• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Câmaras de ar FOSS

Boas,
estou a pensar comprar câmaras de ar FOSS .
Algum de vós usa estas câmaras? E qual o feedback?

Pela descrição pesam 60gr. e para remendar uma câmara basta um isqueiro...
 
Last edited:
Ninguém usa/usou ou conhece alguém que use?

imagescfs00102.jpg
 

Tremoço

Member
Parece-me uma solução interessante para os furos, se realmente funcionar ia evitar o pessoal de andar com câmaras de ar as costas para passar a andar de isqueiro ;)
 

Tremoço

Member
Esta aqui um vídeo:

[video=youtube;xrfV262AZsc]http://www.youtube.com/watch?v=xrfV262AZsc[/video]

Supostamente ao derreter o material conseguimos tapar o furo ;)
 
Existem também remendos FOSS:
http://www.kompressor-bike.com/patchs-foss-6-peças-p-4148.html

provavelmente para furos maiores.

A meu ver, a principal vantagem destas câmaras é que facilmente se remendam sem as deformar.
Sempre que pedalo levo uma câmara de ar independentemente da distância que faço mas quanto maior é a distância maior será a probabilidade de furar e como normalmente só levo uma câmara, o que fazer se tiver 2 ou 3 furos?
Se montar duas FOSS's e levar uma de reserva fico muito mais descansado na eventualidade de ter mais do que um furo.
Já fiz algumas voltas de várias horas a solo em que se tivesse um furo resolvia com a câmara que levo de reserva e se tivesse outro furo? ..
 

J.P.

New Member
como normalmente só levo uma câmara, o que fazer se tiver 2 ou 3 furos?
Leva 2 ou 3 remendos. Há remendos autococlantes com bastante qualidade, nem precisas de levar cola. É tão fácil remendar uma camara de ar convencional com um remendo desses como remendar uma FOSS com um isqueiro.
Não sei se as FOSS ficam em condições depois de remendadas...admito que sim. As camaras convencionais ficam bem de certeza...a não ser que seja um rasgão muito grande um trilhanço ou um furo na zona do pipo, mas isso tambem não me parece passivel de arranjo nas FOSS.
 
já remendei várias câmaras 26" (BTT) e às vezes até aproveito para injectar líquido anti-furo pelo furo antes de o remendar, nunca remendei uma câmara 28" (700) porque sempre achei que iria ficar deformada e para além disso leva 3X a pressão de uma de BTT. Será que aguenta?
 

h_rd2

New Member
Muito interessante realmente!....fiquei tentado! qual o peso "normal" de uma camera? há disso com valvulas grandes? tipo 60mm?
 

Tremoço

Member
Delamandera levo sempre uns remendos e cola nesses casos, as vezes ate 2 câmaras ;) Remendar também já remendei varias e sempre sem problemas ate agora ;)
 

mariz

Member
Já tentei remendar uma camara de estrada com esses remendos autocolantes mas não resultou. É muita pressão e eles não aguentam.
 

J.P.

New Member
Já tentei remendar uma camara de estrada com esses remendos autocolantes mas não resultou. É muita pressão e eles não aguentam.
Aguentam sim:). Têm é de ser bons. Costumo utilizar uns da Specialized e até agora nunca tive problemas.
 

Tremoço

Member
O excesso de pressão acho que aqui não importa julgo, pois eles vão estar a ser pressionados pelo pneu que ao fazer mais pressão ate os vai prender melhor ;)
 

JRMoreira

New Member
Cheguei a andar com 4 remendos numa câmara, nunca senti qualquer defeito a rolar, como diz o tremoço, a pressão até dá uma ajudinha a prender contra o pneu.
E com 8bar de pressão fica como se fosse nova, a questão é que demora mais tempo a pôr um remendo do que a trocar por câmara nova.
 
Top