• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Ciclismo por demasia tal como corrida - Consequências

otreblig

Member
Acho piada aqueles que aproveitam todas as notícias para justificar a sua falta de performance...
Quando eu morrer com 110 anos a andar de bicicleta, vai haver um iluminado que vai dizer...
" Eu sempre lhe disse que desporto em demasia fazia mal..." :p
 

Presbítero

Active Member
Vou contar a "minha experiência", coloquei entre "" porque estou a falar do meu Pai. Grande máquina no atletismo do INATEL, com imensos records, provas ganhas, uma garagem cheia de troféus, treinava todos os dias e quando se aproximava uma prova que queria ganhar, treinava 2 vezes por dia. Agora teve de parar por causa de uma arritmia, será que foi por ter abusado?!?! Mas ele éra feliz assim e hoje ñ se arrepende.
Falando de mim, eu gosto imenso de praticar desporto sem ser para competir, mas tento sempre fazer o meu melhor quando pratico sozinho. Com a fininha faço sempre pouco mais de 100km de cada vez e em corrida 21km. Menos de que isto só com companhia e ao ritmo que for preciso, desde que haja pernas, para desfrutar do convívio. Também faço BTT mas é raro e gostava de experimentar Trail.
 
Este tópico tem como base o "aparecer" de repente uns milhares de pessoas a praticar , corrida ... ciclismo e outros desportos de limite humano ou fadiga muscular ( coração ) , nos últimos anos e bem poucos .

Penso que em tudo tem de haver primeiro observação e ponderação no que se vai enfrentar e consequências a tirar dos excessos irreversíveis ( danos ) .

Todos sabemos que o corpo humano é uma máquina fantástica e que se adapta em pouco tempo a solicitações inesperadas , contudo ; será preciso perceber até onde !

Volto a dizer , não é alarmista pois faz muito tempo a esta parte que investigadores tentam perceber o que se passa afinal e nem se pode concluir que qualquer um que vista uns ténis ou monte uma bike , esteja pronto ao fim de dias para efetuar a maratona ou um tour de france .

O tabaco parece que mata segundo informações no rótulo , mas não é por isso que deixou de ser vendido .

Como em tudo , o mal acontece aos outros , nós somos sempre o super homem .

Li , a entrevista a várias estações e revista do FROOME e não estava nada preocupado no tempo de paragem ter ganho uns 4 a 5 kilos , mas foram mais ... e ele até disse e como alguns querem tentar saber , era normal e salutar .


Tenho visto aos meus redores atletas de fim de semana , treinarem durante a semana para a corrida de fim de semana , todas as semanas e quase todos os dias ... treinando por ventura em carga e duração , muito mais que um atleta de elite e pago a peso de ouro onde nada lhe falta quer de suplementos e cuidados , para irem onde ?

Qual o objetivo ?

Basta ver o intuito do Troia Sagres inicial , para o que se tornou agora e para não referir os passeios de BTT transformados em campeonatos Mundiais todas as semanas , ok ... cada qual veste o que lhe interessa , mais tarde podem vir a refletir os erros , as cargas a mais , os suplementos tomados a mais , etc. .


Eles estudam , os interessados que se interessem :

http://www.sol.pt/noticia/36281

http://www.diariodoaco.com.br/noticia/90037-17/saude/exagero
 

Mendezpt

Member
Como todo na vida, quando levado ao extremo, é prejudicial..

Quem estava atrofiado foi quem realizou o estudo..temos centenas de casos de atletas de alta competição já com idade avançada

sem qualquer problema físico..não façam desporto não... depois queixem-se de colestrol..AVC..etc..
 

Armando

New Member
Até posso morrer amanhã!... mas fiquei bastante contente ao verificar que na empresa onde trabalho e após termos efetuado umas analises de rotina, as minhas estavam todas dentro dos limites normais, enquanto outros mais novos não estavam conforme.

Ate achei engraçado a minha filha que anda no 3º ano de enfermagem, ao verificar as mesmas disse:

-Bolas, não está nada fora dos parâmetros normais!

É que tanto ela como a minha esposa, estão sempre a ralhar-me e a dizer:

-Não lavas a fruta, qualquer dia...
-O que é isso um atleta a molhar o pão no molho dos bifes?
-Não sei como comes tantos doces e não tens diabetes?
-Etc, etc.
 

otreblig

Member
Estes não leram os estudos e olha como eles acabaram ...

[video=youtube;NRZoUEwvXDU]https://www.youtube.com/watch?v=NRZoUEwvXDU[/video]
 

caliman67

New Member
sempre fiz desporto,passando o tempo faço mais e melhor,com outra mentalidade,mais prazerosa,quando for,feliz com tudo,bora pedalar...
 
Top