• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

app registo de dados

WIND2021

Active Member
Eu leio os teus comentários @WIND2021 e ponho-me a pensar se não estás a complicar demasiado.
Queres ir melhorando os teus tempos, é normal, mas para isso não é preciso muita coisa. Numa fase inicial o "andar só por andar" já é suficiente porque vais ganhando ritmo rapidamente e consegues ir melhorando os teus tempos. Podes usar um sensor de cadencia e uma fita cardíaca para ires treinando a cadencia e para perceberes como o teu corpo reage a certos padrões de esforço.
Usares potencia simulada é uma coisa que na verdade não vai trazer nada demais ao teu treino. É preferível tirares partido das ferramentas que tens.
A menos que queiras comprar um powermeter. Mas tens conhecimentos para o usar? Aliás, tens conhecimentos para treinar com sensor cardíaco?
É que ter os aparelhos e não saber tirar partido deles é ainda pior do que não os ter porque vais andar ali distraído com números que não te vão acrescentar nada.
Não sei há quanto tempo pedalas de forma regular, mas, volto a repetir, parece-me que estás a querer complicar demais. Vai treinando, mantém a consistência e dessa forma vais melhorar a tua forma e vais, numa fase inicial, sentir grandes melhorias no teu rendimento. A partir de um certo ponto se sentires que queres levar os treinos a outro patamar aí sim poderá ser boa ideia investires num powermeter, por exemplo, e, acima de tudo, estudares muito acerca de metodologias de treino.
Mais uma coisa, a dada altura dizes que usas os auriculares para ires a ouvir os valores km a km. Queres uma sugestão? Esquece as informações km a km. Isso só te distrai e tira-te o prazer de andar de bicicleta. É a minha opinião.

Obrigado pelos conselhos.
Objetivo principal é ter rotinas e preparar o rendimento dentro do que me é possível.
O corpo já tem uma evolução considerável, e faço algumas coisas interessantes.
Vou trabalhar para mim, e posso dar umas voltas com algum pessoal como já tenho feito.
Não tenho objetivos de competição a não ser alguma coisa local, mas já vi que há alguns percursos em sites, que nos dão alguns dias para conseguir certos registos e para mim é interessante.
Não tenho idade para competir, mas também não quero ficar quieto.
Estou a procurar algumas ferramentas para perceber o que posso fazer.
se por exemplo um colega andou a rolar a 28km de média, num percurso próximo de 100km,
queria perceber se poderia lá chegar e como.
Eu sou da área do desporto e sei avaliar os itens que falei, simplesmente não é o meu principal desporto
mas como em tudo, para passear, uma bicicleta de 100 euros sportzone bastava, para mim é que não.
O auricular eu percebo por questões de segurança, mas tenho talvez de encontrar um aparelho que me vá
a dizer os dados no guiador.

Obrigado a todos!
 

cou7inho

Well-Known Member
Não tenho objetivos de competição a não ser alguma coisa local, mas já vi que há alguns percursos em sites, que nos dão alguns dias para conseguir certos registos e para mim é interessante.
Tens também os granfondos, não sei se conheces. São provas amadoras muito interessantes, pode-te despertar algum interesse. A pandemia cancelou tudo, mas vamos acreditar que em breve se possam realizar.
O auricular eu percebo por questões de segurança, mas tenho talvez de encontrar um aparelho que me vá
a dizer os dados no guiador.
Compras um GPS e já vais ter muita coisa no ecrã para te "distraíres" durante os treinos. É bem melhor do que ires com o auricular a dar cabo da paciência.
Boas pedaladas,
 

WIND2021

Active Member
acho que vi um site bike roads?

determinam um trajeto para se fazer em algumas semanas?

os granfondos, serão quando tiver alguma forma física, mas para vou trabalhar entre 80 a 120kms quer tenha montanha ou não.

Estou sempre a trabalhar sensivelmente 1500 m de elevação
 
Top