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Btwin ou Canyon

Lyp

Active Member
Estou de acordo contigo quando dizes que é um bom negócio, e que se calhar esse é o motivo principal para se olhar para uma Canyon numa primeira análise... Mas para mim é um pouco mais que isso.

É diferente dizeres que vais comprar uma Berg (sem qualquer desprimor para a marca, atenção) porque é um bom negócio por ter um preço mais acessível, ou dizeres que vais comprar uma Canyon.

No meu caso, adorei o quadro... E esta paixão aparece sobretudo quando se vê o mesmo ao vivo. Se para além disso se tráz componentes maravilha, e o preço é de categoria, não há dúvidas.

Sempre que tiver de comprar uma bike, irei olhar primeiro para as Canyon por apreciar bastante a marca, isso é ponto assente. Outra coisa que me faz comprar cada vez mais online, é a descrença nas lojas físicas. Experiências minhas, e conhecimento de experiências de outros, revelam que as lojas querem é vender bikes... Depois querem manter o cliente se este andar sempre a investir, caso contrário não interessa. Se houver problemas o mais certo é ninguém os resolver. Eles têm que vender por causa das programações das marcas, mas não pode ser a qualquer custo, do tipo, vender um quadro desapropriado para o tamanho do cliente.

Mas isto já são outros 500´s, e nada tem a ver com o tópico... Já me estava a entusiasmar.

Concluíndo, percebo exactamente o que queres dizer, e estou de acordo contigo quando dizes que o preço é fulcral na compra de uma Canyon. A questão é: Porquê pagar mais, quando podes ter igual por menos?

Ah, e também não acho as Canyon a última coca cola no deserto... Não digo que são melhores que as outras. Digo é que tens que pagar um bom bocado mais para teres algo similar numa marca vendida nas lojas :)
 
João, encontrei uma possível "best buy" para ti.
É a Rose Carbon Pro SL 4400 Compact: http://www.roseversand.com/article/rose-carbon-pro-sl-4400-compact-532183/aid:582974.

rosecarbonprosl44001662.jpg


Quadro: High Modulus Aerospace Carbon Fibre T30, internal cable routing
Grupo (completo): SRAM Force
Rodas: Shimano RS80 CL24 Carbon
Pneus: Continental GP4000 S
Guiador: FSA Wing Pro
Avanço e Espigão: FSA SL-K Carbon
Selim: Fikiz Antares MG
Peso: 7.05kg (tamanho 57, sem pedais)

Utilizando o configurador, fiz um upgrade às rodas de origem Mavic Equipe (+80€) e ao selim Prologo Nago (+10€). É certo que é 63€ mais cara que a Canyon AL 8.0, mas por 1662€, esta bicicleta é verdadeiramente excepcional e na minha opinião, uma melhor compra. Não só é mais leve e mais bem equipada (ligeiramente) como também será mais confortável.

**Off-topic**
João, pergunta à maioria dos ciclistas que concordam com a frase "é preferivel um bom quadro de aluminio a um mau de carbono" que bicicletas possuem? Têm uma bicicleta de aluminio? têm o car****!
E na eventualidade de terem uma bicicleta de aluminio, dúvido seriamente que tenham pedalado em mais do que uma ocasião numa bicicleta de carbono. Actualmente, os maus quadros de carbono ou de aluminio são aqueles com defeito de fabrico. (ponto)

Durante alguns anos (2007 a 2011), utilizei um bom quadro de aluminio da marca Dedacciai (com escoras e forqueta em carbono) e no final de 2011, comprei a minha bicicleta actual, uma Cube Agree GTC SL (bons periféricos e um quadro de carbono de média qualidade); A diferença, nomeadamente no conforto e na absorção de irregularidades na estrada foi abismal. Voltaria eu, por livre vontade, a ter uma bicicleta de aluminio? Nem pensar.
Continua o aluminio a ser uma hipótese válida? Para quem pretenda uma bicicleta mais acess$vel, sem dúvida.
 

santossjmo

New Member
Boas

Peço desculpa pela itromissão no tópico, mas tendo sido o colega Lyp proprietário de uma canyon gostaria de lhe perguntar se o processo de escolha do tamanho do quadro é fiável. Não duvido que seja, dado que as vendas online são maioritariamente a forma de aquisição das bikes, e seguramente que a Canyon não facilitaria neste aspecto, no entanto é sempre bom ouvirmos a opinião de quem já teve a experiência.

No meu caso, as minhas medidas são as seguintes:
-entre pernas: 85 cm
-torso: 54 cm
-largura de ombros: 48 cm
-comprimento de braços: 55 cm

O tamanho do quado sugerido é 56 (m). Como se trata da aquisição da 1ª fininha este tipo de dúvidas surgem sempre.


Obrigado
 
Eu não tenho nenhuma Canyon, nem sequer comprei qualquer bicicleta on-line, contudo, e lendo a tua medida "entre pernas", o tamanho do teu quadro poderá variar entre M (56) e o L (58).
Como a gama Roadlite tem uma geometria virada para o conforto (com uma testa alta), suponho que o 56 seja mesmo o tamanho ideal. Quanto medes? 1,82cm?
 

Lyp

Active Member
@santossjmo, quando comprei a minha Canyon, stressei muito à custa disso... Mas eu tenho 80cm´s entre pernas, ou seja, estava no limbo entre o S e o M. Estou a falar de bikes de BTT, que foi a minha experiência.

Falei com o Paulo (podes ligar para lá, ele é impec) e ele deu-me a opinião dele. Acabei por comprar um M. Se tivesse comprado um S, acho que também não teria problemas.

Se não estiveres nesta situação de estares na fronteira entre 2 tamanhos, eu não teria dúvidas em comprar o que o simulador manda. Contudo podes sempre ligar para lá e pedir uma opinião. Eu gostei do atendimento.

Boa compra.
 

joao.ads

Well-Known Member
Bem, este tópico começou por uma escolha entre uma Canyon e uma Berg e acabou numa Rose hehehe. Obrigado ao Tiago e ao "in the woods" Faria pelo alerta à Rose. A grande vantagem da Rose em relação a Canyon é podermos pegar num binomimio Quadro/Grupo e costumizar tudo à volta. Como vi por aí dizer escolhe-se Canyon ou Rose pelo preço e não pela qualidade eu vou por a questão de outra maneira; Quando começamos a decidir que bicicleta vamos comprar qual é a nossa primeira decisão? diria que 95% das pessoas decidem quanto vão gastar. Eu decidi um teto de 1700€.

Ora vamos ver o que eu compro na Specialized por esse preço?
Uma Tarmac carbono com o grupo SRAM APEX com rodas DT axis2.0

o que é que compor na Rose por esse preço?
Uma Carbon Pro SL 4400 com grupo SRAM FORCE e rodas Shimano RS80 carbono e espigão/avanço/guiador Richtey.

mmm decisão dificil :)
 

Morg

Well-Known Member
Esse quadro faz-me lembrar o meu antigo Cannondale CAAD5 alumínio.
Pessoalmente gosto muito mais do ROSE Xeon CRS.

Para bicicletas com o mesmo equipamento a Specialized vai ter mais valor em usado.
Se estivessem à venda as duas usadas pelo mesmo preço, com esta diferença de componentes preferia a Rose.
 

joao.ads

Well-Known Member
não estou a pensar vende-la tão cedo, quanto muito troco qualquer coisa nela.
se a for vender a um rookie de certeza que a marca que vende joias em centro comercial vende melhor.
se a for vender a quem pedale acho que basta levar a balança
 

joao.ads

Well-Known Member
Esse quadro faz-me lembrar o meu antigo Cannondale CAAD5 alumínio.
Pessoalmente gosto muito mais do ROSE Xeon CRS.

Para bicicletas com o mesmo equipamento a Specialized vai ter mais valor em usado.
Se estivessem à venda as duas usadas pelo mesmo preço, com esta diferença de componentes preferia a Rose.

sim a Xeon é mais bonita... mas é mais cara :)
 

Daniel

Member
Já que se fala em peso, quanto é que eles anunciam?

Aquem já comprou bikes online:
Os pesos anunciados costumam bater certo com a realidade?
 
Relativamente à Rose Carbon Pro SL 4400 Compact (1572€), a marca anuncia 7,25kg no tamanho 57, com uma possível variação de 5%, que eu não acredito que seja para menos. :)
Com as alterações, sem custos acrescidos, dos periféricos FSA (de origem) para Ritchey, reduz-se 150g. Upgrade de Mavic Equipe para Shimano RS80 (+80€) e do selim Prologo Nago para o Fizik Antares (+10€), reduz-se mais 200g.

Por 1662€ (+48€ de portes de envio) compra-se uma bicicleta de carbono com apenas 6,90kg. :eek:
É um peso a ser confirmado quando ela chegar a Portugal.
 

Daniel

Member
Desculpa mas não acredito nesse peso... Isso é demasiado optimista. Por esse andar, uma topo de gama pesa quanto? 6Kg?

Ainda há pouco estava a ler noutro forum uma observação engraçada, no caso das Canyon: Bike de carbono vs Bike de alúminio, com o mesmo equipamento. No peso anunciado de cada uma a diferença de 150gr nas bikes completas. Vais a ver os quadros "avulso" e a diferença manda-se para 260gr. Curioso... :)
 
No que concerne ao peso de cada bicicleta Rose, a informação existente no site é bem explicita:
Weight: approx. 5.95 kg (+/- 5%, FH: 57 cm, compact, without pedals)

Portanto, os compradores quando receberem e pesarem a bicicleta que compraram, não podem afirmar que foram enganados, se ela pesar umas quantas gramas a mais, apesar de julgar que a variação de 5% estará directamente relacionada com o tamanho do quadro (varia entre o 51 e o 63). Se não existir nenhum contratempo, daqui a sensivelmente um mês terá-se a confirmação.

Para conhecimento, o exemplo acima refere-se ao topo de gama da marca com o grupo SRAM Red e rodas Lightweigt Standard Special Edition.
 

joao.ads

Well-Known Member
Desculpa mas não acredito nesse peso... Isso é demasiado optimista. Por esse andar, uma topo de gama pesa quanto? 6Kg?

Ainda há pouco estava a ler noutro forum uma observação engraçada, no caso das Canyon: Bike de carbono vs Bike de alúminio, com o mesmo equipamento. No peso anunciado de cada uma a diferença de 150gr nas bikes completas. Vais a ver os quadros "avulso" e a diferença manda-se para 260gr. Curioso... :)

se calhar a bicicleta completa tem componentes mais pesados 110 g. Qual é a curiosidade?

por exemplo o espigão de carbono FSA SL-K SB20 pesa mais 47g que o de aluminio Ritchey WCS Alloy 1-Bolt
 

Daniel

Member
Acho que não percebeste que me referia a dois modelos Canyon...

De qualquer modo, já descobri onde está o "gato". Os selins são diferentes. E de qualquer modo, fui induzido em erro pelo post que tinha lido. Lá compara-se uma de carbono 7.2Kg com uma de aluminio 7.35Kg. Fui confirmar e na verdade a de carbono pesa 7.1Kg e assim a diferença de peso é igual às dos quadros avulso.

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De qualquer modo, não quero que fiquem com a ideia que estou a "deitar a baixo" as vossas bikes. Nada disso! Até porque a mim, nem aquece nem arrefece. Só que eu costumo seguir a máxima ninguém dá nada a ninguém, e quando a oferta é muito boa fico de pé atrás... E para mim há pormenores que contam, como o valor em usado. Porque nunca se sabe o dia de amanhã e pode ser necessário vender. E aí convenhamos que a marca ajuda muito. Quando dizes que, a venderes a quem pedala, basta coloca-la na balança, desculpa mas esqueces-te que nem só de peso se vê o valor de uma bike...

Bem, venham elas que provavelmente serão as primeiras aqui do fórum e serão as "cobaias" ;)
 

joao.ads

Well-Known Member
tens razao quando dizes que nem só do peso se faz uma bicicleta. é verdade
Mas não suponho que concordas que o SRAM FORCE de uma Rose é melhor que o SRAM APEX de uma Specialized, certo?
E umas rodas Shimano RS80 de uma Rose são melhores que umas DT axis 2.0 da mesma Specialized, certo?

qual é a unica coisa que é realmente feita por eles, alem da montagem? o Quadro. O resto é mero equipamento.
Será que a montagem e o Quadro valem isso tudo a mais? Até agora em todos os forums que andei nunca vi uma queixa de um quadro ROSE nem do suporte ao cliente deles.
Será que as ditas marcas famosas não tem reclamações?
 
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