• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Arrábida Granfondo - 2 Outubro 2016

Rapido

Well-Known Member
Boas!

Já está marcada a 2º edição do GranFondo da Arrábida! Será no dia 2 de Outubro de 2016, um domingo.

No facebook oficial já lá está o perfil da prova,que, segundo dizem, constará apenas um percurso, pelo que parece com um pouco mais de 120km. O acumulado dizem ser de 2000+D.

Espero seriamente marcar presença novamente, desta vez para acabar.

Deixo o link do facebook.

https://www.facebook.com/granfondo.daarrabida/?fref=ts
 

Bernalve

Well-Known Member
Tem muito desnível na parte final, mas ao não subir duas vezes à arrábida diria que é mais fácil. E partida parece que irá ser novamente naquela descida em pavé, outra vez :(
 

Rapido

Well-Known Member
Bernalve, em principio será. O Castelo de Palmela é sempre um local privilegiado para este tipo de eventos,daí o começo dificilmente será noutro local.

Contudo, no que toca à dureza, se fizermos passagens pela estrada dos barris será bastante duro. Eu vou tentar colocar no strava uma passagem que fiz nesse local para quem não conhece, ter uma ideia do que falo.
 

Wawando

Well-Known Member
Com aquele principio que vai ser rapido e desgastante e rampas para o fim, vai doer! Rntão se a chegada for pelos barris, ui ui, vai ser giro! Ainda mais parece-me que a subida é o Solitario+Convento que é uma combinação que deixa marca nas pernocas!
Claro que tudo depende do ritmo, parece-me um GF ao alcance de todos ao contrario, por exemplo, do percurso grande da Serra da Estrela, que pela violencia e tempo das subidas já exige mesmo preparacao.
 

Rapido

Well-Known Member
Wawando, achas que vamos à mata do solitário?!?! Que medo.....também aposto numa subida aos barris e depois aquele estradão de terra até ao alto das necessidades! Era giro também
 
P

palmapt

Guest
gostava de treinar na serra da arrabida, mas por mais que ande a desvendar os caminhos nao chego lá, alguem me pode dar uma ajuda?
 

Rapido

Well-Known Member
palmapt, como assim?! As estradas na Arrábida não têm muito por onde enganar. O ponto de partida ideal, para mim (e para quem não conhece) é sair de Azeitão. Mas preciso de saber mais sobre o que conheces da região para te poder ajudar melhor.
 

Wawando

Well-Known Member
Ainda hoje la andei e fiz o solitario, belo pepino! Não subia o solitario desde 2013.
A Arrabida n tem nada que enganar. Linda e com pouco transito :)
 

GMQ

Well-Known Member
Alguém tem os tracks disponiveis deste evento. Gostava de estudar o traçado...:p
 

DMA

Well-Known Member
Xiii ... muito bom GMQ, acho que fazes bem. Conhecer bem o traçado dá os seus frutos :)
 

GMQ

Well-Known Member
DMA - Sem dúvida conhecer o traçado para saber com o que contamos de acumulado, segmentos onde podemos descansar para recuperar, segmentos onde sabemos que vamos estar a rezar a todos os santos para que acabem e onde não convém abusar para depois não se pagar caro. E (la piece de resistance) saber de percursos alternativos, para o caso de as forças faltarem, já dizia o povão homem prevenido vale por dois... :p. Como sabes DMA o ciclismo resume-se a energia e é preciso rentabilizá-la gerindo-a de forma inteligente.

Bernalve - Obrigado pela info acredito que será muito util a todos que pretendam participar neste evento. É preciso é saber estudá-lo. Temos por este forúm malta muito boa nisso acredita.

Abraço
 

DMA

Well-Known Member
Ahhh la pièce de résistance ... como dizem os antigos "aí é que o gato vai às filhoses" ...
 

aduarte66

Member
Boas,

também quero estudar muito bem o traçado e contar o pessoal que vai a minha frente, não vá o diabo tecê-las e aparecer a "piéce de resistance" a minha frente, sabe-se lá de onde...
 
Top