos como tantos outros websites por aqui referidos... mas sempre que compro online é um dos que procuro como ferramenta de comparação.

Cumprimentos,
 

jpacheco

Well-Known Member
é pa e que tal criar um empresa fictícia, onde metemos coisas com preços mais baixos e solicitamos o best price?

Não devem ser tolos. devem conhecer a concorrência melhor que ninguém e ter uma lista de empresas registadas e não fictícias para poderem fazer este tipo de negocio com o best price.
 

Dempsey

Member
Os senhores da bike discount andam a falhar redondamente, já lá comprei algumas coisas e nunca tive problemas, eles próprio anunciam entregas num prazo de 4 a 5 dias e têm cumprido sempre, mas no passado dia 8 de fiz uma compra e o track foi atualizado ate dia 10 a partir dai nadinha, já lá vão mais de 10 dias e nada de encomenda. na melhor das hipóteses atualizam dia 21 segunda feira e entregam dia 23 terça feira, sendo um artigo que estava em stock e que foi despachado imediatamente parece-me demasiado tempo, a culpa é da Merkel andam para ai a fechar fronteiras à parva agora nem o caminista da transportadora passa :rolleyes:
 

JoTaPe

Member
Os senhores da bike discount andam a falhar redondamente, já lá comprei algumas coisas e nunca tive problemas, eles próprio anunciam entregas num prazo de 4 a 5 dias e têm cumprido sempre, mas no passado dia 8 de fiz uma compra e o track foi atualizado ate dia 10 a partir dai nadinha, já lá vão mais de 10 dias e nada de encomenda. na melhor das hipóteses atualizam dia 21 segunda feira e entregam dia 23 terça feira, sendo um artigo que estava em stock e que foi despachado imediatamente parece-me demasiado tempo, a culpa é da Merkel andam para ai a fechar fronteiras à parva agora nem o caminista da transportadora passa :rolleyes:

Qual foi o envio selecionado? Dpd?
Eu no passado já lá comprei coisas e com envio pela dpd as coisas correm bem... Agora com dhl para Portugal é que acho que outro galo já canta..
De qualquer forma estou a espero de um compra que lá fiz na passado terça feira. Uma encomenda cara... O último registo que tenho no tracking é de quarta e diz que está em trânsito... O envio é pela dpd. Tenho esperança que seja entregue esta semana.
 

BigMac

Member
Quanto a mim, espero receber amanhã a minha encomenda do RU, caso contrario vou ficar muito chateado. Já passou muito tempo desde o prazo estimado. Nunca mais me apanham sem tracking number ou a receber compras pela Royal Mail.

Encomendei pela mesma altura uns Oakley chinocas (pelo ebay e não pelo aliexpress como tinha dito) e a última informação que tenho é de dia 16, com o avião em que supostamente iriam ser despachados. Aterrou ontem em Frankfurt, espero que não demore muito desde a Alemanha até aqui. Cúmulo dos cúmulos, cheira-me que (vindos de Cantão e depois de uma viagem de camioneta até ao aeroporto de Pequim!), os óculos vão chegar antes do boné e das meias que mandei vir do Reino Unido.

Inaceitável.
 

Dempsey

Member
Qual foi o envio selecionado? Dpd?
Eu no passado já lá comprei coisas e com envio pela dpd as coisas correm bem... Agora com dhl para Portugal é que acho que outro galo já canta..
De qualquer forma estou a espero de um compra que lá fiz na passado terça feira. Uma encomenda cara... O último registo que tenho no tracking é de quarta e diz que está em trânsito... O envio é pela dpd. Tenho esperança que seja entregue esta semana.


DPD sim, dpd classic que era a opção sem portes mas preferia ter pago os portes e receber a encomenda a tempo.

No próprio site dizem "DPD CLASSIC 3-5 days (Standard delivery time)"

Mas desde dia 10 que o track não é atualizado, diz estar em transito, a chronopost diz que apenas vai ser atualizado quando der entrada no armazém deles já em portugal e que depois é mais um dia até me chegar a casa mas o tempo passa e ninguém me dá respostas mais objetivas
 

RichieValens

New Member
Quanto a mim, espero receber amanhã a minha encomenda do RU, caso contrario vou ficar muito chateado. Já passou muito tempo desde o prazo estimado. Nunca mais me apanham sem tracking number ou a receber compras pela Royal Mail.

Encomendei pela mesma altura uns Oakley chinocas (pelo ebay e não pelo aliexpress como tinha dito) e a última informação que tenho é de dia 16, com o avião em que supostamente iriam ser despachados. Aterrou ontem em Frankfurt, espero que não demore muito desde a Alemanha até aqui. Cúmulo dos cúmulos, cheira-me que (vindos de Cantão e depois de uma viagem de camioneta até ao aeroporto de Pequim!), os óculos vão chegar antes do boné e das meias que mandei vir do Reino Unido.

Inaceitável.

Trabalho num site inglês e enviamos para todo o mundo, via RM. Inclusive Portugal.
Com a Royal Mail, nunca tive nenhuma encomenda perdida. Tudo sempre chegou ao destinatário ou veio de volta ao remetente.
Podes ter tido azar e os produtos sairam de stock e não disseram nada. Aí, a culpa é deles que deveriam avisar.
Se já vem a caminho, usualmente a RM é bastante rápida. Atenção que a RM só envia até ao país de destino. A partir é entregue através do serviço postal nacional do país.
Neste caso, os CTT. Que também não costumam falhar.
Quanto ao facto de enviarmos com ou sem tracking number, isso depende do valor da encomenda, e não da escolha do cliente. ;-)
 

BigMac

Member
Obrigado pela resposta detalhada Richie. Pois não sei se a minha encomenda do RU já vem a caminho, a da china sim. Pelo que me dizes, fico ainda com mais medo, porque se a Royal Mail é rápida (e o vendedor assegurou-me isso mesmo, que a encomenda cá estaria num prazo máximo de 5 dias) só me resta crer que tive o triste azar de a GLS tomar conta do meu pacote, e não os CTT. Espero que não. Mais uma vez, obrigado. :)

PS: O vendedor (prendas ciclismo) tinha o material em stock, recebi um email a dizer que o boné a as meias já tinham sido despachados.
 

JoTaPe

Member
DPD sim, dpd classic que era a opção sem portes mas preferia ter pago os portes e receber a encomenda a tempo.

No próprio site dizem "DPD CLASSIC 3-5 days (Standard delivery time)"

Mas desde dia 10 que o track não é atualizado, diz estar em transito, a chronopost diz que apenas vai ser atualizado quando der entrada no armazém deles já em portugal e que depois é mais um dia até me chegar a casa mas o tempo passa e ninguém me dá respostas mais objetivas

A minha encomenda faz amanhã uma semana... 5 dias úteis. Se até quarta não tiver resposta vou perguntar como é a bike discount. Não deve adiantar muito mas ok...
 

JoTaPe

Member
Urgência é relativa. Mas quando fiz a compra estava a contar com um determinado tempo para entrega (anunciado no site). Isso condicionou a minha compra. até à proxima sexta-feira para o meu lado é pacifico... depois já considero abuso.
Além do mais a minha compra já esta paga, de ai querer ter-la!

Já dizia o vendedor que me costuma vender os carros: "levamos anos a decidir o que comprar, mas quando nos decidimos não admitimos atrasos"... Sim porque no meu ultimo carro foram 4 meses à espera (não, não ia a concorrência porque era mesmo aquele modelo de carro que queria!)
 

Dempsey

Member
Não adianta nada mesmo, já lhes mandei 2 mails e apenas dizem que iam perguntar à transportadora o que se passava e que depois me diziam algo mas nunca passou disso.
 

jpacheco

Well-Known Member
Não adianta nada mesmo, já lhes mandei 2 mails e apenas dizem que iam perguntar à transportadora o que se passava e que depois me diziam algo mas nunca passou disso.

Não é usual a mercadoria transviar-se, a mim nunca me aconteceu, mas pode acontecer pelos vistos. Não te preocupes que te enviam a encomenda novamente.. a chatice disto é que te vai demorar mais alguns dias até ficar resolvido. Se já tinhas feito outras encomendas o problema de teres dado mal a morada fica descartado a partida.


@jotape se tudo correr dentro das previsões entre amanha e quarta deverás ter a tua encomenda.
 

JoTaPe

Member
Não é usual a mercadoria transviar-se, a mim nunca me aconteceu, mas pode acontecer pelos vistos. Não te preocupes que te enviam a encomenda novamente.. a chatice disto é que te vai demorar mais alguns dias até ficar resolvido. Se já tinhas feito outras encomendas o problema de teres dado mal a morada fica descartado a partida.


@jotape se tudo correr dentro das previsões entre amanha e quarta deverás ter a tua encomenda.

A ver vamos... a ultima informação que tenho no serviço de tracking number é de dia 16 às 06:20... Já nao digo nada. às tantas a minha encomenda vem com a do Dempsey.
 
Top