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Basso Venta 7020 Disc 2021

np10

Active Member
Também gosto da imagem e acabamentos.

Por curiosidade, o peso corresponde aquele que a Canyon apresenta no site?

Em relação ao peso, penso que bate certo. Eu pesei e deu mais 400g que no site, mas alguns aspectos em atenção. No site fala em 9.2kg mas não diz qual tamanho (acredito que seja pelo M que é o meu), e depois pesei já com pedais e porta bidons instalados. A diferença do peso deve ser mesmo os pedais. ;)
 

el-solitario

Well-Known Member
Agora reparei nos 2 parafusos no top tube, epahhhh. Faz-me muita confusão aquilo ali. Principalmente quando pouca gente vai usar aquilo. Não faz sentido neste tipo de bikes. Se ainda fosse uma bike cheia de furos para levar os alforges, ou o quadro fosse pequeno e só desse para meter um bidão. Ali naquela zona há imensas soluções com velcro, não entendo a opção da canyon. Mas isto são só piquinhices minhas, não ligues.:cool:

O detalhe das soldas está tão bom que nem me tinha apercebido desses dois parafusos :p
 

np10

Active Member
Agora reparei nos 2 parafusos no top tube, epahhhh. Faz-me muita confusão aquilo ali. Principalmente quando pouca gente vai usar aquilo. Não faz sentido neste tipo de bikes. Se ainda fosse uma bike cheia de furos para levar os alforges, ou o quadro fosse pequeno e só desse para meter um bidão. Ali naquela zona há imensas soluções com velcro, não entendo a opção da canyon. Mas isto são só piquinhices minhas, não ligues.:cool:

O detalhe das soldas está tão bom que nem me tinha apercebido desses dois parafusos :p

É precisamente uma das coisas que não gosto na bicicleta, mas pronto. Pormenores.

Como dizes, há imensas soluções para aquilo sem a necessidade daqueles parafusos, mas pronto. Tem que se perguntar aos designers o porquê. :p
 

np10

Active Member
é uma bicicleta vocacionada para o ciclismo de endurance, faz todo o sentido a furação no top tube para a colocação de uma bolsa.

Sim, mas já existem várias soluções que evitam esses furos. Aliás, eu na btt tenho umas "cintas" de velcro nessa parte que tem na mesma os dois parafusos, e no entanto, removo quando quero.

Isto
 

pratoni

Well-Known Member
Agora reparei nos 2 parafusos no top tube, epahhhh. Faz-me muita confusão aquilo ali. Principalmente quando pouca gente vai usar aquilo. Não faz sentido neste tipo de bikes. Se ainda fosse uma bike cheia de furos para levar os alforges, ou o quadro fosse pequeno e só desse para meter um bidão. Ali naquela zona há imensas soluções com velcro, não entendo a opção da canyon. Mas isto são só piquinhices minhas, não ligues.:cool:

O detalhe das soldas está tão bom que nem me tinha apercebido desses dois parafusos :p
Eu acho exatamente o contrário! Um dos requisitos para uma futura bike será mesmo aqueles parafusos.

As soluções com velcro serão mais instáveis do que com os parafusos, principalmente tanto quanto maiores forem.

Para além que as soluções de velcro mais cedo ou mais tarde desgastam a própria pintura da bicicleta e nunca vão parecer tão integradas e dependem se tens espaçadores na coluna de direção e tudo...
 

JBG

Well-Known Member
Agora reparei nos 2 parafusos no top tube, epahhhh. Faz-me muita confusão aquilo ali. Principalmente quando pouca gente vai usar aquilo. Não faz sentido neste tipo de bikes. Se ainda fosse uma bike cheia de furos para levar os alforges, ou o quadro fosse pequeno e só desse para meter um bidão. Ali naquela zona há imensas soluções com velcro, não entendo a opção da canyon. Mas isto são só piquinhices minhas, não ligues.:cool:

O detalhe das soldas está tão bom que nem me tinha apercebido desses dois parafusos :p

Para o endurance faz mas sentido no top tube que o quadro cheio de furos para alforges, isso sim é demasiado especifico e são muito poucos os que precisam deles. Uma bolsa no top tube e eventualmente outra no guiador ou no espigão são mais que suficientes para voltas de maior duração.

As soluções de velcro acabam por marcar sempre o quadro e ter limitações, especialmente quem usar poucos espaçadores na coluna de direcção.
 

el-solitario

Well-Known Member
Eu acho exatamente o contrário! Um dos resuisitos para uma futura bike será mesmo aqueles parafusos.

As soluções com velcro serão mais instáveis do que com os parafusos, principalmente tanto quanto maiores forem.

Para além que as soluções de velcro mais cedo ou mais tarde desgastam a própria pintura da bicicleta e nunca vão parecer tão integradas e dependem se tens espaçadores na coluna de direção e tudo...
Compreendo e concordo com o teu ponto de vista, mas em 100 compradores quantos é que lhe vão dar uso? Só vejo a malta das viagens de bike cheia de alforges a usar material naquela zona.

Mas compreendo a logica do endurance, o problema é que poucos fazem voltas de endurance 150km ou 200km regularmente, para justificar isto.

Quando fiz o troia sagres sozinho em autonomia, para aliviar o peso da comida que levava nos bolsos da jersey, dava jeito uma bolsinha daquelas. Mas foi a única vez que pensei precisar dessa solução em quase 10 anos.

Pode ser ridículo, mas eu não comprava uma bike com estes dois parafusos, pois é uma zona onde cai muito suor na minha bike actual, logo a medio prazo ia ficar com péssimo aspecto. Os parafusos das grades de bidão ficam "fuleiros" em pouco tempo mas ficam escondidos. Imagino estes a vista e a levar suor.
 
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