• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Cama ou estrada?

Leleo

New Member
Olás!
Bom, o título é bem ambíguo, mas eu já esclareço tudo.
Estes dias apanhei uma gripe, normal, nada de mais com este tempo.
Acontece que estes dias a chuva também não da trégua!

Bom, a minha simples pergunta é, até onde devo abdicar de um bom e raro dia de treino (como hoje), para ficar de repouso.
Uma simples gripe pode tornar-se algo maior por treinar gripado, ou treinar ajuda a curar a gripe?

Opiniões por favor!

;)
Leleo
 

silvioferraz

New Member
A mim já me aconteceu as duas coisas. Já melhorei depois de um treino gripado e já caí do cavalo depois doutro. Mas posso-te dizer que ainda esta semana fui outra vez andar gripado, apanhei chuva e fiquei como novo, depois dum bom banho quente.
 

Scorpio

Banned
Meus caros amigos, a resposta é simples, NÃO DEVEMOS TREINAR QUANDO ESTAMOS DOENTES!!!!

Quando expomos o nosso corpo a esforços o nosso sistema imunitário fica debilitado, se a isso juntarmos a gripe com que estamos estaremos a conjugar dois factores extremamente negativos para o combate ao virus da gripe. enquanto o virus está a ser combatido devemos cessar por completo todo e qualquer factor que possa fazer baixar a capacidade do nosso sistema imunitário!!!

Enquanto não nos sentirmos a 100% devemos repousar e aguardar que o nosso corpo nos diga que podemos puxar por ele novamente.

Espero ter ajudado :D

Ah! Já agora as melhoras Leleo! :D
 

rs76

New Member
Pessoal ,cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguem,põe-te bom e depois dá-lhe. As melhoras.
 

PedroPereira

New Member
Se for uma ligeira constipação, treinar a um ritmo moderado não deverá fazer mal, antes pelo contrário, ajuda a libertar a expectoração e a desimpedir as vias respiratórias. Se o problema for uma gripe, o melhor é descansar pois o virus não só irá afectar o teu rendimento, como o teu bem-estar (arrepios, tosse, febre, etc.) e a recuperação da gripe. Sopas e descanso para melhorar o mais rápido possível.

Nem sei como é que alguém consegue andar de bicicleta com gripe... não deve ser nada uma boa sensação.
 

sfajardo

New Member
Não sendo eu especialista na area de saude o meu simples conselho é "descanço"...
O corpo humano combate as gripes com o aumento da temperatura corporal (que provoca as febres) e ao fazer exercicio fisico o corpo aumenta de temperatura o que inicialmente dá uma sensação de estarmos melhor porque esse aumento de temperatura vai ajudar no combate á gripe... o problema é que o esforço dispendido nesse exercicio baixa as nossas defesas...
Aqui ficamos numa situação em que o exercicio puderá ajudar mas também prejudicar, como uma gripe mal curada pode trazer implicações mais graves penso que será melhor prevenir e tratar primeiro a gripe e treinar depois.
Isto é a minha ideia e opinião, pelo que se existir por ai alguém entendido....
 

curdius

New Member
Tudo o que li até hoje sobre treino diz que nao devemos treinar doentes, mesmo que seja so constipado. Alem de estares a baixar ainda mais o teu sistema imunitário, o teu corpo não vai evoluir nada estando nesse estado. Eu ja treinei e a unica coisa que fez, foi fazer-me melhor à cabeça pq ja estava farto de estar em casa.
 

el gato

Member
Se for uma simples constipação ainda arrisco, embora depois possa me arrepender pela ousadia:eek:...claro que o treino é mais leve e vou devidamente agasalhado...

GATO :cool:
 

stilo

Member
a coisa de 15 dias resolvi sair para dar uma pequena volta, resultado sai com uma dorzita no corpo e um pingo no nariz, quando voltei o resultado foi uma amigdalite e oito dias de antibiotico
Doente mais vale ficar por casa e não agravar a situação
No entanto se for uma boa suadela de 4 joelhos quem sabe????
 

Leleo

New Member
Obrigado a todos pelas respostas, muito úteis! Vi que os resultados podem ser variados, se positivo, ótimo. Mas se negativo, é PÉSSIMO! Então fico pelo seguro, e na próxima vez que tiver uma gripe (esta já passou!) fico de repouso!

Obrigado!
 
Top