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Compra de Bicicleta ate 4500€ (eletronico ou não?! )

card0so

Well-Known Member
Por acaso tive esse conversa agora mesmo com o representante da marca e vão lançar no mercado as 2 versões (uma sera teste para gravel e uma opcao de 1x12 para a tarmac para saber a resposta do publico) mas eu custa-me a crer que seja assim.. vao andar com coroas como as de BTT? Vamos ver ..
Não é propriamente novidade.
Quando a Tarmac SL7 foi lançada, existia a versão Pro com Sram Force 1x

Entretanto já não existe nenhum modelo da Tarmac 1x, suponho que não tenha tido muita procura.
 

cou7inho

Well-Known Member
Não é propriamente novidade.
Quando a Tarmac SL7 foi lançada, existia a versão Pro com Sram Force 1x

Entretanto já não existe nenhum modelo da Tarmac 1x, suponho que não tenha tido muita procura.
Eu conhecia esse modelo, mas, pelo menos para mim, isso não faz sentido para a maioria dos ciclistas.
Quem é que vai comprar uma bicicleta de estrada que nem tem andamos para montanha?
Para quem anda unicamente em plano acredito que seja porreiro, mas só mesmo para isso.
Enquanto não se encontrar um sistema de transmissão "novo" parece-me inviável as marcas quererem colocar nas suas bicicletas de estrada um sistema só de um prato à frente.
 

card0so

Well-Known Member
Sim, este modelo parece-me ser mais direcionado para quem anda praticamente só em plano.
Para mim também não faz muito sentido.
Talvez pela pouca procura tenham tirado essa variante do alinhamento.
 

DMA

Well-Known Member
A proxima comprar sera de BTT, tenho um orbea alma full XT carbono.
Mas como nao lhe dou muito uso, vai andando.. hei-de trocar por um de suspensão total..
agora, nao sou de me iludir muito gosto de bom material, funciona, tudo ok, nao me importo muito de o vizinho tem melhor.
A minha primeira bicicleta foi da decathelon, 800€ Alumínio .. depois tive um addict CR1 carbono e alumínio 1400€.. depois a giant propel 3500€ com 7 anos.
Esta ira durar bem os 15 anos.. facil.

Não tenho porque não acreditar no que tu dizes e na tua opinião. Se estás convicto disso, quem sou eu para dizer que não andarás 15 anos com esta bike? Tu é que sabes melhor que ninguém quais as tuas prioridades.

A questão é que as coisas mudam muito em 10 anos, quanto mais em 15 anos. E mesmo que o nosso material esteja funcional, não teremos a tentação de mudar? Não por inveja do vizinho, por vaidade ou show off, mas apenas porque o material evoluiu muito e queremos actualizar.
Se reparares foi o que tu fizeste com a tua Propel, e digo isso sem qualquer juízo de valor. Tiveste as tuas razões e se sentiste que deverias trocar, fizeste bem em trocar.

Pensa no que era uma bike muito boa em 2010 (gama média alta) e no que é uma bike da mesma gama em 2022 (passados 12 anos). A passagem dos cabos, sistemas de travagem, possibilidade de usares tubeless, largura interna dos aros, tipo de perfil das rodas aero, grupos com mais mudanças, democratização de grupos electrónicos, powermeters ao preço da uva mijona, etc.

Todas estas pentelhices somadas fazem com que o material que temos comece a parecer mais velhote e menos funcional.
 

DMA

Well-Known Member
Não é propriamente novidade.
Quando a Tarmac SL7 foi lançada, existia a versão Pro com Sram Force 1x

Entretanto já não existe nenhum modelo da Tarmac 1x, suponho que não tenha tido muita procura.

Mas lá está não se consegue fazer milagres e obriga a usar uma cassete cheia de buracos na parte inferior do bloco.

10,11,12,13,15,17,19,21,24,28,32,36

E com um prato 46, de certeza que o pinhão 14 e 16 vão fazer falta.
 

DMA

Well-Known Member
Sim, este modelo parece-me ser mais direcionado para quem anda praticamente só em plano.
Para mim também não faz muito sentido.
Talvez pela pouca procura tenham tirado essa variante do alinhamento.

Para mim é ao contrário.

A transmissão tem muitos defeitos é para quem queira fazer pacing em plano, com aquela cassete cheia de buracos na parte baixa do bloco.
Para subir - e se o ciclista for leve e com algum power - até que se desenrasca.

46/36 = 1,28
36/28 = 1,29
34/28 = 1,21
 

Jazz

Well-Known Member
Parabéns pela bicicleta. Parece espectacular. Aproveita!

As fotos é que são uma desgraça, estamos a precisar de fotos como deve ser!


Quanto ao trocar de x em X anos, depende da personalidade de cada um.


Eu sou dos que prefere comprar melhor e trocar menos, por isso percebo perfeitamente a ideia.
 

DMA

Well-Known Member
Eu também percebo a ideia, e embora não pareça pelos meus posts, tento praticar a mesma filosofia.

Também prefiro comprar material com alguma qualidade e depois tento manter por algum tempo. Até pela vertente ecológica faz sentido que assim seja.
A bike de estrada que uso neste momento foi comprada em 2016 e não será este ano que a irei comprar outra.

O meu ponto era - e é aqui que está a divergência - é sobre manter a bike durante um período temporal tão longo (15 anos).
 

Jazz

Well-Known Member
Eu também percebo a ideia, e embora não pareça pelos meus posts, tento praticar a mesma filosofia.

Também prefiro comprar material com alguma qualidade e depois tento manter por algum tempo. Até pela vertente ecológica faz sentido que assim seja.
A bike de estrada que uso neste momento foi comprada em 2016 e não será este ano que a irei comprar outra.

O meu ponto era - e é aqui que está a divergência - é sobre manter a bike durante um período temporal tão longo (15 anos).
É possível.

Eu vendi a minha Focus Izalco em 2020 e tinha-a desde 2012. Quadro carbono, forqueta 3T, transmissão Ultegra, travões Ultegra. Nunca precisou de ser actualizada.

A minha Stumpjumper é de 2008. Embora já não faça BTT puro, ainda a tenho. Vai ser convertida em SS. Foi tendo upgrades, mas sinceramente não precisava.
 
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