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A mítica Estrada Nacional 2

francisco

Well-Known Member
Não sei quando fizeste a N2, mas essa parte depois de Oliveira do Mondego, com as obras está com a berma bastante larga, dá na boa para se lá andar de bicicleta. também pelo facto de ser uma zona com limite de velocidade de 70km/h e anteriormente estar lá um radar fixo, os carros têm tendência a passar mais devagar.

Conhecendo os 3 pontos de passagem da IP3, a parte que penso ser mais perigosa é a ponte de Santa Comba Dão.

Já agora, nessa zona existe uma ponte antiga que penso ser uma passagem pedonal, alguém sabe se é transitável?
Eu fiz Guarda - Coimbra há pouco tempo penso eu não ter feito qualquer km no IP3. Passei pela barragem e penso que depois disso há um desvio em que apanhas 17% durante uns 600m. Passei por uma ponte ao lado de outra mas estava fechada, não sei se é essa que referes
 

petrix

Well-Known Member
Não sei quando fizeste a N2, mas essa parte depois de Oliveira do Mondego, com as obras está com a berma bastante larga, dá na boa para se lá andar de bicicleta. também pelo facto de ser uma zona com limite de velocidade de 70km/h e anteriormente estar lá um radar fixo, os carros têm tendência a passar mais devagar.

Conhecendo os 3 pontos de passagem da IP3, a parte que penso ser mais perigosa é a ponte de Santa Comba Dão.

Já agora, nessa zona existe uma ponte antiga que penso ser uma passagem pedonal, alguém sabe se é transitável?
Sim, a parte depois de Oliveira do Mondego, passamos num viaduto por baixo do IP3 e depois são uns 200 metros no IP3 e sai-se logo á direita e sim, a berma tem muito espaço... ;)
 

TiagoLopes

Well-Known Member
Conhecendo os 3 pontos de passagem da IP3, a parte que penso ser mais perigosa é a ponte de Santa Comba Dão.

Já agora, nessa zona existe uma ponte antiga que penso ser uma passagem pedonal, alguém sabe se é transitável?

Concordo.
A Ponte não é pedonal, passavam lá carros. Sim, é transitável, mas apenas se a barragem não estiver cheia. No inicio da primavera é provável que ainda esteja submersa. Existe estrada até á ponte mas depois tens de fazer um bocado de ciclocross ( agora é sitio de pesca, mt lama e pedregulhos) para ir para á entrada da ponte. Do outro lado, quando fizeres a travessia ( direcçao Vimieiro) tens de saltar o muro. Mas dá para fazer na boa.
 

Jantunes L

New Member
Conhecendo os 3 pontos de passagem da IP3, a parte que penso ser mais perigosa é a ponte de Santa Comba Dão.

Já agora, nessa zona existe uma ponte antiga que penso ser uma passagem pedonal, alguém sabe se é transitável?

Sem dúvida. A berma existe mas não é assim tão larga.

No que refere à ponte antiga: ela está lá, fazia parte do trajecto original, mas com a subida da água só aparece nos meses de verão, de resto está submersa.
 

pratoni

Well-Known Member
Por favor não inventem e não corram perigos desnecessários pelo IP3 perto de Santa Comba Dão.

De Santa Comba Dão sigam pela N234 em direcção a Mortágua e antes de chegar a Mortágua virem à esquerda pela N228 em direção à Barragem da Aguieira (tem tabuleta, salvo erro)...

Daí para a frente já não conheço...:rolleyes:
 

elchocollat

Well-Known Member
Acompanhem aqui o ciclista improvável!
Foi alguém que partilhou o perfil aqui há uns tempos e decidi seguir.

Ele fez a N2 recentemente e criou um documentário. Deduzo que seja 1 etapa 1 vídeo..
Vai no 2o.

Vale a pena, acreditem! ;)

 

dragomir

Active Member
Feito em 5 dias

Já era um objetivo desde que me lembro de ver o assunto falado aqui no fórum, ainda nem tinha uma bicicleta de estrada.

Por doença não consegui fazer a preparação ideal. Curiosamente as maiores dificuldades surgiram do Alentejo para a frente já com o cansaço acumulado e muito vento de frente.

Quem estiver a pensar fazer recomendo vivamente.
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
Malta que fe a EN2, o que recomendam em termos de alforges/bolsas para a bicicleta? No caso bicicleta em carbono e sem qualquer ponto de fixação. A minha ideia seria de levar tudo em duas bolsas: uma de selim (quantos litros) e outra no toptube.

O objetivo passa por fazer em 5 dias
 

joseruivo

Well-Known Member
Malta que fe a EN2, o que recomendam em termos de alforges/bolsas para a bicicleta? No caso bicicleta em carbono e sem qualquer ponto de fixação. A minha ideia seria de levar tudo em duas bolsas: uma de selim (quantos litros) e outra no toptube.

O objetivo passa por fazer em 5 dias
Fiz com uma mochila pequena às costas. Pega no que precisas mesmo levar, e depois vê onde consegues arrumar tudo. Bolsa de selim é ideia que não me atrai, porque tenho a ideia que para chegar a uma coisa no fundo da bolsa tenho de tirar tudo para fora :-( A minha mochila tem (também) abertura lateral, e vários compartimentos individuais que facilitam a arrumação / desarrumação.
 

tuga

Well-Known Member
Malta que fe a EN2, o que recomendam em termos de alforges/bolsas para a bicicleta? No caso bicicleta em carbono e sem qualquer ponto de fixação. A minha ideia seria de levar tudo em duas bolsas: uma de selim (quantos litros) e outra no toptube.

O objetivo passa por fazer em 5 dias
Se as dormidas estiverem planeadas em pensões ou semelhante e alimentação principal em restaurantes, basta-te uma bolsa de selim entre 4-6 litros e uma top-tube para fácil acesso às coisas necessárias durante o dia.
Ao fim do dia convém dar uma lavadela aos calções e jersey (debaixo do chuveiro) e pôr a secar para o próximo dia.
Mochila nem pensar, pela minha experiência. Acabas sempre por sentir o peso adicional nas costas e no traseiro.
 
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