• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

A mítica Estrada Nacional 2

jcca

Well-Known Member
Eu sei que há ali duas opções... Eu desenhei a opção que passa menos vezes pelo IP3, mas obrigado pelo alerta!

Mas já vou com a consciência que ali vai dar confusão, depois também se analisa no momento as opções e como já diz o velho ditado: "Quem tem boca vai a Roma" ou não!

Desenhaste a opção certa, é a ponte por cima da albufeira da Barragem da Aguieira depois de Chamadouro ( depois de passar por trás da estação de serviço) e são 200m de IP3 depois de Oliveira do Mondego (quem vem do IP3 é a ultima ponte grande sobre o a albufeira da Raiva).
Nota, não há mais opção nenhuma a passar pelo IP3 (o que pode existir na cabeça de algumas pessoas é lá no alto depois do Motel virem por aí abaixo pelo IP3, não façam, não permitido por lei, é um troço perigoso e o outro passando pelo paredão da Barragem da Aguieira é bonito).

Quem não quiser fazer os tais 200m de IP3 em Oliveira do Mondego, em vez de entrar no IP3 Vira à esquerda aí e vai subir uns caroços curtos e muito inclinados, até ao IC6 passa por cima deste e dp vira à direita desce e imediatamente antes da entrada no IP3 (sentido Coimbra - Viseu) vira à esquerdam passa por baixo do IP3 3 está na Raiva N2.
 

Paulofski

Well-Known Member
Desenhaste a opção certa, é a ponte por cima da albufeira da Barragem da Aguieira depois de Chamadouro ( depois de passar por trás da estação de serviço) e são 200m de IP3 depois de Oliveira do Mondego (quem vem do IP3 é a ultima ponte grande sobre o a albufeira da Raiva).
Nota, não há mais opção nenhuma a passar pelo IP3 (o que pode existir na cabeça de algumas pessoas é lá no alto depois do Motel virem por aí abaixo pelo IP3, não façam, não permitido por lei, é um troço perigoso e o outro passando pelo paredão da Barragem da Aguieira é bonito).

Quem não quiser fazer os tais 200m de IP3 em Oliveira do Mondego, em vez de entrar no IP3 Vira à esquerda aí e vai subir uns caroços curtos e muito inclinados, até ao IC6 passa por cima deste e dp vira à direita desce e imediatamente antes da entrada no IP3 (sentido Coimbra - Viseu) vira à esquerdam passa por baixo do IP3 3 está na Raiva N2.

Se não estou enganado é esta opção que descreves: https://ridewithgps.com/routes/35413989

en2-27.jpg


Este pequeno troço de terra batida é um desvio alternativo ao IP3 e uma boa solução para não ter de se suportar o reboliço de uma via de todo desinteressante.
Mais à frente, virando à esquerda, surgem então os tais "caroços curtos" que não são nada complicados e se fazem bem. Depois é virar à dtª e descer de volta à margem do Mondego.
 

DaniCarmo

Well-Known Member
Desenhaste a opção certa, é a ponte por cima da albufeira da Barragem da Aguieira depois de Chamadouro ( depois de passar por trás da estação de serviço) e são 200m de IP3 depois de Oliveira do Mondego (quem vem do IP3 é a ultima ponte grande sobre o a albufeira da Raiva).
Nota, não há mais opção nenhuma a passar pelo IP3 (o que pode existir na cabeça de algumas pessoas é lá no alto depois do Motel virem por aí abaixo pelo IP3, não façam, não permitido por lei, é um troço perigoso e o outro passando pelo paredão da Barragem da Aguieira é bonito).

Quem não quiser fazer os tais 200m de IP3 em Oliveira do Mondego, em vez de entrar no IP3 Vira à esquerda aí e vai subir uns caroços curtos e muito inclinados, até ao IC6 passa por cima deste e dp vira à direita desce e imediatamente antes da entrada no IP3 (sentido Coimbra - Viseu) vira à esquerdam passa por baixo do IP3 3 está na Raiva N2.


Obrigado pelas dicas e pela ajuda! ;)
 

jcca

Well-Known Member
Sim é isso, @Paulofski pois eu compreendo que é desinteressante, mas são 200m bem pacíficos (das x que lá passei de bicicleta) que entras e sais logo, são dois minutos ao contrário dos 15 a 20 que demora os tais caroços carregados, além que a N2 é por ali.
 

s0me0ne

Well-Known Member
Este pequeno troço de terra batida é um desvio alternativo ao IP3 e uma boa solução para não ter de se suportar o reboliço de uma via de todo desinteressante.
Mais à frente, virando à esquerda, surgem então os tais "caroços curtos" que não são nada complicados e se fazem bem. Depois é virar à dtª e descer de volta à margem do Mondego.
Eu também me referia a esse troço.

Sim é isso, @Paulofski pois eu compreendo que é desinteressante, mas são 200m bem pacíficos (das x que lá passei de bicicleta) que entras e sais logo, são dois minutos ao contrário dos 15 a 20 que demora os tais caroços carregados, além que a N2 é por ali.
Volto a referir que com as alterações das obras não sei se esses 200 ainda são permitidos (legalmente).
Passei lá na segunda feira passada e se não estou em erro até o cruzamento que estava do lado direito da foto desapareceu e passou a haver acessos ao IP3 por viaduto.
 

RTC

Moderador
Staff member
Eu também me referia a esse troço.


Volto a referir que com as alterações das obras não sei se esses 200 ainda são permitidos (legalmente).
Passei lá na segunda feira passada e se não estou em erro até o cruzamento que estava do lado direito da foto desapareceu e passou a haver acessos ao IP3 por viaduto.
São permitidos.
Tem a placa de permissão de veículos sem motor antes da entrada e 200 metros depois, após o corte para a saída tem novamente a placa de proibição.
Pelo menos era assim que estava (e bem) quando passei lá.
 

jcca

Well-Known Member
Eu também me referia a esse troço.


Volto a referir que com as alterações das obras não sei se esses 200 ainda são permitidos (legalmente).
Passei lá na segunda feira passada e se não estou em erro até o cruzamento que estava do lado direito da foto desapareceu e passou a haver acessos ao IP3 por viaduto.
Se é assim por viaduto ainda ficou mais seguro, provavelmente nem sais da faixa de aceleração de entrada e não te cruzas com veiculos.
 

jcca

Well-Known Member
existe algum troço mais puxado que regua- mezio? (digo de subida longa e seguida?)
Depende do que cada um anda sente e tem nas pernas.
Eu cheguei à Regua, no meu terceiro dia (211km) em que no 1⁰ fiz 250km, no 2⁰ 160km, cheguei à Régua, na melhor hora de todas hora de subir a lamego e Almoçar um belo Bacalhau assado, e dp seguir, a subida é longa mas de pouca inclinação (talega aviada),fez-se mt bem.
A mim custou-me mais a saída da Sertã para Vila de Rei, pelo acumulado de dias (no 4⁰ 176km), ser ao final da jornada (fiquei em Abrantes), inclinações e como já escrevi antes o vento lateral e frontal que apanhei nesses dias.
A de Penacova-Poiares-Gois fez-se bem pois foi de manhã ainda ia fresquinho.,
No 4⁰ dia almocei no "Café da Picha" não esquecer a foto.
Já agora dividi os dias desta forma:
1⁰ Alcobaça-Paredes 250km
2⁰ Paredes-Chaves 160km
3⁰ Chaves-Sta Combadão 211km
4⁰ Sta Combadão-Abrantes 176km
5⁰ Abrantes -Ferreira do Ale. 189 km
6⁰ Ferreira do Alen - Portimão 175km
E não me deixaram regressar a casa de bicicleta
 

newb

Well-Known Member
Fizeste a andar até de forma decente, foste sozinho?
Muito bem. Passaste ai em troço a subir da n2 que eu tb não subo mto mais rápido, sempre a 20 tu. Se calhar ainda sobes a 25\30 na boa, ya.
Top. Não é bem aquela cena de ir quieto a olhar.. ainda foste a puxar um bocado.
 

BH_99

Well-Known Member
Fizeste a andar até de forma decente, foste sozinho?
Muito bem. Passaste ai em troço a subir da n2 que eu tb não subo mto mais rápido, sempre a 20 tu. Se calhar ainda sobes a 25\30 na boa, ya.
Top. Não é bem aquela cena de ir quieto a olhar.. ainda foste a puxar um bocado.
nao fui sozinho... fomos 6... para mim as subidas foram feitas sem grande pressa...quando se podia também se apertava mais um bocado
 

newb

Well-Known Member
Entendi.
Eu subo isso a 22, mas para mim é quase no limite, fora do meu tranquilo, (1hora que demora isso tudo).
Se fosses "com pressa" fazias gerais nesses segmentos (regua-lamego, lamego- mezio),etc, é bom e sinal que és experiente. Foi só uma observação que fiz um bocado fora da thread.
 

newb

Well-Known Member
Com as ultimas actualizações, quem não é premium quase que tem essa experiência.

Deixei de completo de comparar os meus tempos com os meus amigos, porque não consigo ver os tempos deles...
Consigo ver todos no free e vejo sempre.
Basta apanhar uma volta deles pelo mesmo sitio e ves o RP dele e o teu. Sei os tempos dos meus amigos todos nos segmentos todos e tenho free. E sei tb os meus melhores / últimos 6 tempos.
 

s0me0ne

Well-Known Member
Se é assim por viaduto ainda ficou mais seguro, provavelmente nem sais da faixa de aceleração de entrada e não te cruzas com veiculos.
Estive a ver melhor e nesse sitio tenho ideia que afinal não é por viaduto, só do outro lado da ponte.
Mas tenho ideia que essa zona ficou mais apertada o que torna perigoso, principalmente porque junto a esse cruzamento está o radar (70Kmh) e logo depois o pessoal começa a carregar no pedal! :cool:
 

TiagoLopes

Well-Known Member
Esse troço tem de ser avaliado mais perto da data, que as obras continuam e o que hoje é verdade daqui a umas semanas pode n ser bem assim.
Mas de qq das maneiras terá de haver passagem de Raiva ou Lavradio para Oliveira de Mondego sem entrar na IP3 e será por aí que iremos passar, digo eu vá, com estas obras nunca se sabe
 
Top