• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

A Minha Olympia ficou mais fininha (Hibrida)

valerajo

Member
Bom dia a todos,

Depois de ponderar o investimento numa bicicleta de estrada com o intuito de poder fazer algumas viagens em estrada acima dos 100 km's e de muito namorar algumas ROSE com uns preços porreiros, resolvi converter a minha BTT Olympia numa razoável devoradora de km's em estrada.

O resultado final foi uma bicicleta bastante confortável com um peso aceitável (10,5kg) onde é facil rolar acima dos 30 km's/hora.

Detalhe de algum dos materiais:

Quadro Olympia Pro Race com escoras em carbono
Forqueta PRO 29 ER
Transmissão XT
Travões AVID ELXIR 3
Guidar look XC Racing
Rodas DT SWISS M520 / Cubos ??
Pneus 700/28C Continental Ultra Sport


Pros:

Muito conforto
Poder de travagem


Contras

Peso
Sem posição mais racing ( proxima aquisição talvez umas aerobars....)

Fica em anexo umas fotos:

https://cloudpt.pt/link/228bd2e7-b461-4e27-9e01-0823c805efbc/hib01.jpg
https://cloudpt.pt/link/e3bfba42-6bdf-4edd-9ce7-1e7111455219/hib02.jpg
https://cloudpt.pt/link/c2b7cb45-83cf-4ad6-a116-358345c1a184/hib03.jpg
https://cloudpt.pt/link/4735224c-25db-486d-94a0-5b4337e4c832/hib04.jpg

Jorge Valera
 

fjsilva

Active Member
Boas,
Ficou bonita, nunca será uma estradista pura, mas tem a vantagem de puderes, mesmo com esses pneus, de andares por caminhos, que com uma de estrada não conseguias. Agora é fazeres KMs, que isso é o mais importante
 

valerajo

Member
... após mais de 1.500 km's e de uma dieta rigorosa onde a menina perdeu 1,250 Kgs eis o resutado final.
Está a rolar bem melhor e a grande difierença é mesmo nas subidas.

Só nas rodas, discos e chavetas foram 1 kg ao ar. Depois teve direito a um espigão e a uns novos bar ends com menos umas centenas de gramas.

20130707_155016.jpg

20130707_155006.jpg



Apesar de não ser compacta como uma bicicleta de estrada é uma excelente companheiras para viagens com 3 digitos, sem stress e em conforto.


JV
 

fonsecarlos

New Member
Quantos dentes tem as cremalheiras?
Que cassete tem?

Pergunto porque também fiz a mesma opção há uns anos atras,
Mais tarde acabei por voltar as estradistas porque a achava curta.
 

valerajo

Member
Curta não é para o meu andamento.
Alterei :
O prato grande para um 48 e mantive o do meio um 34.
A cassete para uma shimano 105 (25-11).
Atenção que as rodas não são 26. As rodas são de 29 (com 1,5kg ;)) e os pneus de estrada (700x 23C)

Quando tinha uns pneus 700x28c com um diametro maior a descer conseguia mais facilmente ultrapassar os 80 km's que alguns dos meus companheiros com bicicletas de estrada.
Neste momento a bicicleta tem 8,9 Kg com pedais e com grade.

JV
 

valerajo

Member
A Minha Hibrida foi trocada

Depois de ter ganho o gosto da estrada a minha olympia adaptada foi trocada por....
outra olympia
OLYMPIA BOOST.

Apesar de usada está em excelente estado e como bonus vem bem equipada com Sram Red e umas Rodas Veltec AL.


20131219_130725.jpg

20131219_130725.jpg
 

valerajo

Member
A Minha Hibrida foi trocada

Depois de ter ganho o gosto da estrada a minha olympia adaptada foi trocada por....
outra olympia
OLYMPIA BOOST.

Apesar de usada está em excelente estado e como bonus vem bem equipada com Sram Red e umas Rodas Veltec AL.

20131219_130725.jpg

20131219_130718.jpg
 

valerajo

Member
Chegou a irmã mais nova e bem mais magrinha da BOOST.

Como é da mesma familia não poderia deixar de ser uma Olympia e para ser bem magrinha uma 849 com SRAM Force e umas rodas bem Tugas.

Fica a primeira foto
849.JPG
 

Skyforger

Active Member
Sou suspeito, pois também tenho uma Olympia (embora de BTT) e reconheço que a marca soube, ao longo dos últimos anos, fazer um refresh muito interessante à sua imagem e à sua projecção no mercado. É uma marca que alia o carisma associado à sua longa história a bicicletas muito apelativas. Pessoalmente, acho a Boost muito espalhafatosa. O lado mais sóbrio e elegante da 849 agrada-me muito mais. Boa sorte com ela! ;) Já agora, essas rodas já vinham com a bicicleta ou compraste à marca?
 

valerajo

Member
A BOOST é uma bicicleta que se gosta ou que se detesta. Eu sou suspeito para dar a minha opinião... O que posso dizer é que não é só uma questão estética pois para rolar e manter velocidades acima dos 35 ainda não achei nada melhor.
A 849 é uma bicicleta igual a muitas outras onde a simplicidade impera e o peso é uma preocupaçao.
As rodas não vêm no catálogo da Olympia mas foi possivel eu troca-las pelas de origem umas Miche antes de fazer o negócio.

Cumprimentos,
 

valerajo

Member
Após as primeiras saidas a 849 comporta-se bem melhor a subir que a BOOST . Mais rigida e um pouco mais leve.

Fica aqui a descrição da bike:
Olympia 849
Full SRAM Force 11v
Rodas Prototype PROTour
Pneus Continental GP4000 25
Guiador RaceON Power Carbon
Selim Bbb Comp
Pedais Look KEO Classic

Com os sensores garmin, suportes de bidon, pedais e pneus 700x25c ficou com 7.1 Kg.

Agradável surpresa para 2 componentes made in Portugal quer pelo preço e qualidade dos mesmos ( Prototype e RaceON).

Boas Voltas
 

valerajo

Member
Tal como a musica do Marco Paulo..

"Eu tenho dois amores
Que nada são iguais
Mas não tenho a certeza
De qual eu gosto mais ..."


849_01.jpg


Bost_01.jpg
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Linda bike...Muito bom gosto... Parabens... E tal como o seu outro exito...

TU...
MEXES...
REMEXES...
AGARRAS...
ENROSCAS...
E ABRES A CRANCK PRA MIM>>>>>
LOL

Grande abraco...
 
Top