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Compra da segunda bicicleta de estrada

Jorze30

Well-Known Member
Dado as recomendações penso que vou optar por baixar o orçamento, poupar uns trocos e ir por uma bicicleta original.
Quando puder vou à loja e peço para experimentar os dois tamanhos. De origem vem pneus de 23mm, posso perguntar se tem outros da giant que fiquem ao mesmo preço e que sejam 25 ou 28 (mas primeiro tenho de saber se os travoes aerodinamicos e o quadro têm espaço suficiente para essa espessura). Vou também perguntar se tem disponível shimano 105 com 50-34 em vez de os 52-36 de origem. Atrás é 11-28, penso que basta
 

Jorze30

Well-Known Member
A mentalidade de uma bicicleta aero não sei se a tens! Corpo para ela tens, mas a mentalidade não é mentalidade de passeio, o que infelizmente a maior parte dos donos e o que tem! E mais para mostrar aos amigos do que outra coisa! E muito menos, corpo para elas

Agora o cabedal tu tens!

Relativamente a mentalidade só tu podes dizer!

Grande abraço...

A mentalidade essa é só uma... Andar, andar e andar. Seja umas subidas, uns sprints ou tentar manter uma velocidade alta num determinado trajeto

Deixo o meu perfil do strava, pode ser que dê mais alguma ajuda https://www.strava.com/athletes/14481394
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Da tua Btwin para essa tudo vai mudar e tu tens que mudar!

Os teus planos de treino, tudo, muda!

As tuas voltas, na estrada, se são de 1000000 e tal quilómetros vai acabar!

Se é para subir a serra da estrela, vai acabar!

Jorze isso é uma bicicleta, para o seguinte, acordas de manhã! E dizes assim, hoje vou sair de casa e não vou parar em lado nenhum vai ser faca nos dentes a 40 km/h sempre steady até 40, 50, 60, 70, 80, 90, max 100 kilometros ir e vir! E vou bater o tempo da semana passada! E chegas a casa todo suado todo estourado, mas com um sorriso nos lábios! Isso é uma bicicleta aero pura! E para esse tipo de voltas, a solo ou em grupo, mas em grupo é preciso que o grupo tenha predisposição física e psicológica para aguentar, porque pode também não ser muito a onda do grupo, normalmente quando param muito em cafés, não é bem a mentalidade de uma aero pura! Porque quando este ou aquele quer parar! E quando a tua perna começa a abrir e tu estás a tirar o melhor dela!

Por isso se andas bem a solo! Mais uma vantagem!!

Amigo Jorze!!! Lolol eu não sou qualquer um meu amigo! Sei bem do que falo! Lol

Grande abraço...
 

Jorze30

Well-Known Member
Da tua Btwin para essa tudo vai mudar e tu tens que mudar!

Os teus planos de treino, tudo, muda!

As tuas voltas, na estrada, se são de 1000000 e tal quilómetros vai acabar!

Se é para subir a serra da estrela, vai acabar!

Jorze isso é uma bicicleta, para o seguinte, acordas de manhã! E dizes assim, hoje vou sair de casa e não vou parar em lado nenhum vai ser faca nos dentes a 40 km/h sempre steady até 40, 50, 60, 70, 80, 90, max 100 kilometros ir e vir! E vou bater o tempo da semana passada! E chegas a casa todo suado todo estourado, mas com um sorriso nos lábios! Isso é uma bicicleta aero pura! E para esse tipo de voltas, a solo ou em grupo, mas em grupo é preciso que o grupo tenha predisposição física e psicológica para aguentar, porque pode também não ser muito a onda do grupo, normalmente quando param muito em cafés, não é bem a mentalidade de uma aero pura! Porque quando este ou aquele quer parar! E quando a tua perna começa a abrir e tu estás a tirar o melhor dela!

Por isso se andas bem a solo! Mais uma vantagem!!

Amigo Jorze!!! Lolol eu não sou qualquer um meu amigo! Sei bem do que falo! Lol

Grande abraço...

Nesse sentido a minha mentalidade terá de mudar um pouco sim.
Gosto bastante de subidas apesar de sofrer um bocado com o peso da minha bicicleta.
Por norma é difícil ter voltas com grande velocidades com a minha btwin, seja pelo peso, rolamentos, rodas que no geral.
Mas se eu tiver uma em que assim que meter força ela acelera e responde bem então a mentalidade pode mudar rapidamente, principalmente porque ando muitas vezes sozinho.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Uiiii essa velocidade está muito em baixo, não estás a tirar nem 90 por cento do teu potencial, e como eu suspeitava e como eu referi, tens o que é preciso, mas com a Propel a mentalidade e tipo de treino, tem que mudar!

Grande abraço...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Nesse sentido a minha mentalidade terá de mudar um pouco sim.
Gosto bastante de subidas apesar de sofrer um bocado com o peso da minha bicicleta.
Por norma é difícil ter voltas com grande velocidades com a minha btwin, seja pelo peso, rolamentos, rodas que no geral.
Mas se eu tiver uma em que assim que meter força ela acelera e responde bem então a mentalidade pode mudar rapidamente, principalmente porque ando muitas vezes sozinho.

Então aproveita aquilo que ias gastar nas rodas e compra um turbo trainer! Para ires até a morte em casa! Com consistência! Todos os dias! E próxima época! Veras como e que ficas! Tal como te disse no meu tópico, treinar mais em casa e descansar mais!

Se calhar até fazia isso primeiro! Com a Btwin!

É só para o ano, comprava a propel!!! Conselho de amigo!

Grande abraço...
 

Jorze30

Well-Known Member
Uiiii essa velocidade está muito em baixo, não estás a tirar nem 90 por cento do teu potencial, e como eu suspeitava e como eu referi, tens o que é preciso, mas com a Propel a mentalidade e tipo de treino, tem que mudar!

Grande abraço...
Certissimo.
Assim que puder volto à loja e depois cá volto outra vez com novidades.

Já tinha falado contigo e com a carolina no vosso tópico sobre uns turbos trainers (disse que queria um com power e software lembras-te?). Continuo a pensar nisso e se fizer mesmo sentido poderei investir, mas o meu orçamento máximo mantem-se
 

Carolina

Well-Known Member
as rodas da btwin são 700c (o tamanho normal)?

o Martins tem razão, se bates com os joelhos no guiador é porque não estás a pedalar como deve ser em pé. é impossível.
 

Jorze30

Well-Known Member
as rodas da btwin são 700c (o tamanho normal)?

o Martins tem razão, se bates com os joelhos no guiador é porque não estás a pedalar como deve ser em pé. é impossível.

São sim. Epah foi no inicio de uma subida em sprint, deve ter sido pontual
 

David Raquel

Well-Known Member
Viva!

Tenho uma TCR por isso posso deixar a minha opinião. As minhas duas últimas bicicletas eram "aero" (BH G6pro e Cervélo S2) e não podia estar mais satisfeito com a TCR. É a bicicleta mais reactiva e rígida que já tive!

Tenho 1.80cm (85cm de inseam) e a minha é um M com avanço de 120mm. Se tiveres disponibilidade para te deslocares a Loures, tenho todo o gosto em deixar-te experimenta-la!
 

Jorze30

Well-Known Member
Viva!

Tenho uma TCR por isso posso deixar a minha opinião. As minhas duas últimas bicicletas eram "aero" (BH G6pro e Cervélo S2) e não podia estar mais satisfeito com a TCR. É a bicicleta mais reactiva e rígida que já tive!

Tenho 1.80cm (85cm de inseam) e a minha é um M com avanço de 120mm. Se tiveres disponibilidade para te deslocares a Loures, tenho todo o gosto em deixar-te experimenta-la!

Olá David. Desde já obrigado! Sim, sou da zona de Sintra tenho disponibilidade de ir até Loures. Gostava de combinar sim num fim de semana se possível.

Obrigado
 

Jorze30

Well-Known Member
Então aproveita aquilo que ias gastar nas rodas e compra um turbo trainer! Para ires até a morte em casa! Com consistência! Todos os dias! E próxima época! Veras como e que ficas! Tal como te disse no meu tópico, treinar mais em casa e descansar mais!

Se calhar até fazia isso primeiro! Com a Btwin!

É só para o ano, comprava a propel!!! Conselho de amigo!

Grande abraço...
Tu não me digas uma coisa dessas, eu quero é uma bicicleta nova!
 

bogas

Well-Known Member
A Propel é uma bicicleta de encher o olho, muito bonita. Vi uma á pouco tempo ao vivo e adorei.
 

David Raquel

Well-Known Member
Jorze este aqui é meu amigo!

Aproveita que é boa gente e vês o que é um SRM a funcionar!

Grande abraço...

Primo o SRM prega-me com cada tareia que nem é bom pensar :D


Olá David. Desde já obrigado! Sim, sou da zona de Sintra tenho disponibilidade de ir até Loures. Gostava de combinar sim num fim de semana se possível.

Obrigado

Sem problema nenhum. Quando quiseres, envia-me PM que combinamos!
 

albertosemcontador

Well-Known Member
@albertosemcontador

Que feedback tens a dar de bicicletas aero, neste caso a propel, para voltas e provas endurance ?

@Jorze30 e possível? E!

Agora é o mais adequado? Não!

Isto é a mesma coisa que os carros, Há desportivos luxo, super desportivos, super carros e Hiper carros.

Os 2 últimos, para andar todos os dias? No dia a dia? Evidentemente que não meu amigo!

Agora é possível levar um hipercarro ou um super carro numa viagem transatlântica? Com a ajuda de um yacht, um helicóptero, etc...etc...etc... Sim! É fácil? Claro que não! E para todos? Obviamente que não!

Depois há os super desportivos, que já facilitam muito mais esse tipo de tarefa e não deixa, de ser carros super rápidos, ou seja, super carros e super desportivos. Dá para andar no dia a dia e mesmo assim se abrir as portas para cima, não se pode estacionar junto a qualquer passeio, senão a porta embarra, não se pode passar em qualquer lomba a qualquer velocidade, porque senão pode embarrar, tem que se escolher bem as estradas por onde se anda, senão os buracos assassinam o carro, não se pode subir qualquer rampa, entrar em qualquer garagem etc, ir as compras cabe um saquinho de compras aqui e ali, mas também não é pratico, transporte de passageiros, crianças? Nem pensar, quanto mais levas um gaja, meia sentada à janela, meia sentada no teu colo, mas espaço para lhe dar um stick e pouquinho! Etc...etc...etc...

Depois há os desportivos de luxo, são carros que andam rápido, quanto baste, mais confortáveis em estradas irregulares, que vão a qualquer lado, alguns até em versão SUV, 4x4, outros são em versão berlina, outros são em versão coupe! Etc...etc...mas todos eles têm uma característica que é, ir o mais longe possível, a uma velocidade já bastante rápida, para causar uma sensação de divertimento ao condutor e prazer de condução, não igual, mas semelhante, aos que estão acima!

Depois há só luxo!

Económicos

Familiares...

Etc...etc....

Agora uma coisa é certa, quem tem um dos primeiros, super carro e hiper carro, tem que ter pelo menos um desportivo luxo! Isso é certinho, até quem tem um super desportivo, é recomendável pelo menos um desportivo luxo, ou um apenas luxo!

Eu sempre disse, quem quiser ter uma aero pura? Tem que ter pelo menos, uma bicicleta de escalada ou de Endurance, tão boa ou melhor, que a aero pura!

Sempre o disse!

Quando havia aí a moda há um ou dois anos, que todo o novato que chegava aqui queria uma bicicleta e era aero pura e tinha que ser etc...etc....

Agora diz-me tu i Jorze o que que concluís?

Grande abraço...
 

Jorze30

Well-Known Member
Concluo que tens uma maneira muito particular de explicar ponte de vista xD.

Mas agora a sério, percebo isso mas nao quero a minha btwin como bicicleta de endurance. Para voltas com amigos mais lentas ou em passeio, serve, para ir para o trabalho, serve . Para uma volta longa de endurance de grupo, já o fiz e acho que não serve muito bem para isso.

Ou seja, devo ponderar melhor entra propel e a TCR uma vez que a minha intenção é comprar esta para durar e não para investir noutro tão cedo .
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Concluo que tens uma maneira muito particular de explicar ponte de vista xD.

Mas agora a sério, percebo isso mas nao quero a minha btwin como bicicleta de endurance. Para voltas com amigos mais lentas ou em passeio, serve, para ir para o trabalho, serve . Para uma volta longa de endurance de grupo, já o fiz e acho que não serve muito bem para isso.

Ou seja, devo ponderar melhor entra propel e a TCR uma vez que a minha intenção é comprar esta para durar e não para investir noutro tão cedo .

Sim o Jorze, sou um excêntrico do caraiiiii... Para uns... Para outros sou... Diferente... Para outros sou um filha da ... Para outros sou bom rapaz é pena é ter nascido!;)

Jorze posto isto acho que deves esquecer a propel e pensar em algo como uma TCR, ou seja, esqueces os Hiper e super carros, mas mesmo assim, ficas com um super desportivo!

Aproveitar o facto de teres a bondade do David, que te deixa experimentar, dar umas voltinhas, com um bocado de sorte levas o teu equipamento e sapatos e ele ainda tem para lá outra bicicleta e vai contigo dar umas pedaladas! Aquil não sei! Nem sequer estou a sugerir, o David e quem manda! E muito já ele está a fazer e a mais não é obrigado!

Aproveita e ouve o feedback que ele te der, vê bem o tamanho dele, tamanho de avanço, configuração, etc... Para depois no caso de escolheres uma TCR e mais fácil espelhar a posição! Se o David deixar e te quiser tirar umas de ti em cima dela, aqui para mim também se torna mais fácil de te recomendar o tamanho, se igual se mais pequeno e o avanço, se igual, maior ou mais pequeno, altura do selim etc....etc...

Grande abraço...
 

Jorze30

Well-Known Member
Sim o Jorze, sou um excêntrico do caraiiiii... Para uns... Para outros sou... Diferente... Para outros sou um filha da ... Para outros sou bom rapaz é pena é ter nascido!;)

Jorze posto isto acho que deves esquecer a propel e pensar em algo como uma TCR, ou seja, esqueces os Hiper e super carros, mas mesmo assim, ficas com um super desportivo!

Aproveitar o facto de teres a bondade do David, que te deixa experimentar, dar umas voltinhas, com um bocado de sorte levas o teu equipamento e sapatos e ele ainda tem para lá outra bicicleta e vai contigo dar umas pedaladas! Aquil não sei! Nem sequer estou a sugerir, o David e quem manda! E muito já ele está a fazer e a mais não é obrigado!

Aproveita e ouve o feedback que ele te der, vê bem o tamanho dele, tamanho de avanço, configuração, etc... Para depois no caso de escolheres uma TCR e mais fácil espelhar a posição! Se o David deixar e te quiser tirar umas de ti em cima dela, aqui para mim também se torna mais fácil de te recomendar o tamanho, se igual se mais pequeno e o avanço, se igual, maior ou mais pequeno, altura do selim etc....etc...

Grande abraço...

O melhor será então experimentar as duas bicicletas e nos dois tamanhos. Ver como fica, como me sinto tirar foto a posição , etc etc. Com esses novos dados depois volto a pedir ajuda e toma-se a decisão final
 
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