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Compra da segunda bicicleta de estrada

Jorze30

Well-Known Member
Percebo o teu ponto de vista, aqui o comprar já umas rodas é apenas com base no beneficio de negocio que conseguir em loja. Se eu trocar as rodas originais e por mais 300 euros conseguir umas que custam 700 (e atenção que nao conheco mesmo estou a basear-me apenas no valor de venda) acho que seria melhor do que usar as originais até fartar, comprar umas novas por um valor mais caro e ter dificuldade em vender as de origem.
 

Carolina

Well-Known Member
não @Jorze30, as rodas de origem não são para vender! se o objectivo é daqui a uns meses ou um anito, começares a participar numas provas, as rodas de origem dão para ir treinando, se eventualmente comprares um turbo trainer, já tens umas rodas a mais, etc.

as rodas melhores podes comprar mais tarde e usas para voltas maiores com a malta e para as provas. aquelas shimano que sugeri costumam aparecer por 500€ em promoção, especialmente na altura do black friday ;)

por agora preocupa-te só em comprar uma boa base (quadro). o resto virá depois, com calma e à medida que realmente for necessário.

pa, amanhã tenho prova e vou levar umas rodas de 100 paus. achas que se fossem rodas de 500€ ia ser uma diferença muito grande ou achas que o meu treino dos últimos meses é que vai ser o factor decisivo? cada coisa a seu tempo Jorze! devagar se vai ao longe :p
 

Jorze30

Well-Known Member
Se comprar um trainer vou ter a minha btwin disponivel para isso pelo que nao tenho que ter umas rodas para a nova bike para esse efeito.

Bem se eu deixar de parte as rodas de momento penso que na melhor das hipoteses seria por 1650€ (preço original) a propel ou a TCR Advanced com groupset shimano 105 e de resto tudo original. Além de um bidon ou porta bidon não conseguiria adicionar mais nada ao negócio
 

Carolina

Well-Known Member
nem me lembrei que tinhas a btwin. só agora é que fui ver as rodas da bmc. as shimano rs10 são excelentes rodas de treino. as que tens na btwin é que podem ir para o olx!

esquece a propel, tem uma posição mais agressiva. a TCR é que interessa.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
nem me lembrei que tinhas a btwin. só agora é que fui ver as rodas da bmc. as shimano rs10 são excelentes rodas de treino. as que tens na btwin é que podem ir para o olx!

esquece a propel, tem uma posição mais agressiva. a TCR é que interessa.

Deixa ver as fotos!

Até pode ser!

Se ele tiver músculo e com boa perna na parte do fémur, a propel até pode ser boa opção! Lembra-te que a TCR também não é nenhuma defy, assim como a BMC que ele quer também não é a granfondo!

Mas quando ele meter as fotos, aí também se vê logo!

Jorze a Carolina tem razão no que diz respeito às rodas!

Eu também decerto já me ouvis-te dizer, que neste deporto, ninguém dá nada a ninguém e acho que te devias preocupar em focar as tuas energias numa bicicleta, um bom quadro, com uma geometria mais adequada e depois mais tarde, daqui por um ano, próximo verão, próximo objectivo, novas metas a alcançar, novos horizontes, traçados e defenidos e tu chegas-te lá? Então mimas-te a ti e mimas a bicicleta com umas rodas, que não é para andar sempre, mas para andar de vez em quando, quando o tempo permitir e o local permitir, e para o KOM e no caso da propel aí vais logo para umas Zipp ou outra merda qualquer, com perfil elevado, para velocidade...

Para rodas de aceleração e treino, já tens o que vem com a bicicleta!

Qualquer uma destas bicicletas deste segmento o que vem incluído a nível de todas chega e sobra!

Agora pagar para um upgrade 200 por cento do valor das rodas de série? Para ganhar .5 por cento?

Acho errado!

Grande abraço...
 

albertosemcontador

Well-Known Member


PROPEL!!!

Caros amigos?

Iniciantes ou novatos da modalidade!!!

Querem comprar uma bicicleta AERO?

Então comam e tratem-se bem aqui como o Amigo Jorze!

Para uma aero, pura! É preciso um cabedal assim!

Isto é como as mulheres, uma gaja boa, toda a gente quer comer!!

O que se esquecem e que, são as mulheres que escolhem quem vão comer! E não ao contrário!

E a mesma coisa com as bicicletas!

Grande abraço...
 

Jorze30

Well-Known Member
Bem, não estava à espera de uma resposta assim tão direta... Mas então vamos por partes.

Achas mesmo que a propel seria mais indicada, em comparação com a TCR ?
Estas fotos são claras para ti?
Tamanho, S ou M?
Tamanho do avanço?
Rodas originais basta certo?
Grupo 105 ou ultegra?
Pneus de origem ou outros? (Assim mudava os das giant para a minha btwin que ja estao mauzinhos).
 

albertosemcontador

Well-Known Member
A ironia era se 90 por cento dos gajos que andam para aí com bikes aero e armados ao carapau metessem aqui fotos em cima delas ao lado das tuas!

Essa é que era a ironia!

Falo de gajos em Giant propel, merida Reacto, BMC TMR, Colnago Concept, Cervelo S5, trek madone H1, canyon aeroad, Argon 18 nitrogen, Felt AR, cipollini Rb1k, Venge Vias, etc...etc... Estou a falar de aero Pura!, e não apenas de aero!

Era ver esses gajos todos, que tem e os que sonham ter uma aero pura deste género, meter-se lado a lado contígo!

Até podes não ter pernas, mas isso com treino, vais lá!

Mas de resto tens o que é preciso!

Tu és um protótipo raro aqui no fórum, de alguém que só sai a ganhar a nível de performance com uma aero Pura!

Parabéns!

Mantem-te assim, durante muitos anos! E vai por mim que sei o que estou a falar, não é difícil, é só continuar!

Grande abraço...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
A questão não é o ser mais ou menos indicado!

Tu é que sabes o que é indicado isso é pessoal, estás numa situação, que tal como eu, te podes dar ao luxo de escolher, e até ter mais que uma, uma racing, uma sportif, uma de escalada, uma aero, outra de time trial e estás bem em todas!

Agora a propel? Se gostas e se queres?

PODES a vontade! Tu podes!!!

Já vi quem as tenha e nem aos calcanhares da tua estrutura chega!

E já sabes muito bem que eu para chegar aqui e dizer assim,

"Ovula deixa-te de ser parolo seu mancebo esa bicicleta não é para ti, não tens espelho em casa?"

Não é preciso muito! E para o bem de quem falo!

Tu e todos!

Grande abraço...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
O primeiro conselho que te dou?

Ir experimentar uma Propel, ou uma aero Pura! Uma reacto, etc...etc...

Mas quando estiveres em cima dela carrega com força e com cadência, vai com tudo o que tens e vê como ela reage e acostuma-te! E vê se gostas!

Pois o que ela te der em troca, e o que vais ter na tua relação com ela! Uma Aero pura e isso mesmo! E para fazer time trial de pequeno almoço! E para ir até saber a sangue na boca, Não é para passear! Fisicamente tens o que é preciso! Agora resta saber se gostas!

Grande abraço..,
 

Jorze30

Well-Known Member
Giant Propel, tamanho S, avanco 110 ou 120! A definir!

Grande abraço...
Seguro do Tamanho S mesmo para a minha altura (178cm) ?
Na loja meti-me em cima de uma propel tamanho S e achei-a pequena...

E pneus, beneficiou em trocar também?
O grupo melhor será 50-34 ou 52-36?
 

Jorze30

Well-Known Member
O primeiro conselho que te dou?

Ir experimentar uma Propel, ou uma aero Pura! Uma reacto, etc...etc...

Mas quando estiveres em cima dela carrega com força e com cadência, vai com tudo o que tens e vê como ela reage e acostuma-te! E vê se gostas!

Pois o que ela te der em troca, e o que vais ter na tua relação com ela! Uma Aero pura e isso mesmo! E para fazer time trial de pequeno almoço! E para ir até saber a sangue na boca, Não é para passear! Fisicamente tens o que é preciso! Agora resta saber se gostas!

Grande abraço..,
Da bicicleta gosto bastante, do esquema de cores também mas nunca tinha ponderado uma aero até porque pelo que vejo no forúm não é recomendável a quem começa.

Sendo assim, vou voltar à loja da giant, ver se tem aquilo que quero - Propel Advance preta e vermelha, tamanho , grupo shimano 105, rodas de origem - consultar o preço e pedir para experimentar uma tamanho S e M para tirar as dúvidas.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Seguro do Tamanho S mesmo para a minha altura (178cm) ?
Na loja meti-me em cima de uma propel tamanho S e achei-a pequena...

E pneus, beneficiou em trocar também?
O grupo melhor será 50-34 ou 52-36?

Jorze experimenta!

Não estou seguro! Não!

No teu caso não estou!

Eu prefiro um S com 120 de avanço!

Do que um M com avanço de 100!

Ainda para mais numa aero!

Mas nada me garante que não te irás sentir melhor num M com uma avanço de 110!

Se calhar até é mesmo o ideal!

Casos como o teu, só mesmo contigo ao pé de mim e com a máquina à frente!

O melhor é experimentar!

Agora menos ou mais que isso disso estou seguro! Que não é!!! Disso tenho a certeza!

Para não arriscar eu jogo sempre pelo mais pequeno, porque é melhor mais pequeno do que grande!

Mas o ideal as tantas é mesmo um M com avanço de 110!! Mas tens que ser bem ajustado! Não é assim com 2 tretas e mais uma vez, ainda para mais com uma aero Pura! Tens que ir a uma boa loja, de alguém que tenha boa bagagem, com bons atletas e este tipo de bicicletas, não é assim com 2 de treta! Só tu é que sais a ganhar!

Dica? Na dúvida, não comprar nada! Não fazes nada! E esperas que não falta é bicicletas!

Agora não deites tudo ao lixo! Tem calma!

Grande abraço...
 

Martins

Well-Known Member
@Jorze30

Muito bom sim senhor

Seguríssimo do tamanho S na Giant

E seguríssimo que não bates com os joelhos no guiador na BTWIN a menos que tu sejas um destrambelhado do caralho a pedalar.

Gasta todos os componentes que a bike trás de origem e depois vais ganhando calo para saber o que vale ou não a pena trocar por melhor. Mas só depois de estar gasto. Seja pneus, rodas, periféricos.

Pedaleiro o ideal é 50x34

Abraço
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Para começares 50 X 34 com 12 / 25

Que isso é para andar miúdo! Não é para passear!

Depois mais tarde quem sabe até metes uma 52 X 36 à frente! Mas isso depende da tua progressao!

Pneus e 25mm ou 28 se poderes, o que eu fazia aí, era no caso dos pneus que vem com as rodas serem de 25, deixava estar! E rompia! E depois mais tarde metia algo melhor, como uns Corsa graphene plus no caso de poder 28 ia logo com 28!

Mas para já, no caso de serem de 25 rompe primeiro o que tens!

Grande abraço...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
A mentalidade de uma bicicleta aero não sei se a tens! Corpo para ela tens, mas a mentalidade não é mentalidade de passeio, o que infelizmente a maior parte dos donos e o que tem! E mais para mostrar aos amigos do que outra coisa! E muito menos, corpo para elas

Agora o cabedal tu tens!

Relativamente a mentalidade só tu podes dizer!

Grande abraço...
 
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