• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Compras pela "net"

jpacheco

Well-Known Member
Por norma eles cumprem as datas apresentadas e podem ainda enviar antes do estimado.

Tratei de todo o processo de encomenda de uma bike de BTT para um amigo e demorou cerca de 1 semana e meia quando estava estimado 2 semanas, ele ficou todo contente quando a maquina chegou antes do previsto.

Eu tive um amigo que atrasou quase 2 semanas.. o que me parece é que a canyon manda fazer os modelos que devem aparecer em casa directamente da tailandia/china...sei lá de onde. Se tivessem as máquinas em stock demoraria 2 dias para expedir e 3 a 5 para entrega.
 

otnemeM

Member
Eu tive um amigo que atrasou quase 2 semanas.. o que me parece é que a canyon manda fazer os modelos que devem aparecer em casa directamente da tailandia/china...sei lá de onde. Se tivessem as máquinas em stock demoraria 2 dias para expedir e 3 a 5 para entrega.
Os envios são feitos da Alemanha...
 

ohomemdobussaco

Active Member
Os quadros da Canyon são produzidos em Taiwan, mas por lotes de tamanhos e cores para cada modelo. Daí terem datas previstas de disponibilidade diferentes consoante o quadro/tamanho/cor. Depois como já foi dito, são expedidios da Alemanha e em havendo stock, demoram 1 ou 2 dias úteis a enviar após o pagamento e a entrega é feita por UPS, e demora 4 ou 5 dias úteis para cá. Nos casos de compra antecipada, a data que aparece é a data prevista para expedição, mas claro, podem sempre acontecer atrasos por diversos factores. Outra coisa importante na loja online da Canyon, mesmo que um produto que queiram apareça como já não havendo em stock, vão verificando regularmente esse estado pois pode haver cancelamentos de encomendas, pagamentos por transferência bancária não concluídos, etc e produtos esgotados voltam a aparecer em stock. Isto aconteceu comigo, estive quase 1 mês à espera mas lá entrou uma unidade em stock do que queria e consegui comprar...
 

pratoni

Well-Known Member
Eu acho, não tenho a certeza, que o quadros são fabricados em Taiwan ou China (tal como o ohomemdobussaco disse por lotes modelo/tamaho/cor), expedidos para a Alemanha e por fim a bicicleta é montada na Alemanha...

Daí essas estimativas às vezes poderem não bater certo, porque podem esgotar temporariamente algum componente e/ou algum funcionário não acabar o trabalho no prazo...

Se estou a dizer alguma barbaridade, digam...
 

duchene

Well-Known Member
[video=youtube;MiRTIkUY-t8]https://www.youtube.com/watch?v=MiRTIkUY-t8[/video]

O modelo da Canyon é basicamente o mesmo modelo de funcionamento de um fabricante de automóveis. Planeamento avançado das encomendas e gestão da produção/assemblagem ao ritmo dessas mesmas encomendas. Isto numa escala de tempo alargada que lhes permite abrandar e acelerar a linha consoante o fluxo de pedidos e de fornecimento. É parte importante do modelo de venda directa poder controlar todo este processo e não funcionar como uma fabricante tradicional que produz em massa baseado em estimativas e que depois coloca nos revendedores a responsabilidade da venda, despachando entretanto os excedentes como for possível ou então dizendo aos clientes que já venderam a quota daquele modelo este ano e que agora só no próximo ano vendem mais.

Por outro lado, seria o total caos se a Canyon trabalhasse num sistema estilo "restaurante" em que iam preparando os pedidos em simultâneo com as encomendas. Nuns dias trabalhavam que nem loucos e noutros ficavam a olhar para o computador à espera de encomendas...
 

Daniel

Member
Já agora, que se fala de Canyon, aproveito para colocar a minha questão: o pagamento!

Como é que se processa o mesmo? Paga-se logo no acto da encomenda ou só mais tarde? Com que métodos de pagamento?

Ou seja, a bike que me interessa está com data prevista só para Novembro. Se eu encomendar agora, quando é que devo fazer o pagamento? E se eu desistir ou eles prolongarem o prazo de entrega?

Basicamente não me apetecia muito ficar já com o dinheiro "empatado" e sujeito às vontades dos Srs da Canyon...
 

grouk

Active Member
só para deixar este relato, já todos sabemos que as compras do oriente por vezes demoram menos que uma encomenda nacional mas esta bate todos os records

dia 25 de agosto encomendei no aliexpress um lcd para um garmin de um amigo 60€ free shipping, foi "shippado" no dia 27, chegou hoje dia 2 7 dias corridos da china aqui...
 

duchene

Well-Known Member
Já me tinha acontecido receber em 15 dias corridos, mas 7 é de facto imbatível. Apanhaste certamente o último espaço livre no contentor que estava mesmo mesmo a sair de lá...
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
só para deixar este relato, já todos sabemos que as compras do oriente por vezes demoram menos que uma encomenda nacional mas esta bate todos os records

dia 25 de agosto encomendei no aliexpress um lcd para um garmin de um amigo 60€ free shipping, foi "shippado" no dia 27, chegou hoje dia 2 7 dias corridos da china aqui...

Honestamente, estou mais surpreendido com o facto de nao cobrarem taxas na alfandega...
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Verifiquem bem a proveniência do artigo e talvez constatem que foi adquirido na Ásia mas a sua entrega é da responsabilidade de algum armazém situado na Europa.

Já há muitos websites que possuem essa funcionalidade.

O Dealextreme, por exemplo, tem ainda o melhor de dois mundos:

  • Um website Europeu (eud.dx.com), com preços ligeiramente superiores (por vezes nem chega a 1,00€ de diferença).
  • Um website Asiático (dx.com), onde em cada produto há a hipótese de selecionarmos se queremos o envio via Ásia ou via Europa, com o consequente incremento de preço, mas redução no tempo de entrega...

Funciona um pouco como a AMAZON, que procura o melhor preço dentro de imensos fornecedores / distribuidores...

Cumprimentos,
 

duchene

Well-Known Member
No meu caso, o envio rápido que referi veio mesmo do Oriente, comprovado pelas etiquetas postais.

E mesmo com a DealExtreme Eu Direct o envio foi feito do Oriente também. Supostamente utilizando um canal mais directo via POST NL, mas ainda assim demorou tanto como uma encomenda normal vinda de lá. 3 semanas.

Aliás o FAQ no site refere isso mesmo:

Q: Do you have warehouse in EU?
A: There is no EU Warehouse, we send EU Direct goods from world factory to EU (27 countries), and have cooperation with Post NL to make faster delivery.
All orders are shipped from China, not Europe.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Isso aplica-se, de fato, no website Asiático.

Mas se a seleção recair no Europeu, que não deixa de ser um filho do Asiático, há duas enormes vantagens:

  • Todos os produtos apresentados estão disponíveis para entrega / envio imediato (contrariamente ao Asiático que, muitas vezes, envia uma mesma encomenda em vários pacotes, consoante a disponibilidade dos artigos);
  • Depois, e consequentemente com a primeira vantagem, a celeridade da entrega.
Quanto às Taxas Alfandegárias, assunto já deveras discutido nos imensos post's deste FORUM, embora tudo seja verificado à chegada (o que não quer dizer "aberto", quase sempre passa primeiro pelo scanner), nem sempre são iniciados processos para a sua cobrança. E os motivos são tantos e variados que não conseguiria nem me lembrar de todos nem resumi-los tão sucintamente quanto a curiosidade assim o despoleta...

Cumprimentos,
 
Top