• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Compra bicicleta para a namorada

[J]uck

New Member
Bom dia a todos.

Vou adquirir uma bicicleta pois a minha namora quer começar a dar umas voltas de bicicleta ciclismo.
Eu já pratiquei a modalidade quando era muito jovem, entre os 10 e os 16 anos, mas as coisas na altura eram mais simples do que agora que há parametrizações para tudo e tecnologias a perder de vista. o_O

Estou direcionado para a entrada de gama da decathlon, até porque o objectivo será certamente uma prática regular mas comedida, uma vez que praticamos atletismo como desporto principal.

Ele é de estatura pequena, 1,55 metros.

Bicicleta Estrada Triban Easy TRIBAN - Decathlon
Bicicleta de Estrada Cicloturismo RC 120 Disco TRIBAN - Decathlon

Entre os modelos apresentados existe efetivamente uma justificação da subida de preço para uma utilização mais reduzida?
Quais as principais diferenças entre os quadros "femininos"? Não é aconselhada a segunda opção por não ser feminino?

Existem outras opções a ter em conta no mercado?

Muito obrigado desde já pela ajuda.
 

Bernalve

Well-Known Member
Ser é para mulher acho que é porque as manetes são mais pequenas, o selim está adaptado às mulheres e a bicicleta tem uma geometira mais confortável. E os tamanhos são mais pequenos. O tamanho M é indicado para 1,68 m - 1,76 m. Nos homens isso seria normalmente um S.
Essa bike até está mais leve que a outra. A outra mais cara que no entanto está melhor equipada, mais na linha de uma bicicleta de estrada pura. Prato duplo, forqueta/grafo em carbono e uma geometira menos relaxada.

Se o objectivo não for fazer grandes subidas ou descidas, nem grandes serras. Mas numa de andar por andar e percursos rolantes a primeira opção parece-me melhor. A outra com uma melhor transmissão, discos, etc... Já é para maiores aventuras.
 

bullspot

Well-Known Member
Se ela já tem algum background desportivo (atletismo) e está à vontade em cima da bicicleta, eu iria para a segunda opção.
Caso venha a tomar-lhe o gosto e queira aventurar-se em percursos maiores ou mais difíceis, já tem uma bicicleta mais preparada para isso (transmissão, travões de disco). Se formos a ver estamos a falar de 170€ de diferença, nos dias de hoje e quando falamos de bicicletas de estrada isso não é nada ;)
 

JBG

Well-Known Member
Obrigado.

Esta primeira bicicleta nao permite o upgrade posterior da transmissão e travoões?

Vai custar mais de 170€. A geometria de ambas, no tamanho XS, é practicamente a mesma, a diferença estará no selim.
Não conheço mta gente que use o selim original, portanto caso a vantagem da mais barata trazer selim de mulher não garante que seja confortável para a tua namorada e o mais provável é que teria que ser mudado de qualquer modo.
 
Top