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Avaliar BH para possível compra

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g1zm0

Member
Boas,

Ora depois de largos tempos de BTT surge uma oportunidade de adquirir uma fininha de um amigo.
Ele não sabe quanto pedir nem eu sei quanto lhe dar, no entanto gostava de ser minimamente justo caso o negócio vá em frente.

A bicicleta tem um quadro entrada de gama BH e componentes postos por ele.
Deixo uma lista:

Quadro: BH Pro Race One Aluminio 7005
Forqueta: CFX Carbon Fork Type - 31.8
Caixa Direcção: FSA Orbit
Guiador: 3ttt 25.4
Avanço: FSA XC140 - 90mm/6º - 31.8
Fitas: BBB Race Ribbon Black Gel
Desv. trás: Campagnolo Xenon 9s
Desv. frente: Shimano R443 Triple Front Mech 9sp 31.8
Shifters: Campagnolo Ergopower Xenon 9s
Travões: Miche Performance 57mm Drop
Calços: discobrakes.com Shimano Compatible Red
Pedaleira: RPM Power PRO 201 53-39
Cassete: SRAM PG 970 11-32
Corrente: Campagnolo Record C9 Ultra Drive
Pneus: Michelin Lithion2 700X23C
Cameras d.ar: Hutchinson
Rodas: Mavic MA3
Pedais: Shimano M520
Selim: Selle Italia SLK Gel Flow
Espigão: ???
Aperto: ???
Peso: Ronda os 10Kg

5zqbs.jpg

23u7o9j.jpg


Pela pesquisa que fiz, julgo serem componentes de gama baixa, mas o que me têm a dizer?
Não sou exigente e esta bike vai até servir de meio de transporte alem de que o BTT continuará a ter uma maior fatia do meu "treino".
O que achariam justo oferecer? O que dizem?

Muito obrigado.
Um abraço
 

CarlosP

Member
:D
Eu comprei uma muito semelhante, em termos de equipamento e quadro, noutra cor e dei 500 € por ela... e estou super satisfeito ;)

:cool:
CarlosP
 

pedro silva

New Member
olá amigo.

isto de pedir ajuda em relação a preços e muito complicado, 1- porque para uns vale um preço e para outros pode não valer e 2- as opniões divergem nesse centido confundindo ainda mais o coprador :) lol

mas estamos todos aqui para ajudar e não é por isso que não vou dar a minha opinião em relação a bicicleta.

pelo que vi e li sobre ela, realmente é uma bicicleta com material muito de base, é um quadro de aluminio e forqueta de carbono que já é bom, em geral e para quem quer alguma coisa para começar e para complemento para BTT é um inicio.

quanto a preços posso dizer que se fosse eu partiria para 300€ a 400€, não daria muito mais que isso pois já se encontra no mercado bicicletas novas para 500€ a 600€ com material da mesma gama ou melhor, para não falar do modelo que não sei de que ano é esse.

abraço e bom negócio.
Pedro
 

g1zm0

Member
Ora parece que o negócio foi feito.

Já dei uma voltinha e parece-me 5*...
Só estranho o shifter do desviador da frente, para engrenar o prato maior tenho de o empurrar bastante, até um ângulo elevado. Será normal? A bicicleta teve revisão nem à um mês com cablagem toda nova e afinação.

Obrigado a todos pelas dicas ;)
 

paradawt

Moderador
Eu já andei com Campagnolo Xenon e Campagnolo Veloce e sim tinhamos que empurrar a patilha da manete bastante para entrar o prato maior. Mas é algo que acontece rápido.

Falas em que ângulo?
 

g1zm0

Member
Talvez uns 60º ou mais (isto assim de cabeça).
Algum truque que se consiga fazer ali no shiffter para reduzir esse ângulo?
Pode ser azelhice minha por ter sido a primeira vez, mas por baixo quase não consigo engatar o prato maior, só mesmo agarrando o shifter por cima!
 

Testarossa

New Member
Boas
Pela minha pouca experiencia,é mesmo assim. Isto porque ,parece-me a mim,a Campagnolo e a Shimano,usam uma relação de 2:1.
Ou seja,a dois milímetros movidos na manete,corresponde um milímetro de cabo puxado. A Sram usa 1:1. É directo.
Espero ter ajudado.
Abraço&Boas pedaladas
 

g1zm0

Member
Não sabia disso, creio que a versão da Sram seja a mais correcta... possivelmente pode é ser mais pesado (?).
Com o habito deixo de reparar nisso, mas cheguei a pensar que fosse o shifter a passar-se dos carretos :D

Alguma coisa que acham que deva mudar, ou no geral esta um conjunto como deve de ser?
 

Testarossa

New Member
Boas
Aprecia a menina&leva-a a passear,que é o que ela gosta!!! ;)

A Sram,nem é correcta,nem incorrecta.É diferente,apenas isso.
Com Shimano e Campagnolo,fazes menos força nas manetes do que com Sram.
Com Sram,ainda estás a pensar em mudar,já o shifter passou a correte.
Abraço&Boas pedaladas
 

Testarossa

New Member
Boas
Vais ter aí um problema...Campagnolo,é "forever"!!!!
Há quem diga,que é o "Ferrari da estrada".
Eu ,apesar de usar Sram,se tivesse "aérius" pra gastar,seria em Campagnolo. Definitivamente!!!! :)
Abraço&Boas pedaladas
 

g1zm0

Member
hehehe
"xenon" supostamente é entrada de gama, aguenta-se assim tão bem?
Que diferença terá para outras gamas Campagnolo? será o peso só?
 

Testarossa

New Member
Boas
Sem querer monopolizar o tópico,difere de facto no peso,nos "aérius",na eficácia,na longevidade,no valor de retoma,etc...
Se mal comparado,é um pouco como a diferença entre dois Mercedes. Um serie "C" e um serie "S".
Abraço&Boas pedaladas
 

g1zm0

Member
Por mim não monopolizas nada ;)
Só tenho a agradecer.

Foi uma comparação engraçada mas eficaz.
Mensagem recebida com exito :cool:
 

paradawt

Moderador
g1zm0,

Eu já andei com Campagnolo Xenon e depois troquei para uma bicla com Veloce.

Tirando o peso e as manetes ergonómicas, o funcionamento não fica nada atrás. Trabalha mesmo muito bem!
 
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